Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O MELHOR e o pior do TIIDA

Ir para baixo 
+29
edson_aleite
Neojunior
joseleiteneto
Sérgio Koloszwa
jkmat
YoOdEx_X
Rafael Guerra
redrattt
jrlimas99
Neo Junior™
Vitor Isaia
Rocha
valds
tdf
pcfurlanetto
rslee
ricorocha
chenrique
Cladocera
Thomaz
Zanfa
t u N e r
DGutierrez
Tiino
cribeiro
Juninho
Maurício
PET
Raphael_b2
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Vitor Isaia

Vitor Isaia


Mensagens : 17
Pontos : 19
Data de inscrição : 13/01/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qua Abr 04, 2012 12:09 pm

Realmente falar dos prós é redundante.

Pra mim o que realmente tem incomodado são ruídos no painel. Estou com o carro há 3 meses e tem bastante barulhinho. Não tive coragem de levar na CC ainda pra eles verem. Acho que vou deixar pra revisão mesmo.

Fora isso o banco traseiro deveria ser rebatível (sedan). E pra mim é só.
Ir para o topo Ir para baixo
Neo Junior™

Neo Junior™


Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 25/01/2012
Localização : Balneário Camboriú - SC

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qua Abr 04, 2012 5:59 pm

Concordo com o Vitor, mesmo desmontando e encarpetando por dentro de onde fica o som o barulho continua.
Detestei quando vi que o banco traseiro não rebativel, amo carro sedan e sempre tive e tenho som pesado no porta malas.
Mas para som carro sedan é uma naba, ai baixava o banco traseiro e vinha alguma coisa pra frente, infelizmente neste carro não existe esta opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qua Abr 04, 2012 6:55 pm

kkkkk legal tiino! kkkk e realmente falto o pessoal.... tiino o meu com gasolina v-power na estrada em media 120 kmh ar condicionado ligado porta malas cheio e 4 pessoas faz ums 15,5 16,0 kmh/l de boa tb... o carro vai suave... parece que ele nem faz força para andar! kkkk mas 18,4 kmh/L??? caramba ai e muito msm? o meu carro roda facilmente 700 kmh com um tanque as vezes um 650 depende bem... mas se eu sair de goiania e ir ate novo horizonte-sp talvez bauru-sp chega na reserva mas chega!! kkkkk

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qua Abr 04, 2012 6:58 pm

e sim vitor.... tb acho que o carro e show de bola! gosto muito do tiida... mas so faltava algums mimos amais.. nossa ai sim seria completo o carro! kkkkk mas eu acho que da para ir levando!.... o meu carro ate que n faz barulho no painel! bom meu carro n faz barulho! kkkk eu nunca escutei nada de errado com o carro so quando ele tinha 1000 kmh ai sim o para-choque tipo que raspaca na lataria... ai fizeram uma pequena gambiarra dentro do para-choque ai ficou show ate hoja n voltou ou fez mais algum barulho... esta bem perfeito.. com o som desligo e com os vidros abertos em estacionamento de predio fechado, que da para escutar algumas coisas, eu n escuto absolutamente nada! nem do motor! kkkkk

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qui Abr 05, 2012 8:19 am

Neo Junior™ escreveu:
Concordo com o Vitor, mesmo desmontando e encarpetando por dentro de onde fica o som o barulho continua.
Detestei quando vi que o banco traseiro não rebativel, amo carro sedan e sempre tive e tenho som pesado no porta malas.
Mas para som carro sedan é uma naba, ai baixava o banco traseiro e vinha alguma coisa pra frente, infelizmente neste carro não existe esta opção.

Coloca 2 Kicker L7 de 15` polegadas para ver o estrago que faz no sedan..hahaha...

é questão de sub e módulo!!!

Abrass
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
pcfurlanetto

pcfurlanetto


Mensagens : 57
Pontos : 59
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC - Joaçaba/SC

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Dom Abr 15, 2012 7:25 pm

2.300 km com o carro...

Notei + alguns defeitos:

Banco do SL em couro... mt confortável, mas é díficil achar uma posição ideal para guiar, sem contar que sua cabeça nunca irá encostar no encosto de cabeça!

Se vc deixar os vidros da frente abertos, o ar vai direto para os seus pés! Achei muito estranho isso!!!

Se vc deixar o vidro do motorista aberto mesmo que seja muito pouco aberto e acionar o limpador do parabrisa "água" entrará água no carro...

Os pneus Continental não agarram muito no solo...

Até agora meu consumo de gasolina máximo foi de 10.5km-l. É pouco pelo que o pessoal fala o carro deveria ser + econômico.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Dom Abr 15, 2012 7:37 pm

Pcfurlanetto concordo com quase tudo que disse... sobre o banco de couro n posso falar muito... porque meu tiida sedan n possui.. hehehe so dirigi um pouco um tiida sl de um familiar proximo... ja a posição de guiar... ate que me agrada um pouco, e isso e! voce quase que nunca consiguira encostar sua cabeça no encosto!

Isto de o ar vir direto para os pés n sabia! hehehe

E sim a agua entra no carro msm e muita! mas isso e normal em muitos carros! por causa do vento, ele leva a agua embora que provavelmente va para tras, assim qualquer frestinha aberta como os vidros ele entrara!

Sim o meu carro venho original com pneus bridgnestone que tb n me agradou nada! esses continetal se não me engano tb são feitos pela bridgnestone, os pneus são duros, e comem rapidamente! troquei meus pneus quando o carro atingiu 25 mil kmh mas acho qeu ainda dava para rodar ate ums 30 mil kmh... coloquei ums 195/65/15 michelin que mudaram muitaaa coisa msm! os ruidos que apareciam com grandes pancadas ou irregularidades desapareceram! o carro ficou mais estavel, confortavel para guiar ate a direção ficou melhor! ou seja pneus no tiida sedan so 195/65/15 o consumo ate melhorou ou ficou na media! o carro vem com 185 mas concerteza deveriam vir com pneus 195! consumo pior que ja consegui fazer parando e andando na estrada por causa de obras foi 11,2kmh/l andando em velocidade media de 120kmh ac ligado carro com porta malas cheio 4 pessoas pesado, faz sempre acima de 15,5kmh/l uma boa media... mas sempre variando para cima tb! ja consegui 16,5kmh/l uma vez!



ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
jrlimas99




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 19/04/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qui Abr 19, 2012 2:26 pm

Ola, boa tarde, rapaz eu fui trocar os meus pneus hoje meu tiida sedan esta com 21000 km, e estou querendo colocar os pneus 195/65 15, mas fui orientado pelo cara da loja ah colocar no máximo o 195/60 15 pois o 195/65 15 ficaria raspando no para barro, gostaria de saber de vocês que já fizeram esta troca se esta acontecendo isto realmente ou se é somente papo de vendedor?

Att,

Aurino Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qui Abr 19, 2012 2:53 pm

jrlimas99 não raspa não cara!! juro por deus!! e tudo papo do vendedor! eu tenhjo exatamente este pneu!! kkkk 195/65/15 que comprei faz 2 semanas, o carro ficou ate melhor de consumo,mais confortavel,porque o pneu deixou o carro bem mais macio para andar... e deu mais segurança ainda... pois o pneu e maior assim mais borracha para dar atrito no chão e segurar bem o carro!! vale a pena usar 195/65/15!! e so papo do vendedor msm! vai por min! kkkkk cara tem gente que usa ''17 ''18 polegadas no tiida chega perto mas não raspa!!

ate mais,abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qui Abr 19, 2012 2:54 pm

Logo vou ate tirar umas fotos de como o pneu ficou no carro! ficou bem encaixado! show de bola.

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
jrlimas99




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 19/04/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qui Abr 19, 2012 3:10 pm

Legal, mas o seu é Sedan também? Tipo sei que com o veiculo andando aqui na cidade tranquilo acho que nao pega, mas minha duvida é tipo se eu colocar 4 pessoas no carro e for viajar, tipo com as ondulações do asfalto, andando com o carro normal a uns 80 - 100km/h, mesmo nas ondulações não pega nada do pneu no carro?

Valeu pela atenção obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qui Abr 19, 2012 3:22 pm

Jrlimas99 sim amigo o meu carro tb e sedan!! e sim pode viajar tranquilo!! fiz uma viagem de 100kmh com 3 pessoas porta malas cheio, em media de 120 kmh e ainda peguei estrada de terra pois estava indo para um chacara de amigos!! o carro n raspeou em nada! em altura ele ate cresceu algums centimetros.... hehe mas pode colocar de boa cara! eu sempre viaja 700kmh a em media 120kmh ou ate 140kmh com os pneus 185/65/15 originais e n gostava nada deles eram bem duros... cantava pneu facil, sendo qeu comeu bem rapido... agora com estes 195/65/15 vou fazer esta viagem de 700kmh novamente (goiania go ate bauru sp aproximadamente 700kmh) logo... mas tenho certeza que melhora-la muita coisa!!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
redrattt

redrattt


Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 41
Localização : Campinas/São Paulo

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Ter maio 01, 2012 8:46 pm

Pessoal,
após 3 meses com o carro notei algumas coisas que chama minha atenção.
A suspenção quando eu passo em lombadas faz barulho.
O ronco do motor está mais alto, não sei se é problema no escapamento ou se coloco somente gasolina aditivada.
Peguei uma chuva forte e quando cheguei na academia estava dentro carro esperando a chuva passar e fui verificar o teto solar se estava com infiltração e fiquei com a mão molhada!! Abri o teto e fechei novamente e parou. Até o momento não entrou mais agua. Agora não sei se é normal ou se vou ter que ficar monitorando toda vez que chover!!!

Do mais o carro está excelente, e recentemente fui para os EUA e o que tem de Tiida lá é brincadeira. E também tem muuuiitos modelos que a nissan deveria trazer para o Brasil.


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qua maio 02, 2012 1:05 pm

Com certeza redrattt!! o TIIDA e um carro conheçido mundialmente! excelente msm!! sim a nissan deveria trazer muitos modelos para o brasil com certeza! e o que podemos analizar no site norte-americano dela: www.nissanusa.com !! enquanto a suspensão sinceramente nunca senti barulhos no meu carro.. so nos parachoques e no painel dependendo do piso irregular ou lombadas, da sim ums barulhinhos... mas nada que incomode tanto... enquanto ao ronco do motor... eu quase que n uso gasolina aditivada muito pouco msm... e ate agora não escutei barulho algum diferente no motor... se continuar com esta infiltração de agua no teto solar, pode ser um problema serio e bom levar na cc... ou sempre checar e ver se o teto solar esta feixando direito!!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Rafael Guerra

Rafael Guerra


Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qua maio 23, 2012 10:43 am

Exceto pelos barulhos na direção, o carro é ótimo, anda muito e bebe pouco. Leva todos os outros 1.8 do mercado e anda junto com os 2.0 (6 marchas), é econômico no álcool ou na gasolina, melhor motor da categoria.

O que o Tiida peca realmente é o freio, que é subdimensionado para o carro. Até nos EUA o freio do carro é maior, de 280 mm, enquanto o nosso possui apenas 260 mm, pode não fazer diferença no dia a dia, porém na estrada com o carro cheio é fácil perder o freio.

Fora isso o carro é espetacular, agradando em condução suave ou esportiva. Vou pesquisar se as pinças do Sentra cabem no Tiida sem precisar fazer nada.
Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Sáb maio 26, 2012 6:54 pm

Tiino escreveu:
Começar pelos itens, não os piores, mas os que não me agradaram totalmente ou sinto falta:

Faróis – Peguei estrada de mão dupla à noite e ainda mais com chuva pela primeira vez neste fim de semana com o Tiida e não gostei. Parece que o farol espalha a luz pra todo lado. Falta foco e amarelada! Estou pensando em trocar as lâmpadas do principal e auxiliar.

Computador de bordo – O acionamento é feito enfiando o braço por dentro do volante até o velocímetro no painel. Deveria ter o acionamento nas alavancas do volante. Poderia ter o consumo instantâneo que dá uma ideia de peso melhor no pé do acelerador para dirigir de um modo mais econômico, como um vacuômetro. Temperatura externa seria bem vinda, por que a interna da para sentir que é excelente com o bom e silencioso ar condicionado. Tenho notado que a média de consumo marcado no computador de bordo tem sido maior que o real e resolvi incluir na tabela que estou fazendo para o histórico do meu Tiida. Nas duas últimas duas medições que anotei, o computador de bordo marcava 11,0 kms/litro e 17,1 kms/litro e na calculadora 10,82 kms/litro e 16,14 kms/litro respectivamente. Divulgarei esta tabela em tempo quando tiver mais dados, mais quilometragem. Hoje faz um mês de aniversário e só tem 2.635 kms.

Temperatura do motor – Sinto falta do marcador da temperatura do motor.

Espelhos – O tal reflexo do painel deve ser comum, mas não chega a incomodar. É só ignora-lo!

Acionamento da abertura do capô e tampa da gasolina – Na posição em que estão, um cara desajeitado como eu os aciona. Já abri sem querer com o pé ao sair do carro. Já estou me educando!

Banco trazeiro – A falta de opcional escamoteavel e bipartido. Sempre pinta levar um bagulho um tanto maior, sem forma e desajeitado. Até agora não, mas tenho certeza que vai pintar! Até parece que as ‘tranqueirinhas’ grudam mais no tecido, mas nada como um aspirador de pó ‘veis in quando’!

Sensibilidade a ventos laterais – Acima dos 100 km/h o Tiida fica sensível a ventos laterais, mas já me acostumei com isso e controlo a criança numa boa. Já cruzei com uma moto maior em alta velocidade e sentido contrário e balançou como se tivesse cruzado com um ônibus.

Porta-luvas – Para um sedan que tem um porta malas de 467 litros, o porta luvas até que é pequeno.

Mercado – Dizem que não tem mercado ou é tímido. Isso não me incomoda. Prefiro me arrepender por passar bem todo o tempo que ficar com ele e vender mal a passar mal todo o tempo e vender bem! Jamais entenderei esse tipo de desculpa.

As melhores? Não necessariamente nesta ordem!

Conforto – Não dá vontade de sair de dentro dele! Andanos 500 kms e chegamos como saímos. Uma pessoa normal dá pra cruzar as pernas dentro dele. O espaço interno é descomunal. Minha esposa costumava colocar o pé no painel em viagens longas, inclinando um pouco o banco. No Tiida ela se deu mal. Os pés dela não alcançam o painel, ksksksksks

Posição de dirigir – Quem não encontrar uma posição de dirigir neste carro não é deste planeta!

Motor – Silencioso e econômico. Não faz força para andar e parece que estamos em uma velocidade bem menor da que realmente estamos. Fácil, fácil ganhar uma multa de radares de velocidade. Minha esposa tentou ligar o carro que já estava ligado. Quase deu divórcio!

Cambio – As vezes parece que tem marchas demais mas não é bem assim. Sempre tem uma marcha para qualquer situação. Engates precisos e percurso perfeito.

Suspensão – Na medida. Confortável e estável. Nem mole e nem dura. Me agradou muito.

Porta-malas – Bom tamanho, de fácil acesso e embora o estepe fique deitado não me preocupa porque não me lembro da última vez que troquei um pneu na rua. Manter os pneus em bom estado faz bem. Estepe mais estreito seria bem vindo. Na caixa do estepe ainda dá pra carregar umas tranqueirinhas que normalmente ficam a solta pelo porta-malas.

....bem, são tantos elogios que não quero me estender mais. Depois continuo.

Sds,

Tino

Show de bola sua opnião! Gosto de comentários assim. Como não conheço o carro bem (ainda esta para chegar), é bom conhecendo os probelmas.

Pelo visto, problema maior é o reflexo, frente que raspa fácil (o meu Fox raspa que é uma beleza... acham que o Fox é alto? Pode até ser de teto, mas o protetor de carter está a menos de 10cm do chão!!!).

Gosto de carro mais firme de suspensão. Uma coisa que DETESTO em carro, é aqueles barulhos internos que parece que o carro ta com algo solto, que parece que ao torcer o carro, ele vai quebrar... Esse é o pior defeito do Fox na minha opnião ( o jeito é ligar som numa altura média/alta).
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Seg maio 28, 2012 2:39 pm

Excelente comentário sobre os pontos positivos e negativos do Tiida!

Um relato que fiquei sabendo hoje de um amigo que acabou de adquirir um Fiat Punto da série Itália, a respeito da estabilidade, dizendo que o carro quando passa de 140km/h e simplesmente fica "leve", parece que vai levantar vôo, fica "passarinhando" na pista.

Lembrei que muita gente disse que seria algo fora do normal no Tiida o mesmo problema. Só o Tiida tem defeitos?

Só pra constar. Very Happy

Qualquer carro é BOM. Cada um tem sua necessidade, no qual cada carro se aplica. Só devemos lembrar que um carro projetado para rua não é o mesmo de um para pista e seus comportamentos quando levados à casos extremos são bem diferentes. Portanto, acima de tudo: Prudência.
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Ter maio 29, 2012 10:16 am

O problema do espelho só se percebe na primeira vez que senta ao volante, depois de alguns minutos nem se percebe mais.

Meu carro está com quase 5 mil Km, percebi que ficou um pouco mais economico e a suspensão ficou mais macia.

Depois de quase 3 meses com o carro, o único problema que vejo são os pelos que grudam nos bancos. De resto, só elogios, tanto da minha parte como da minha esposa que também dirige o Tiida de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Ter maio 29, 2012 2:59 pm

Estou com o carro há uns 7 meses.

Concordo com muitos pontos fortes ditos aqui:
Muito conforto;
Muito espaço;
Boa acústica (fecho os vidros e não ouço os ônibus barulhentos ao lado);
Muita potência;
...

E também concordo com alguns pontos fracos:

O carro é baixo mesmo e eu já tive que soldar o protetor de cárter 1 vez, pois devo ter quebrado ao pegar um (ou alguns) buraco;
O pneu canta na curva às vezes, mas pode ser que já não esteja mais alinhado direito;
Falta entrada USB no som e auxiliar, já que o meu é 2008 e o som não ainda não tinha entrada auxiliar.
O encosto do banco deveria ter solução. Até pensei em usar na próxima viagem uma daquelas almofadas de pendurar no pescoço. Quando eu usar, eu aviso se melhorou..hehe
O estepe deveria ser virado pra cima, já que é preciso tirar e virar ele toda vez que quiser calibrar;
Minha direção também tá fazendo barulho nas manobras (verificarei isso na revisão).

Fora isso, o carro é muito bom. Melhor carro que já dirigi.
Comprei quando estava procurando um carro pra minha mãe trocar. Depois que vi o Tiida e fiz um testdrive, falei pra ela:

"Se vc não comprar, eu compro pra mim!"

Ela não comprou, vacilou. Melhor pra mim.
Depois ela acabou comprando um Sandero Stepway, que já dirigi e vi que o bom negócio quem fez fui eu mesmo. rs

Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qua maio 30, 2012 5:12 pm

Com certeza jkmat depois de um tempo voce esqueçe deste reflexo bobo...
Ja a estabilidade do TIIDA eu sinto firmeza... n sei se como eu estou usando pneus 195, pode chegar a ter feito alguma diferença, mas o meu carro não canta pneu, so quando eu piso ai o TIIDA responde rapido e sai derrapando! kkkk, faço curvas sem medo a 120kmh e o carro nem deita direito, fica bem firme nas estradas tb, não fica passarinhando como o juninho disse, oque aconteceu com o punto...
No restante o carro com certeza e show de bola! não tenho tantas reclamações o TIIDA e um carro de espetacular que deveria ter respeito, pela midia... todo carro tem defeito assim como o tiida tem os seus...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Sérgio Koloszwa




Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 31/05/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Sex Jun 01, 2012 9:15 am

Juninho, teu tiida ta massa hein, mas só falta um adesivão do OPERÁRIO FERROVIÁRIO!!!
hehehe

to esperando meu tiida SL HB 2013, pro dia 12 de junho....
depois eu venho aqui dar as minhas opiniões...

uma coisa quando fiz um test drive rapido, foi o encosto para a cabeça, realmente, eu não me encaixei....
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Sex Jun 01, 2012 2:06 pm

Sérgio Koloszwa escreveu:
Juninho, teu tiida ta massa hein, mas só falta um adesivão do OPERÁRIO FERROVIÁRIO!!!
hehehe

to esperando meu tiida SL HB 2013, pro dia 12 de junho....
depois eu venho aqui dar as minhas opiniões...

uma coisa quando fiz um test drive rapido, foi o encosto para a cabeça, realmente, eu não me encaixei....

Serjão, apresente-se para o restante do povo do fórum por gentileza!

Operario no meu tiida nem pensar, só depois que for campeão!
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Ter Jun 19, 2012 11:30 am

Acabei de ver no site da Nissan que o Tiida Sedan agora tem opção de cambio automático.

Do jeito que as vendas do Sedan caíram, logo colocam fárois de neblina e talvez algum outro mimo também.
Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Ter Jun 19, 2012 9:00 pm

Com 15 dias vou dar minha opinião:

Pontos fortes: Economia de combustível, desempenho, torque excelente em baixa, cambio, suspensão na medida certa (macia sem ser molenga demais), interior, design lateral e traseiro.

Pontos fracos (vou reforçar aqui, pois os fortes é de conhecimento geral):
- Computador de bordo uma vergonha.
- Som que não possui saída usb e bluetooth. Possui um display de uma linha apenas, falta de comando de som no volante mesmo nas versões top de linha.
- Farol de milha só liga quando o farol baixo está ligado. Se piscar o farol, a milha apaga enquanto é piscado.
- Design dianteiro muito comportado comparado ao restante do carro. Me lembra a frente de uma mini-van.
- Volante muito leve na estrada. Deveria ter uma opção de enrijecer mais como outros modelos. como Stilo, Bravo, Focus...
- Revisão a cada 6 meses. É uma sacanagem, visto que o próprio Sentra é anual.

A medida que for me lembrando de mais pontos negativos, vou postando aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Sáb Jun 23, 2012 9:42 am

jkmat escreveu:
Acabei de ver no site da Nissan que o Tiida Sedan agora tem opção de cambio automático.

Do jeito que as vendas do Sedan caíram, logo colocam fárois de neblina e talvez algum outro mimo também.

Tiraram do site o texto sobre cambio automático do Tiida Sedan... kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
joseleiteneto




Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 05/07/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Qui Jul 05, 2012 11:06 am

Amigos faz 2 semanas que comrei um Tiida Sedan em Rio Branco/ACRE... Comprei este veículo para substituir meu honorável fiesta harch 1.6 rocam com mais de 200 mil KM rodados, com esse carrinho já rodei boa parte dessa América do Sul, foram 5 expedições com ele, nestas expedições rodei por Peru, Bolívia, Equador, Chile, Argentina, Uruguai e boa parte do Brasil.

Para estrear o carro fiz uma viagem rápida. Foram 1050 KM na ida + mais 500 KM em passeios na região + 1050 Km na Volta, creio que com isso possa falar um pouco sobre o carro.

O carro é muito espaçoso, é mais econômico que meu antigo fiesta 1.6, é muito silencioso... Porém, como no trecho brasileiro temos muitos buracos (No Peru a estrada é maravilhosa) lhes digo que o carro é MUITO DURO. Não sei dizer se isso se deve ao fato de imediatamente ter trocado os pneus originais na medida 185x65x15 por um jogo de DUNLOP 195x65x15... Será que essa "dureza" do carro se deve a esses pneus DUNLOP? Será que os originais bridgestone eram mais macios? O carro de vocês com pneus originais também são duros? Não sei se estou pegando pesado em comprar o carro com um corolla 2006 que dirigi, mas esse sim era macio.

Em alta velocidade o carro também sofre com ventos, mas nada que assuste, considero normal.. .Também não sei se esse problema foi amenizado pelos pneus maiores.

No mais, os novos pneus ajudaram bastante nas curvas nas cordilheiras, neste trecho subimos até 4725 metros de altura, muitas curvas, muitos abismos.

Como disse, esperava um carro mais macio, achei o TIIDA SEDAN muito DURO, para ter uma idéia, juro que acho o uno way (novo modelo) aqui da empresa mais macio.

O carro duro da peste, parece o honorável Quatipuru (Meu antigo fiestinha)... Só sei que ele duro ou não, em dezembro vai rodar 22 mil KM comigo até o fim do mundo (Ushuaia)... Se ele aguentar esses abusos como meu antigo fiestinha sem me dar prego, lhes digo que está aprovado.
Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Dom Jul 08, 2012 8:39 pm

joseleiteneto, quanto a suspensão ela é de fato mais firme que a de um Corolla. Alias, qualquer médio é.. Eu acho a suspensão do Corolla um lixo por ser muito molenga pois me lembra aqueles Opalas antigos que parecia um cochão dágua, e eu enjoava muito com aquilo na infância! hehehe

Quanto ao Uno, e mesmo o Palio também são carros conhecidamente como suspensão molenga. São horríveis de curva, então você tem como parâmetro dois carros conhecidamente com suspensão molenga. Corolla e Mille.

O Tiida tem um acerto melhor de suspensão no sentido de conciliar conforto com estabilidade. Se você dirigir um VW, como Gol, Fox, Polo, Golf vai ver que é parecido a calibragem. O meu é um SL hatch, que tem rodas 195 65 R16 com pneu Continental. É bem confortável (não sei se há diferença de acerto na suspensão do hatch pro sedan, talvez sim devido a necessidade de maior capacidade de carga no ultimo). Mas eu particularmente adorei o acerto, poderia até ser um pouquinho mais firme que gostaria mais. Ele é mais macio que o próprio Sentra (meu pai tem um).

Eu tive um Fiestinha também, porém 1.0. Gostava do acerto da suspensão, tinha boa estabilidade e era confortável. Alias, o meu Tiida tem o comportamento bem semelhante ao do meu antigo Fiesta.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Seg Jul 09, 2012 10:42 am

poxa.... muita coisa pra ler... realmente a galera ama escrever jornal.. hehehehe ( zuando )
Ir para o topo Ir para baixo
joseleiteneto




Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 05/07/2012

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Seg Jul 09, 2012 11:38 am

Como disse, rodei muito com um fiestinha 1.6... Sua suspensão para um hatch barato é PERFEITA, muito estável, durinha, sem ser desconfortável... O meu fiestinha com pneus 195x60 e rodas 15 era o CÃO nas curvas, tão bom quanto o meu tiida (calçado com pneu 195x65)...

Agora pootz, minha fase de carro durinho já passou, eu comprei um sedan para o bixo ser macio, e o tiida é igual meu fiesta... Mas tudo bem, eu me acostumo... Um agravante para essa questão são os pneus DUNLO digityre que coloquei nele, eles agarram bem mas são DUROS... Quando esse jogo acabar vou socar um jogo de 195x70 XM PLUS da MICHELIN, quero ver se essa porra não fica macia kkkkkkkkk

Agora um CÚ nesse carro é essa segunda marcha SAFADA, até agora não consegui passar da primeira marcha para a segunda sem o carro ficar pulando.

Ao amigo NEOJUNIOR, o problema não somos nós que digitamos "grandes textos" e SIM VOCÊ QUE ESTÁ TWITANDO aqui kkkkkkkkkkkkkkkk... É zueira meu amigo, não me leve a mal Smile

Ir para o topo Ir para baixo
edson_aleite




Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 48
Localização : Cotia

O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11Sex Jul 20, 2012 5:03 am

Tenho um HB SL automático com 17400 km 2011/12.
Para mim é o seguinte:
Prós
* Custo benefício na compra;
* Motor;
* Direção;
* Acabamento interno.

Contras
* Altura em relação ao rolo - o meu raspa em tudo que é vala. Esse negócio enche o saco !

Mas de maeira geral estou muito satisfeito com o carro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   O MELHOR e o pior do TIIDA - Página 3 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
O MELHOR e o pior do TIIDA
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor Kit Multimídia
» Vendas de fechamento de fevereiro, Tiida hatch e tiida sedan(fenabrave)
» Nissan comunica recall de modelos Tiida e Tiida Sedan
» Apoio de braço do Tiida SL no Tiida S ou no Tiida Sedan
» Qual melhor pneus, ou o mais recomendado ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: