PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O MELHOR e o pior do TIIDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Maurício

Pontos : 1139

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sex Jan 13, 2012 2:36 pm

sim, concerteza eu tb acho bobeira isso de quando acendar o farol alto o farol de milha se desliga pra que isso msm?!!, tb sinto falta da entrada usb apesar de escutar muita musica em casa com pen drive deveria ter entrada usb entao o jeito e trocar o radio msm, freio a disco nas 4 rodas tb seria bom mais segurança para o carro, e eu acho que o tiida tendo seus 126 cv, chega bem perto em desempenho agilidade dos 140 cv do corolla e do honda civic!!, o tiida anda junto com eles em desempenho e desbanca muitos outros 2.0 ai no mercado!

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Juninho

Pontos : 1261

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sex Jan 13, 2012 2:43 pm

Isso da revisao com 1 ano ou 10000km seria muito melhor... Em 1 ano o dono do carro ja gastou mais de 1000 reais em duas revisoes que nem sequer desgastou as pecas,filtro,oleo,etc...

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sex Jan 13, 2012 3:07 pm

e eu acho que isso seria muito melhor para o bolso da gente msm!, porque concerteza as peças aguentariam mais!.

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
cribeiro

Pontos : 67

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sab Jan 14, 2012 8:58 am

mauricio eid escreveu:
sim, concerteza eu tb acho bobeira isso de quando acendar o farol alto o farol de milha se desliga pra que isso msm?!!, tb sinto falta da entrada usb apesar de escutar muita musica em casa com pen drive deveria ter entrada usb entao o jeito e trocar o radio msm, freio a disco nas 4 rodas tb seria bom mais segurança para o carro, e eu acho que o tiida tendo seus 126 cv, chega bem perto em desempenho agilidade dos 140 cv do corolla e do honda civic!!, o tiida anda junto com eles em desempenho e desbanca muitos outros 2.0 ai no mercado!

ate mais,abraços.

Isso é verdade, alem de freio a disco nas quatro rodas, deveria ter tambem o ABS, estes dias precisei parar derrepente e o carro derrapou um pouco e saiu do traçado, ja o New Focus que estava na minha frente conseguiu para tranquilamente.

depois disso estou mais esperto com o freio do Tiida.

Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sab Jan 14, 2012 1:36 pm

aaa isso e cribeiro!, eu tb acho isso o cumulo um carro tao bom desse sem abs ai fica ruim msm, eu tb que moro em goiania sem preconceito com os goianos em gosto de mais de la, mas ninguem sabe dirigir em goiania go ta loco quem ja foi para la sabe do qeu eu estou falando so faz burrada eu tb direto tenho que freiar na hora o tiida ate para bem rapido que outros carros por ai mas que derrapa derrapa kkkkk, mas tudo que o tiida tem de bom e o custo x beneficio dele ate compensa essa falta de abs kkk.

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Cladocera

Pontos : 109

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Seg Jan 16, 2012 12:37 pm

O pior é que o custo de se instalar freio ABS nem é tão alto assim. Quando estava pesquisando e estava de olho no Bravo (no primeiro ano de vendas ABS era opcional na versão de entrada, agora é de série), o freio ABS custava R$700. Pra mim é pouco por um item tão importante. Itens como rádio com bluetooth, pintura metálica e sensores de chuva e crepuscular eram mais caros. O que vocês acham mais importante? hehehe

falous

Última edição por Cladocera em Ter Jan 17, 2012 10:50 am, editado 1 vez(es)
Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Seg Jan 16, 2012 2:27 pm

a 700 reais em abs? nossa nao achei caro tb nao, ira dar mais seguraça ao carro então valoriza mais o carro tb tudo melhora se pudesse colocar ne porque nao sei se pode instalar um item de segurança desse acho que teria de trocar todo o conjunto de freios... e dessa lista acho o abs e o bluetooth mais importantes porque bluetooth tb da segurança ligando um fone de ouvid sem fio via bluetooth para voce falar ou pelo celular viva-voz tb, muito mais pratico, e pintura metalica tb ate vai o carro fica mais bonito do que ja e ne kkkk, sensores de chuva e crepuscular eu nao ligo não se vir de serie no carro ta bom mas se for opcional acho inutil pagar caro por essas coisas.. mas cada um tem seu gosto ne e eu respeito isso...

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
chenrique

Pontos : 12

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sab Fev 25, 2012 9:33 am

Pior- Após colocar insul-film reflexo nos espelhos

Melhor-Tudo, estou com o carro há duas semanas 800Km rodados, posição de dirigir excelente, direção fantastica, potência do motor e consumo muito bom, estou completamente satisfeito!!!
Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Dom Fev 26, 2012 5:37 pm

e chenrique... tb estou completamente satisfeito com o meu tiida sedan 10/11, meu carro esta com 1 ano de uso e 23 mil kmh sem problemas algum... super economico,esperto,confortavel,silencioso e tudo de bom o carro... unico problema são os opcionais de segurança e a barra de direção que ja foi trocada uma vez e acho que pode ser trocada novamente na proxima revisão...

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Tiino

Pontos : 166

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Dom Fev 26, 2012 8:04 pm

Sobre o reflexo nos espelhos, procure focalizar a visão na imagem oferecida pelo espelho e não no reflexo do vidro.
Se você olhar em qualquer espelho, você pode focalizar na imagem oferecida no espelho(no caso, você mesmo) ou no vidro do espelho. Respectivamente irá ver a imagem(você) ou o vidro do espelho. Faça essa esperiencia. Escolha o que quer ver. Faça isso sozinho, senão vão pensar que você pirou, kkkkkkk
Eu já nem percebo o reflexo e as vezes até procuro o reflexo do painel no vidro achando que ele sumiu. Sempre está lá mas já não o percebo.
Abçs,
Tiino.
ricorocha

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Ter Fev 28, 2012 5:48 am

Melhor: silêncio do motor , potência, direção, espaço interno e estabilidade em curvas.

Pior: banco de "couro" -> aspecto meio sem qualidade, mas já li que é sintético. Suspensão dura.
Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Ter Fev 28, 2012 11:29 am

ricorocha concordo com tudo que disse de melhor no tiida... meu tiida sedan não coloquei bancos de couro por isso n sei te dizer nada sobre ele..., agora a suspensão depende da onde voce passa e como o carro esta... eu por exemplo andando em muitos carros, acho a suspensão do tiida muito macia e ja me acustumei com ela.. esta tudo ok...

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
rslee

Pontos : 17

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Ter Fev 28, 2012 3:01 pm

Estou com o meu a 5 dias, e já rodei 200 Km, o pior que eu achei foi o porta óculos, não couberam os meus óculos lá!
Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Ter Fev 28, 2012 3:09 pm

rslee, tenho um familiar que seu tiida hatch sl tem porta-oculos e la coube varios tipos de oculos... kkkkk mas tem algums que não cabem msm n.... ou e so saber encaixar tb, tem que ver mais o tamanho tem oculos que são bem bem grandes... e concerteza n e feito para este tipo de oculos...

R135
└┼┼┤
246
pcfurlanetto

Pontos : 59

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qui Mar 01, 2012 6:21 pm

Que tipo de espelho coloco para tirar esses reflexos indesejados?

Tem que mudar os 2?

Obg!
tdf

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qui Mar 01, 2012 6:34 pm

Tenho um hatch SL MT 2011.

Melhor:

* Espaço interno fantástico (insuperável na categoria);
* Motor moderníssimo e leve;
* Câmbio (falando do meu manual pois nunca dirigi um automático) de 6 marchas que tira tudo do motor (0 a 100 baixando dos 10s, retomadas respeitáveis);
* Acabamento interno MUITO bom;
* O Tiida é controverso, mas na boa? Acho o carro lindo mesmo...
* Melhor custo benefício do mercado de longe.

Pior:

* Problema crônico do estalo nas molas dianteiras... só resolveu quando coloquei o calço na concessionária;
* Banco traseiro insistentemente barulhento;
* Visibilidade dos retrovisores terrível em dias de chuvas dado ao inexplicável reflexo (pra mim isso é erro de projeto)
* Encosto do banco do motorista fica muito pra trás.
* Computador de bordo pior que o de um Palio ou Siena
* Embreagem sensível d+ (qualquer coisinha já cheira).
Tiino

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qui Mar 01, 2012 7:26 pm

Repeteco!
Sobre o reflexo nos espelhos, procure focalizar a visão na imagem oferecida pelo espelho e não no reflexo do vidro.
Se você olhar em qualquer espelho, você pode focalizar na imagem oferecida no espelho(no caso, você mesmo) ou no vidro do espelho, ou uma sugeira qualquer. Respectivamente irá ver a imagem(você) ou o vidro do espelho. Faça essa esperiencia. Escolha o que quer ver. Faça isso sozinho, senão vão pensar que você pirou, kkkkkkk
Eu já nem percebo o reflexo e as vezes até procuro o reflexo do painel no vidro achando que ele sumiu. Sempre está lá mas já não o percebo.
Abçs,
Tiino
rslee

Pontos : 17

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qui Mar 01, 2012 7:51 pm

Também não presto atenção no reflexo. E, de tanto falarem do reflexo do Tiida, acabei percebendo que não é só ele, o Idea da minha esposa tem o mesmo reflexo... Só que, como nunca foi comentado por ninguém (que eu saiba) nunca percebi..
valds

Pontos : 295

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qui Mar 01, 2012 8:00 pm

Tiino escreveu:
Repeteco!
Se você olhar em qualquer espelho, você pode focalizar na imagem oferecida no espelho(no caso, você mesmo) ou no vidro do espelho, ou uma sugeira qualquer. Respectivamente irá ver a imagem(você) ou o vidro do espelho. Faça essa esperiencia. Escolha o que quer ver. Faça isso sozinho, senão vão pensar que você pirou, kkkkkkk
Abçs,
Tiino
Eu também vejo....só quando quero ver.....
Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sex Mar 02, 2012 12:31 pm

tdf tudo que voce disse ai de pontos positvos do tiida concerteza eu concordo! o carro e show de bola msm! eu tb gosto muito do visual do tiida pela internet em fotos voce ja estranha mas olhando um pouco mais ao vivo fica outra visão kkkkkk o carro realmente e muito bonito, tenho um tiida sedan 10/11 e so tive problemas com ele com 1000 kmh com estalos no para-choque traseiro que eu pensava que era suspensão ou algo do tipo... mas quando levei na cc renaulto japan que tive muita sorte de conheçer uma otima cc, eles descobriram que era no para-choque traseiro assim resolveram o problema com pedaço de borracha kkkk isso msm eu acho que o para-choque raspava um no outro ou ate no chassi do carro um probleminha bobo de fabrica, agora meu carro esta com 24200 kmh e não apareceu mais nenhum barulho, reflexo nem percebo direito visibilidade do tiida que não acho muito boa e traseira que e dificil ver o final do seu bumbum kkkkkkk, computador de bordo não e dos mais completos e de carros de luxo, mas ate que e muito util e coisa que podia mudar era o trip, o botão onde voce muda as funçoes poderia ser um botãozinho no painel ou ate nas varetas tipo das setas e onde voce liga e desliga os farois..., embreagem nunca me deu problemas com nada ate agora...

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Rocha

Pontos : 40

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Seg Mar 12, 2012 1:42 pm

Eu estou gostando muito do meu Tiida HB 11/12, acho confortável e agradável para se dirigir..... única coisa que eu nao gosto é o barulho que ele faz (algo parecido com escape furado) quando quero dar uma "esticadinha".... rsrs
Falando nisso, alguiém já conseguiu tirar esse barulho?
Já ví até outro tópico falando sobre isso aqui no Fórum.
Valeu.
Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Seg Mar 12, 2012 6:50 pm

Rocha sim tem um topico falando sobre isto no forum! mas sinceramente meu tiida não faz barulho ate msm dando esticadinha no semaforo voce ouvi sim um pouco do motor em rotações altas mas nada de mais.... bem normal o barulho!.

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Tiino

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sab Mar 17, 2012 9:48 am

Calibrar o pneu sobressalente é ruim, não?
Aquela bagaça pesa pacas! Roda de aço.
Já coloquei 39 lb pra só mexer na semana da pátria novamente!
Abçs,
Tiino!
Tiino

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qua Mar 28, 2012 8:32 pm

Caros!
Última média!
Fui até Bertioga agora à noite (70 kms de estrada quase plana) e como restava um tantinho de gasolina no tanque resolvi completar em lá em Bertioga.
Com 30% de cidade deu 16,3 km/l na calculadora e 16,5 no computador de bordo.
Resolvi voltar pisando em ovos e com as pontas dos dedos, sem passar dos 100 km/h, com exceção de uns 5 kms a ~140 kms/h, pois um Golf me tirou do sério. Deu 18,4 kms/l no computador de bordo.
O Golf se dava mal nas curvas e ficou tentando me seguir até que ele entrou em Caruara (distrito de Santos).
Muito econômico pelo carro que é!
Sim! Não me lembro de ter visto o reflexo do painel nos espelhos.
Em tempo. Não vejo Tiidas faz 2 semanas nos anuncios dos jornais cá das CC Nissan da região (Santos e São Paulo). Só Sentras, Marchs, Livinas, e Versas. Será?
Abçs,
Tiino!
Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qui Mar 29, 2012 11:23 am

ola tiino carmba mas 16,3 esta bom msm em? o meu chega perto dos 16,0 a 120 140 kmh na media de goiania ate bauru sp aproximadamente 740 kmh com ar condicionado ligado o tempo todo 4 pessoas e porta malas cheio desse jeio ele fazendo 16,0 esta bom dmais mas 18,4kmh??? ta loco se continuar fazendo isso deve ser o 1.8 mais economico do mundo! kkkkkkk mas ja sabia que o tiida fazia mais de 16,0 e concerteza se souber manter bem... ele faz facil facil quando eu for fazer a proxima viagem ate novo horizonte sp vou rodas 12 kmh ate um sitio da minha famialia no interior de são paulo com ar condicionado desligo e com o carro leve e ficar aproximadamente ums 100 kmh tb vou ver quanto ele consegue fazer.... e eu sei bem tiino... ja aconteceu comigo quase isso com uma hilux na estrada kkkkk ela me passava eu passava ela ela me passava eu passava ela... kkkkkk com o tiida n tem jeito piso,passo todo mundo! kkkkkkkk
e o reflexo nos espelhos tb nem consigo sentir mais, eu quase n consigo ver este reflexo ate na estrada não me incomoda... tiino aqui em goiania tiida sedan vi um ontem um branco hoje ate agora n vi nenhum so tiida hatch vejo muito.... aqui em go ja esta infestando de nissan... no meu bairro msm vejo direto o pessoal chegando aqui ja vi 2 marchs, 1 tiida sedan preto que deve ser de alguem de uma escola aqui perto.... 2 livina x-gear e as vezes vem um sentra para ca tb..... agora se voce for rodar na cidade voce tb consegue ver muitos!., e muito estranho n ver tiidas nos jornais.... aqui propaganda de jornal quase n vejo da nissan so as vezes mas o tiida esta no meio..... no começo do ano a renaulto japan mandou fazer uma placa bem grande, bem legal para fazer propaganda do tiida sedan e ele ficava no meio dela... n sei se voces entenderam, kkkkk devia ter tirado uma foto....

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
pcfurlanetto

Pontos : 59

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sex Mar 30, 2012 12:08 pm

Peguei o carro! Em breve posto as fotos!

Defeitos percebidos:

Não ha mostrador no painel se as luzes estão ligadas ou não.

Reflexo do retrovisor.

Falta de controle de som junto ao volante.

Pontos positivos:

Consumo

Potência

Conforto

Chama a atenção por onde passa
Maurício

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Sex Mar 30, 2012 12:41 pm

legal paulo cesar! parabens pela aquisição!! o tiida e um otimo carro concerteza voce vai gostar dele e muito!....
este e um problema msm... falta de mostrador no painel das luzes ligadas... mas dai e so voce ver no painel do som... do ar condicionado e etc... se estiverem todos acessos o painel central e porque o farol esta ligado... se não e porque esta apagado..., reflexo do retrovisor ate esqueci e nem percebo mais....., o meu e o tiida sedan n vem nem com controle de cruzeiro... kkkkkk mas bem que o hatch poderia ver com controle de som msm...
consumo e muito bom msm!, o meu com sheel grande parte na cidade e ar condicionado ligado faz facilmente ums 9,4 kmh/l facilmente... ja na estrada faz ums 15,5 16,0..... carro pesado com ar condicionado ligado 4 pessoas e porta-malas cheio... so viajo assim e para um 1.8 fazer isso.. andando acima de 120 kmh esta mais do que bom!!!. o conforto e muito previlegiado no tiida! concerteza espaço tb e oque n falta... assim voce n fica apertado melhorando mais ainda o conforto!! e sim o tiida e um carro meio que diferente ainda.... esta subindo de vendar agora, mas msm assim chama muita atenção por onde passsa!.

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Tiino

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Ter Abr 03, 2012 10:05 pm

Acabamos indo a Curitiba mesmo neste fim de semana, e oia a Nave no Parque Barigui:

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/558446_428449517180517_100000464186746_91198264_1014514526_n.jpg

Fez 15,7 km/l de gasolina V-Power na calculadora (16.4 km/l no computador de bordo) mas de Bertioga-Santos-Estrada da Graciosa-Paranagua-Curitiba, com passeios pelas cidades. Abastecí na BR-116 em um posto BR saindo de Curitiba, próximo a Itapemirim, Bairro Alto, com gasolina comum.
Chegamos em Santos o computador de bordo marcando 18,4 km/litro. Marcador do nivel de combustível entre o 1/2 e 3/4 de tanque. Dá a impressão que daria pra voltar pra Curitiba com o mesmo tanque.
Abçs,
Tiino!
PET
Admin

Pontos : 866

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qua Abr 04, 2012 8:22 am

Hahaha...
Show Tiino!

Só falto os outros integrantes junto na foto...hahaha...

Abraços
PET
http://tiidaclube.forumeiros.com
Tiino

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Qua Abr 04, 2012 8:40 am

PET escreveu:
Hahaha...
Show Tiino!

Só falto os outros integrantes junto na foto...hahaha...

Abraços
PET

Kkkkkk, meu Tiida fez a minha parte, kkkkkk
Até o próximo encontro!
Abçs,
Tiino
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O MELHOR e o pior do TIIDA   Hoje à(s) 1:44 am

O MELHOR e o pior do TIIDA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares