Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Antes de Comprar

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Beto




Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 16/01/2017

Antes de Comprar Empty
MensagemAssunto: Antes de Comprar   Antes de Comprar Relagi11Seg Jan 16, 2017 6:39 am

Acredito q um assunto bacana de debater e esclarecer e "quais os principais pontos a serem observados e analisados antes de fechar negocio em um tiida", tipo algo especifico sobre a mecânica ou algo sobre a suspensão enfim o q vcs acham, pois foi por essa dificuldade q passei.
Ir para o topo Ir para baixo
dtyonline

dtyonline


Mensagens : 152
Pontos : 261
Data de inscrição : 11/08/2016
Localização : Santos - SP

Antes de Comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de Comprar   Antes de Comprar Relagi11Qui Abr 13, 2017 1:13 am

Beto seja bem vindo!

Fora esses itens que citou, adiciono mais dois:

Ruídos e trepidações na direção devido a folgas entre o volante e a caixa de direção e ruídos na região inferior do carro devido ao desprendimento de porcas de fixação do defletor de calor que reveste a tubulação do escapamento.

Alertar também ao recall air bag do motorista para os Tiida entre os anos de 2007 a 2011.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com/
sd1043




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 07/06/2013

Antes de Comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de Comprar   Antes de Comprar Relagi11Qui maio 18, 2017 12:06 pm

Entrei no fórum hoje para ver especificamente esse tópico, mas não achei muitas respostas para minha pergunta, já tive dois Tiidas, estou indo para o terceiro, uma SL AT 12/13, acho o carro excelente.

Nessa minha experiência com outros Tiidas e algumas pesquisas posso informar que quando da compra de um você deve olhar a quilometragem, se abaixo de 80.000, verificar como está o barulho do motor, se a bomba de combustível funciona antes da partida, como está o coxim do motor (costuma rachar), correia do alternador, discos de freio, essas coisas você mesmo consegue ver, o ideal é levar a um mecânico que tenha bom conhecimento para uma melhor avaliação, scannear o carro é importante.

Depois dos 80.000, verificar se foi feita a troca do óleo e filtro do câmbio, do jogo de velas, das bobinas de ignição, troquei esssas peças com 100.000, mas fui orientado a trocar um pouco antes, não deram problema, mas pelo desgaste do uso, seria interessante.

Sempre confira as manutenções do carro, peça notas fiscais das trocas de peças para verificar.

Espero ter ajudado alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
jpetry07




Mensagens : 17
Pontos : 25
Data de inscrição : 05/05/2017

Antes de Comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de Comprar   Antes de Comprar Relagi11Qui maio 18, 2017 2:12 pm

Quanto a questão do Recall não é só ir na nissan e realizar a troca da peça sem custo?

Pois o Meu Tiida sl 2011 está com recall no airbag
Ir para o topo Ir para baixo
sd1043




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 07/06/2013

Antes de Comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de Comprar   Antes de Comprar Relagi11Qui maio 18, 2017 2:18 pm

jpetry07 escreveu:
Quanto a questão do Recall não é só ir na nissan e realizar a troca da peça sem custo?

Pois o Meu Tiida sl 2011 está com recall no airbag


Sim
Ir para o topo Ir para baixo
dtyonline

dtyonline


Mensagens : 152
Pontos : 261
Data de inscrição : 11/08/2016
Localização : Santos - SP

Antes de Comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de Comprar   Antes de Comprar Relagi11Sex maio 19, 2017 2:09 am

Muito obrigado sd1043!

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com/
jpetry07




Mensagens : 17
Pontos : 25
Data de inscrição : 05/05/2017

Antes de Comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de Comprar   Antes de Comprar Relagi11Sex maio 19, 2017 6:36 am

Obrigado pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes de Comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de Comprar   Antes de Comprar Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes de Comprar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: