Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ruído / Barulho Desníveis e Buracos

Ir para baixo 
+4
lipebass
LUIZ DI PAULANIS
spkoga
elias023
8 participantes
AutorMensagem
spkoga




Mensagens : 23
Pontos : 45
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Sao Paulo - SP

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Qui Set 01, 2016 5:08 pm

Pessoal, boa tarde!
Sou novo no forum, mas vi vários relatos do pessoal que tem problemas com o tiida, em relação a ruidos e barulhos na dianteira e traseira.

No caso do meu carro, está apresentando barulhos, na parte dianteira...pelo que escuto.

Sempre quando passo em buracos e desníveis, ele faz um barulho de algo solto, mas não é da suspensão é algo embaixo do carro (perto do  protetor de carter do motor eu acho - posso estar errado) Gostaria que alguem me ajudasse a solucionar o ruído, se tem o mesmo problema ou o que pode ser? (Obs: Li que esse carro tem muito plástico / borracha para proteção do motor embaixo).

Abraços e obrigado.
Vinicius
Ir para o topo Ir para baixo
elias023




Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Qui Set 08, 2016 6:02 am

Estou com o mesmo problema num sedan 2011!
Ir para o topo Ir para baixo
spkoga




Mensagens : 23
Pontos : 45
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Sao Paulo - SP

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Qui Set 08, 2016 10:05 am

@elias023, bom dia!

Então, acredito que eu identifiquei o que é. Achei alguns vídeos no youtube que explicam sobre os ruídos e barulhos do Tiida... um usuário que posta vários vídeos para o carro.

Então, o ruído vem do defletor de escapamento, eu pelo menos quando vi vídeo e escutando o barulho, são bem parecidos mesmo. Estou pensando em levar o carro em alguma loja de escapamentos e pedir para o cara apenas colar com silicone de alta temperatura, claro vou explicar que não estou com problemas no escape, mas que o único problema é a lata batendo com a lata dos defletores.

Segue vídeos abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Parte 1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Parte 2

Extra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Ruído peça plástica / suspensão traseira.

Obs: To pensando em até mesmo eu, fazer o procedimento, porem não tenho tanta experiencia em fazer esses serviçinhos...rsrsrs

Abraços, espero que ajudem a todos!

Att.
Vinicius
Ir para o topo Ir para baixo
LUIZ DI PAULANIS




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 30/09/2016

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Sex Set 30, 2016 10:54 am

Galera, bom dia. Fiz toda a suspensão do meu carro e, mal saio da oficina, o barulho é de como se o amortecedor estivesse estourado. Usei Cofaps novos, comprei o coxim da Monbezani (pesquisei e li ser o melhor) e nada!! Continuo com barulhos. Isso fora os do interior da cabine, vindos do painel. Adoro meu carro, mas a acústica é sofrível.
Ir para o topo Ir para baixo
lipebass

lipebass


Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Ter Out 04, 2016 2:59 pm

O Meu também esta cheio de barulhos... parece carro velho e que ta tudo solto. Ja troquei o limitador de torque que estava quebrado e o calço hidráulico. Agora comprei os Calços que ficam de baixo da bateria e o Raquete. Vamos ver se para o barulho que é muito ruim. Adoro o carro mas realmente a acústica não vale.
Ir para o topo Ir para baixo
Elber

Elber


Mensagens : 116
Pontos : 128
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : São Paulo

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Ter Nov 01, 2016 7:26 pm

LUIZ DI PAULANIS escreveu:
Galera, bom dia. Fiz toda a suspensão do meu carro e, mal saio da oficina, o barulho é de como se o amortecedor estivesse estourado. Usei Cofaps novos, comprei o coxim da Monbezani (pesquisei e li ser o melhor) e nada!! Continuo com barulhos. Isso fora os do interior da cabine, vindos do painel. Adoro meu carro, mas a acústica é sofrível.

O mesmo acontece com meu Tiida, troquei tudo que existe na parte de trás do carro e ainda faz o barulho.
Acontece quando passo em ondulações, bate umas 3 a 4 vezes, como se ricocheteasse (palavra estranha kkk)

Conseguiu resolver o seu Luiz?
Ir para o topo Ir para baixo
Aqz




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 58
Localização : Belo Horizonte - MG

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Qua Nov 02, 2016 8:38 pm

O Tiida tem uma suspensão não muita ajustada para as nossas ruas esburacadas...de fato foi concebido para estradas perfeitas...de vez em quando dou uma retirada dos cd´s, moedas e outros dos portas trecos, porta luvas, objetos esquecidos nos porta malas..e sabe que as vezes resolve...
atualmente estou com um grilo interno...vou ter checar se foi algo que esqueci por lá..
Ir para o topo Ir para baixo
arleiol




Mensagens : 10
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/04/2017
Localização : Sao Paulo

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Qui Jun 01, 2017 4:09 pm

Pessoal!..Vai a dica para um barulho infernal... ( Nhéeeecc Nheééééc... ) que vem de baixo  da alavanca do cambio... quando sai com carro, dá-se a ré, ou passar em alfasto desnivelado onde se força a suspensão de lado!!..

Depois de 3 tentativas.. cada mecânico dizendo que era...:
1o Anel de vedação do escapamento..?????
2o coxim do câmbio...????
3o Lavar por baixo com silicone liquido..??

Resumindo!! .. era simplesmente aperto dos parafusos do AGREGADO Shocked
Acho que são 5 parafusos e no meu tiida tinha 2 praticamente 1/2 volta de folga!!

Espero ter ajudado e muito cuidado para não comprar peças a toa pois eu quase comprei o coxim a toa!!... e cuidado com os disgnósticos dos seus mecânicos, peçam a eles que subam o carro no elevador para realmente terem certeza do barulho/ ruido

Quanto foi???..rs.. haha paguei R$7,00 de café pro karinha(mecÂnico) da oficina que faz alinhamento cheers

Tai

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
dtyonline

dtyonline


Mensagens : 152
Pontos : 261
Data de inscrição : 11/08/2016
Localização : Santos - SP

Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11Seg Jun 05, 2017 10:38 pm

Ótima dica arleiol!

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído / Barulho Desníveis e Buracos   Ruído / Barulho Desníveis e Buracos Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ruído / Barulho Desníveis e Buracos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ruído porta malas..
» Retirar ruído na Luz de Cortesia
» Tirar ruido do volante
» Cambio automático - ruído forte ao mudar de R para D
» *Dica Contra o Ruído - Interno - Tiida. (SP)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: