PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Líquido de arrefecimento baixando muito rápido...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gifloza

Pontos : 6

MensagemAssunto: Líquido de arrefecimento baixando muito rápido...   Ter Jul 26, 2016 1:43 pm

Olá galerinha, percebi durante uma viagem, ao parar meu TIIDA SEDAN 11/12 para abastecer e colocar água no recipiente do limpador, que o reservatório do líquido de arrefecimento estava vazio. O carro não nunca acendeu nenhuma luz de aquecimento, na ocasião comprei aquele pronto do posto e coloquei. Desde então percebi que ficou baixando. Completei na semana passada e hoje pela manhã o reservatório estava seco novamente, mas ao abrir a tampa do radiador percebi que havia líquido. Não havia nenhuma poça embaixo do carro. Levei num mecânico que disse precisava trocar a resistência do eletroventilador... no entanto, um colega meu fez um testes e disse que o eletroventilador está entrando corretamente no estágio 1 e 2 e insinuou que o mecânico estaria errado. Meu carro está com 130 mil km rodados e outrora já tive um problema assim, mas era no A/C, e naquela ocasião o mecânico desligou as mangueiras do A/₢ e juntou. Infelizmente meu colega também percebeu um pouco de borra branca na tampa do radiador (parecendo uma lama) e um pouquinho na tampa do óleo do motor (parecendo um graxa). Alguma sugestão? Alguém conhece um mecânico NISSAN aqui em Recife?
elias023

Pontos : 5

MensagemAssunto: Re: Líquido de arrefecimento baixando muito rápido...   Ter Set 06, 2016 12:47 pm

Solução no meu caso foi Troca da bomba d'água .
Ela possui uma válvula de escape pra caso o sistema de arrefecimento não funcione e a temperatura do líquido ultrapasse os 100°c
Ela abre (tipo a da tampa da panela de pressão) . como já está cansada ela abre antes da hora. Quando desliga o motor e a ventoinha está funcionando ou já na hora de funcionar mas não vai resfriar...
Esse vazamento só ocorre com o carro parado e muito raramente ...

Líquido de arrefecimento baixando muito rápido...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» líquido de arrefecimento (HAYABUSA)
» Líquido de arrefecimento - quando trocar?
» (T245): Líquido de arrefecimento
» Fluido de freio abaixando muito rápido
» Líquido de arrefecimento

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Apresentação/ Introduce yourself-
Ir para: