Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Computador de Bordo

Ir para baixo 
+9
rcavalheiro
Juninho
Tiino
fbarlete
PET
andremarlon
Zanfa
Maurício
acealexandre
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
acealexandre




Mensagens : 6
Pontos : 12
Data de inscrição : 28/12/2011

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua Dez 28, 2011 6:32 pm

Alguém tem um explicativo sobre as funções do computador de bordo?

Como zero o odometro parcial aquele que contém o símbolo de zerar (não é o trip a ou B), eu não sei o que está ocorrendo, pois no meu as vezes sobre a Km e as vezes desce.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua Dez 28, 2011 6:38 pm

ola acealexandre eu acho que se voce segurar, o trip por ums segundos deve apagar o computador de bordo, nao sei se zera todo ou so a funçao que vc esta, nao sei confirma, mas logo comfirmo se e isso msm ate logo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua Dez 28, 2011 6:58 pm

Aquele é o computador da velocidade média, segura apertado que zera.

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
andremarlon




Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 49
Localização : são paulo

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua Dez 28, 2011 7:20 pm

Galera procurei e não achei no forum, alguem sabe como acertar o relogio do carro?
Eu fiquei segurando pensando que daria para arrumar e agora ele fica igual um cronometro e no manual não tem nada falando de como acertar o relogio.

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua Dez 28, 2011 7:39 pm

ANDREMARLON QUAL RELOGIO? AQUELE QUE FICA NO SOM DO CARRO ORIGINAL??,PORQUE AI E SO VC IR NO DISPLAY PELO QUE EU LEMBRO...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
andremarlon




Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 49
Localização : são paulo

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua Dez 28, 2011 8:13 pm

Não, aquele que esta no computador de bordo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua Dez 28, 2011 9:25 pm

ATA ANDREMARLON, EU AXO QUE VC TEM QUE SEGURAR POR UMS SEGUNDOS O TRIP AI VC ESCOLHE O RELOGIO E VAI MUDANDO AS HORAS... JAJA CONFIRMO PARA VOCE!

ATE LOGO!.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qui Dez 29, 2011 6:34 am

Mauricio,

algum retorno quanto a solução?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qui Dez 29, 2011 10:47 am

ola pessoal me desculpen, mas nao consegui achar soluçao para regular o relogio do computador de bordo... porque o meu esta na hora certa, quando peguei o carro o pessoal da loja da nissan em goiania go, ja regularam tudo, eu so consegui zerar o computador de bordo msm.... mas vou tentar mandar uma mensagem para a nissan ela deve saber claro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
fbarlete




Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Cruz Alta - RS

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Sex Mar 16, 2012 8:49 am

Cara, que eu saiba, aquele relógio no computador de bordo marca o tempo de viagem. Tanto é que ele para de "contar" quando o veiculo esta desligado.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Sex Mar 16, 2012 4:00 pm

Exatamente aquele relógio é para marcar o tempo que o carro fica ligado, por exemplo para marcar o tempo de uma viagem voce aperta ele zera e volta a contar quando o carro esta ligado, é só um cronometro.

Abraço

Zanfa
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Sex Mar 16, 2012 5:48 pm

kkkkkkkkkkkkk que interessante, e tb a burrice minha sabia todas as funçoes mas fiquei na duvida nesta kkkk nunca tinha percebio este tipo de cronometro em outros carros tb..... legal.

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Tiino

Tiino


Mensagens : 160
Pontos : 166
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 66
Localização : Santos-SP

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Sáb Mar 17, 2012 9:57 am

O meu só tem relógio na radiola e se muda apertando a tecla 'função' ao lado direito do visor. até aparecer o relógio com os 2 pontos piscando. Dai é subir ou descer como se estivesse mudando a estação do rádio. Ao acertar o horário é só apertar a tecla 'função' novamente.
Abçs,
Tiino!
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Dom Mar 18, 2012 11:10 am

No computador de bordo temos o Trip A e o Trip B. Estes se você utiliza o carro para viagens longas, auxilia a calcular a média de consumo geral.
Tem também a função de quantos km vc ainda pode rodar com a litragem no tanque, esta é regressiva.
Cálculo de velocidade média. Se andar bastante na cidade a velocidade sempre será 20km/h em média...
O odômetro total que acumula, e sempre aparece na parte de cima do visor.
Mas não temos relógio no pc de bordo, apenas no rádio.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Dom Mar 18, 2012 5:17 pm

sim juninho o computador de bordo do tiida e bem ultil.... gosto muito deste item... e sim juninho fica em media de 20 kmh para mais tb... em sp capital então.... aqui em go o transito ta bem grande sim, mas não pior que são paulo então da para andar um poquinho mais folgado.... kkkkk

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
rcavalheiro




Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 41
Localização : Mogi Das Cruzes

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qui Abr 26, 2012 8:59 am

Computador de bordo??? isso o Tiida não tem... ele tem um negócio
que até o cataye da minha bike é melhor e eu paguei uns 100,00

é uma porcaria horrível o acionamento no meio do volante, muito pequeno, eles economizarão
nas partes elétricas do carro e muito como todos já sabem.
É um item que sempre usei muito nos meus carros e no Tiida nem fico olhando.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qui Abr 26, 2012 2:09 pm

rcavalheiro concordo que tem outros carros com computadores melhores com certeza... o velocimetro da minha bike tb pode ser um desses... hehehe
Mas so de ter um computador de bordo com aquelas pequenas informações ja pode ajudar muita coisas...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Ter maio 08, 2012 6:54 pm

Pessoal, Boa Noite....

Me ajudem, como que eu faço para utilizar esse recurso do computador de bordo, para se verificar quantos km pode se rodar com a quantidade de combustível que há no tanque?

Conto com a ajuda de todos.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua maio 09, 2012 8:28 am

Vitor,

Basta ir apertando o botão trip que vai alterando as funções...

Vou tentar fazer vídeos com essas explicações....

abrass
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Qua maio 09, 2012 12:15 pm

Pet, tudo bem?

No meu caso, eu aperto e só aparece trip A ou B, esse tipo de coisa....

Vou fazer hoje novamente e ver se acontece algo...... Amanhã, falo com vocês.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Sáb maio 12, 2012 10:38 am

Vitor exatamente como o PET disse! e so voce ir apertando o trip... assim vai mudando as funções... e bem facil... o botão so poderia ter um melhor acesso! qualquer duvida fique a vontade!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Seg maio 14, 2012 9:50 am

Mauricio,

Eu acho que sou muito burrinho(rsrsrsrs), pq sinceramente, eu não consigo, ontem eu fiz esse teste e continua a mesma coisa, eu coloquei gasolina e zerei esse marcador, apertei o botão e realmente zerou, sendo que quando eu aperto, só muda para o A ou para o B, será que o meu é diferente do de vocês?

Desculpa ai pela pertubação galera....

Se puder fazer esse video, vai ser show de bola.....

Valeu Pet e Mauricio...

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Seg maio 14, 2012 7:59 pm

Ola vitor estranho... cara so voce prestar uma atenção a mais ai... kkkkk quando voce aperta os trips vai aparecer,consumo,ai vem os quilometros estimados que voce pdoe rodar com o combustivel que tem no tanque... e bem facil cara vou ver se lembro de fazer este video para voce ai... kkkkkk

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
pcfurlanetto

pcfurlanetto


Mensagens : 57
Pontos : 59
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC - Joaçaba/SC

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Seg maio 14, 2012 9:58 pm

Esse computador de bordo é uma m!!!!

E o marcador de combustível nao marca direito tb quando está na reserva...

Até hj nao sei quantos litros tem o tanque-reserva...

Já rodei 60km na reserva e quando fui encher o tanque deu 44litros apenas...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Ter maio 15, 2012 8:29 am

Olá Pessoal, Mauricio meu caro, tudo bem?

Meu camarada, só com o seu video que eu vou conseguir, pq não adianta, o meu só aparece trip A e trip B... ontem eu apertei, desapertei e nada..... o seu tiida e que ano, o meu e 2008, será que é por isso?

Assim que eu assistir o video, eu falo como foi...

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Ter maio 15, 2012 9:54 am

Assunto: Re: Computador de Bordo Ontem à(s) 10:58 pm
Esse computador de bordo é uma m!!!!

E o marcador de combustível nao marca direito tb quando está na reserva...

Até hj nao sei quantos litros tem o tanque-reserva...

Já rodei 60km na reserva e quando fui encher o tanque deu 44litros apenas...

_________________
Paulo Cesar.

Tiida SL Mec Branco 11/12

_________________________________________________________________________________________

Mesma coisa acontece comigo.... quando esta na reservosa e atocho até o gargalo so marca 43 litros.... e o engraçado é que no manual marca que o tanque é de 55 litros....

Vai entender.... fiz um teste até onde ia e vi que quando xega a ligar a luz da reserva vc ainda anda mais 105
km... eu fiz isso até quando o motor começou a engasgar... pearei e coloquei 6 litros que tinha em 2 pet de coca....


Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Ter maio 15, 2012 12:46 pm

vitor958 meu caro vou ver se consigo fazer o seu video hoje!! heheh o meu tiida sedan e 10/11 mas acredito que seja a msm coisa o computador de bordo...
Tambem não acho o computador de bordo la grande coisa... mas e bem funcional e melhor do que nada!! kkkkkkkkkkk

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
vitor958




Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 28/04/2012

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Ter maio 15, 2012 1:04 pm

Mauricio,

Ficarei no aguardo o quanto antes, pq sinceralmente, eu não consigo.... O meu é 2008, será que se deve a esse fator?

Através desse video que eu vou ver se consigo ou não, ver essas tais informações do computador de bordo...

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Ter maio 15, 2012 1:44 pm

neojunior escreveu:
Mesma coisa acontece comigo.... quando esta na reservosa e atocho até o gargalo so marca 43 litros.... e o engraçado é que no manual marca que o tanque é de 55 litros....

Vai entender.... fiz um teste até onde ia e vi que quando xega a ligar a luz da reserva vc ainda anda mais 105
km... eu fiz isso até quando o motor começou a engasgar... pearei e coloquei 6 litros que tinha em 2 pet de coca....

Meu herói!!! Queria fazer esse teste, valeu por ter feito!!! hahahahaha

Realmente é sacanagem o manual dizer que o tanque comporta 52 litros e o carro entrar na reserva + 60 Km rodados e só entrar 44 litros. Mas o pior é ver aquele marcador de autonomia piscando que o combustivel vai acabar com 9 Km rodados...

@vitor958: no manual não diz nada sobre o computador de bordo? É possível que o modelo do seu carro não tenha esse recurso.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11Ter maio 15, 2012 6:49 pm

Sim jkmat pode ser possivel que o carro dele não tenha esta opção talvez quem sabe... e no manual tb... estive sem tempo e me esqueci do video... hehehe vou tentar lembrar do video amanha! blz?

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Conteúdo patrocinado





Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Computador de Bordo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Computador de Bordo.
» Computador de Bordo?
» tiida 2008 tem computador de bordo ???
» Dúvida em relação comptuador de bordo (autonomia)
» pessoal como funciona o computador de bordo???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: