Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FLUIDO DE ARREFECIMENTO.

Ir para baixo 
+2
ClaudioS
mrb
6 participantes
AutorMensagem
Marcelo Moraes




Mensagens : 65
Pontos : 85
Data de inscrição : 23/01/2012

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Ter Abr 26, 2016 11:39 pm

Bom dia Amigos!
Meu Tiida tá com 53000 rodados, to afim de substituir o fluido de arrefecimento, mas quero comprar um similar.
Alguém pode me passar a especificação do mais próximo com proteção pra motor de alumínio? Dizem que o da Honda é o mais próximo, mas preciso da especificação correta, kkkkkkk
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Qua Abr 27, 2016 4:05 pm

Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Qua Abr 27, 2016 4:19 pm

Na Nissan e na Honda só vendem um, sem erro, compra um ou outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Tattoo




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/05/2016

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Sáb maio 07, 2016 9:38 am

Estou com uma grande dúvida, comprei o carro com todas as revisões na concessionária, peguei com 80.000. Vi que tinha que trocar o líquido de arrefecimento mas não me liguei de dar uma pesquisada. Fui nessas lojas de radiador para trocar o fluído o cara esgotou, limpou e colocou que tinha na loja falando que era específico para o meu carro, mas ele encheu com água da mangueira, ainda fez só esperando um pouco, o carro não estava frio. Vi que está tudo errado pelo tópico agora, vcs acham que dá para ficar andando pelo menos uns 2 meses até eu fazer essa troca direito? Valeu abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
ejunior

ejunior


Mensagens : 31
Pontos : 41
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 50
Localização : Sorocaba

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Sáb maio 07, 2016 7:47 pm

Acho que o maior problema disso tudo, é a água da mangueira. Contém cloro e minerais, é isso que faz antecipar o fim da vida útil da bomba de água.
Não dá para precisar, qual o tempo que essa água vai fazer o estrago.
Mas acho que a questão maior é o dinheiro, sendo assim se tiver condição, troque de imediato, caso contrário, vai ter de correr o risco e esperar mais um pouco.
Boa sorte!!!
Ahh...e quando trocar, procure por oficinas que usem liquido de pronto uso(já misturado).
Ir para o topo Ir para baixo
Tattoo




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/05/2016

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Dom maio 08, 2016 2:42 pm

Valeu amigo! Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
AlanMassa

AlanMassa


Mensagens : 39
Pontos : 49
Data de inscrição : 10/09/2015
Localização : Salvador/BA

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Qua maio 18, 2016 11:36 pm

Mrb,

Pelo que eu observei no vídeo, o fluido de arrefecimento não é diluído... Completamos o sistema todo com ele,é isso mesmo??
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Qui maio 19, 2016 7:20 am

O Honda é pronto uso já vem diluído em 50/50
Ir para o topo Ir para baixo
AlanMassa

AlanMassa


Mensagens : 39
Pontos : 49
Data de inscrição : 10/09/2015
Localização : Salvador/BA

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Qui maio 19, 2016 12:00 pm

Massa valeu... vou procurar ele aqui em salvador. Será que encontro facil na concessionaria? Iu posso achar em outras lojas?

Ir para o topo Ir para baixo
AlanMassa

AlanMassa


Mensagens : 39
Pontos : 49
Data de inscrição : 10/09/2015
Localização : Salvador/BA

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Sex maio 20, 2016 10:51 am

Mrb,achei na própria concessionária Nissan por 33,00 o litro. Qnts litros são necessários? E o da Nissan eh melhor que o da Honda?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Moraes




Mensagens : 65
Pontos : 85
Data de inscrição : 23/01/2012

FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11Qui Ago 04, 2016 7:34 am

Tem algum fluido "genérico" de boa qualidade e que proteja contra corrosão em alumínio que alguém possa recomendar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Empty
MensagemAssunto: Re: FLUIDO DE ARREFECIMENTO.   FLUIDO DE ARREFECIMENTO. Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
FLUIDO DE ARREFECIMENTO.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fluido de Freio e Fluido de Arrefecimento
» Fluido de embreagem
» troca de fluido de freio e embreagem
» Fluído de freio, troca
» Substituição do fluído do câmbio AT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: