Vejo sempre no canal High Torque, o ADG falando sobre regulagem de válvulas no Honda New Civic.
Minha duvida é: como o motor do TIIDA, tem uma mecânica, digamos parecida. Pois, ambos não usam correia dentada; tem 16 válvulas; comando de válvulas com variador de fases; e se não me engano, o New Civic tem apenas o cabeçote em alumínio, enquanto o TIIDA tem cabeçote e bloco do motor, em alumínio. E alguém me corrija se estiver errado, o corola, mesmo os mais novos com motores 2.0, também tem apenas o cabeçote em alumínio.
A duvida é, o motor do TIIDA precisa fazer essa regulagem de válvulas?????
Meu TIIDA, HATCH 2011/2012, MT,com 65 MIL KM. Com TBI e bicos feita a limpeza e troca de velas, pelas mesmas originais (iridiun) aos 55 MIL KM, devido a ótima qualidade de nossos combustíveis.
Hoje aos 65.500 KM (tenho ele há 1 ano), faz somente no transito urbano 6.0 Km/L de álcool e na estrada no máximo 9.0 Km/L.
E acho que ele está deixando a desejar em potencia, pois dias atras, tomei um calor de uma garota na estrado com um C3 do modelo novo, espero eu, que fosse pelo menos o 1.6..., que se for tem potencia de 122 CV, contra 125 CV do TIIDA, apesar do menor peso do C3.
Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!