PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Vazamento do líquido de arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
csimoes

Pontos : 5

MensagemAssunto: Vazamento do líquido de arrefecimento   Seg Mar 14, 2016 10:06 pm

Olá pessoal,

Estou com um problema de vazamento do líquido de arrefecimento no meu tiida 11/12 at hatch com 73k, vou procurar um mecânico mas gostaria de saber se alguém já teve algum problema com isso. Não existe cs na minha cidade, e pretendia já ter as peças necessarias em mãos quando quando colocar na oficina, visto a demora em conseguir fora da minha cidade. O vazamento está no motor, pela parte de baixo, logo acima do compressor do AC. Vou tentar anexar uma foto para entenderem melhor.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
mrb

Pontos : 1506

MensagemAssunto: Re: Vazamento do líquido de arrefecimento   Ter Mar 15, 2016 7:23 am

Veja se não é da parte da termostática perto da bomba.

No final do vídeo tem os componentes.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
csimoes

MensagemAssunto: Re: Vazamento do líquido de arrefecimento   Sex Mar 18, 2016 11:37 am

MRB,  obrigado pela ajuda. Ainda fiquei com uma dúvida,  existe alguma junta na carcaça da termostatica? Estou providenciando o scanner para testar o funcionamento da válvula.
csimoes

MensagemAssunto: Re: Vazamento do líquido de arrefecimento   Sex Mar 18, 2016 11:50 am

Outra coisa, o serviço da troca da válvula é tranquilo de se fazer, ou será necessário levar para a oficina? Estou com medo de começar a mexer, e ficar com o carro parado por falta de alguma junta que necessite ser trocada.
Fiz a troca do líquido de arrefecimento conforme seu vídeo,  mas só saiu por volta de 2,5 litros do motor, mesma quantidade de líquido que consegui colocar de volta. Isso já é indício de problema nas válvulas termostatica e de controle?
De qualquer forma, foi ótimo ter feito essa tentativa pois havia apenas água no motor (o dono anterior era péssimo em manutenção preventiva), e o novo líquido que coloquei evidenciou o local do vazamento.

Novamente, obrigado pela ajuda.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vazamento do líquido de arrefecimento   Hoje à(s) 1:46 am

Vazamento do líquido de arrefecimento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» líquido de arrefecimento (HAYABUSA)
» Líquido de arrefecimento - quando trocar?
» (T245): Líquido de arrefecimento
» Vazamento de líquido de refrigeração do radiador
» Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: