Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Adaptador Bluetooth - Tiida

Ir para baixo 
+3
adrianolazari
FelipeCP
vitorcorso
7 participantes
AutorMensagem
vitorcorso

vitorcorso


Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 30
Localização : Porto Alegre/RS

Adaptador Bluetooth - Tiida Empty
MensagemAssunto: Adaptador Bluetooth - Tiida   Adaptador Bluetooth - Tiida Relagi11Qui Fev 18, 2016 1:05 pm

Boa tarde, galera!

Acabei de adquirir meu Tiida SL 2008 (sim, hoje de manhã), porém, o som não tem nenhuma opção além de CD. Eu sou apaixonado por musica e uso o Spotify, e gostaria de saber qual a alternativa para que eu consiga colocar bluetooth nele.

Eu gostei bastante do sistema, um som limpo e alto o suficiente pra mim, e gostaria de manter o original.

Eu andei dando uma olhada neste adaptador:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse adaptador transforma o CD em bluetooth. Gostaria de saber se alguém usa ou já testou, pois estou interessado em comprar.

Grande abraço, pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
FelipeCP




Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 03/01/2014

Adaptador Bluetooth - Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador Bluetooth - Tiida   Adaptador Bluetooth - Tiida Relagi11Seg Fev 22, 2016 9:45 pm

Olá, uso um adaptador pequeno e simples que resolve as deficiências de conectividade que o som original tem. O aparelho se conecta com o celular por bluetooth e transmite para o som do carro via entrada auxiliar (ele fica "espetado" no som). É possível tocar música e fazer chamadas, ele tem uns botõezinhos para atender, fazer ligações (liga para o último número) e pular músicas, o restante você controla no próprio celular. A qualidade do som é impecável, funciona muito bem.
Me surpreendeu demais, não esperava muito quando comprei. Uso há 2 anos e nunca tive problema. A bateria para o meu uso diário dura uns 25 dias, e usando continuamente dura 8 horas segundo o fabricante (nunca testei).

Comprei o meu direto da China, no Aliexpress. Mas vi que tem no MercadoLivre também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
adrianolazari




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 39
Localização : São Paulo

Adaptador Bluetooth - Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador Bluetooth - Tiida   Adaptador Bluetooth - Tiida Relagi11Ter Mar 01, 2016 1:50 pm

Boa tarde!!!

Adquiri um tiida sl 2013 recentemente, e para minha surpresa, tem um controle ao lado do controle do retrovisor elétrico, tipo 3 botoes sendo 1 com desenho do telefone (sugerindo que era algo relacionado a Bluetooth), após pesquisas, descobri a senha de pareamento e para minha felicidade, funcionou super bem (o legal que parece que é original do veiculo. O unico indicio de que não é original é que a iluminação dos botões é azul).
Consegui achar o manual, e o aparelho a venda apenas no Ebay. aparelho bem interessante e o melhor é que segundo o manual é plug and play...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
chcampos




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 05/01/2017

Adaptador Bluetooth - Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador Bluetooth - Tiida   Adaptador Bluetooth - Tiida Relagi11Sáb Mar 04, 2017 2:01 pm

FelipeCP, obrigado pela dica!
Estava procurando uma forma de fazer isso mas nao tinha ideia de como fazer.
Comprei o adaptador no mercado livre e estou aguardando a entrega
Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
felixcts

felixcts


Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 09/07/2017
Localização : Rio de Janeiro

Adaptador Bluetooth - Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador Bluetooth - Tiida   Adaptador Bluetooth - Tiida Relagi11Dom Jul 09, 2017 10:25 pm

adrianolazari escreveu:
Boa tarde!!!

Adquiri um tiida sl 2013 recentemente, e para minha surpresa, tem um controle ao lado do controle do retrovisor elétrico, tipo 3 botoes sendo 1 com desenho do telefone (sugerindo que era algo relacionado a Bluetooth), após pesquisas, descobri a senha de pareamento e para minha felicidade, funcionou super bem (o legal que parece que é original do veiculo. O unico indicio de que não é original é que a iluminação dos botões é azul).
Consegui achar o manual, e o aparelho a venda apenas no Ebay. aparelho bem interessante e o melhor é que segundo o manual é plug and play...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostei muito dessa alternativa, sabe onde consigo encontrar? O link não está mais disponível.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Adaptador Bluetooth - Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador Bluetooth - Tiida   Adaptador Bluetooth - Tiida Relagi11Sex Jul 14, 2017 11:33 am

adrianolazari escreveu:
Boa tarde!!!

Adquiri um tiida sl 2013 recentemente, e para minha surpresa, tem um controle ao lado do controle do retrovisor elétrico, tipo 3 botoes sendo 1 com desenho do telefone (sugerindo que era algo relacionado a Bluetooth), após pesquisas, descobri a senha de pareamento e para minha felicidade, funcionou super bem (o legal que parece que é original do veiculo. O unico indicio de que não é original é que a iluminação dos botões é azul).
Consegui achar o manual, e o aparelho a venda apenas no Ebay. aparelho bem interessante e o melhor é que segundo o manual é plug and play...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Da hora heim!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoguarato




Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 39
Localização : Uberaba, MG

Adaptador Bluetooth - Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador Bluetooth - Tiida   Adaptador Bluetooth - Tiida Relagi11Dom Fev 18, 2018 11:38 am

Olá, meus caros.

A opção que ficou perfeita no meu Tiida foi o Roidmi. É só ligar ele no 12V e não precisa de nenhum fio. Ele cria uma rádio FM e então é só sintonizar o som do carro na mesma frequência.

Controle o som pelo celular usando o Bluetooth;
O som toca no som do carro recebendo sinal de rádio FM.

Ele custa em torno de USD 50.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adaptador Bluetooth - Tiida Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador Bluetooth - Tiida   Adaptador Bluetooth - Tiida Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adaptador Bluetooth - Tiida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ADAPTADOR BLUETOOTH!
» Adaptador P2 x USB para pen drive
» [COMPRO] adaptador de antena
» Adaptador chicote da antena
» sistema de som - bluetooth

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: