PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Farol / Lâmpadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Maurício

Pontos : 1139

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 10:20 am

kkkkkk realmente os leds ilumanam muito forte sim e vai tudo nos seus olhos porque eu acho que e so para alertar que esta vindo um carro os leds mas para ilumanar o chao eu acho que nao ajudaria muito, e xenon tb me da medo por ser proibido, se nao eu ja tinha colocado com certeza..., quando chegar em goiania vou pesquisar mais sobre lampadas aquelas osram night breaker parece ser muito boas, assim como as diamond vision mas vamos ver se elas sao bem eficientes.

DGutierrez voce achou as lampadas diamond vision bem eficientes a noite e em chuva?

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
DGutierrez

Pontos : 56

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 11:01 am

mauricio eid escreveu:
kkkkkk realmente os leds ilumanam muito forte sim e vai tudo nos seus olhos porque eu acho que e so para alertar que esta vindo um carro os leds mas para ilumanar o chao eu acho que nao ajudaria muito, e xenon tb me da medo por ser proibido, se nao eu ja tinha colocado com certeza..., quando chegar em goiania vou pesquisar mais sobre lampadas aquelas osram night breaker parece ser muito boas, assim como as diamond vision mas vamos ver se elas sao bem eficientes.

DGutierrez voce achou as lampadas diamond vision bem eficientes a noite e em chuva?

ate mais,abraços.

Eu tive elas por mais de 3 anos, nunca queimaram e nunca tive o q reclamar em nenhuma situação... E olha que já passei cada perrengue por ai, noite, chuva, inundação, etc, etc, etc... hahahaha

vamos ver se a led é igual pelo menos, ai já fica mais bonito...rs

Abs
Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 11:04 am

kkkkk ainda bem que ela e bem eficiente porque estou pesquisando sobre muitas lampadas para comprar porque as do tiida sedan origina eu acho bem fracas e a diamond vision esta na lista...

ate mais, abraços.

R135
└┼┼┤
246
DGutierrez

Pontos : 56

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 1:01 pm

Procure saber mais sobre as de LED, vale a pena... e se comprar pelo e-bay as do farol (H4), auxiliar (H11) e pingo sairam U$30,00... se tu for compra aqui os 3 pares tu vai gasta mais de R$350,00... Acho melhor...rs

Abs
Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 3:04 pm

kkkkkk ok vlw DGutierrez, depois vou pesquisar mais...

ate mais, abraços.

R135
└┼┼┤
246
Irado

Pontos : 61

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 7:18 pm

Pessoal, editei o tópico acrscentando o link para as resoluções do CONTRAN!

Abraços

Gláucio
Irado

Pontos : 61

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 8:09 pm

TRINDADE81 escreveu:
Para o farol H4 eu fui de Diamond vision philips(120,00 no kabum.com)vale a pena o investimento ;outra opção é osram night breaker (+- 65,00)tb vale a pena pois é mais barata que a philips porem não tem aquele tom mais azulado que a philips tem porem tambem fica branca , podem olhar no site do youtube ,todas tem 55w como as originais,nunca comprem lampadas de 100w o projeto do carro não foi dimensionado para tal alem das lampadas serem uma porcaria.

Já as do auxiliar são H8 com 35w ,li que as lampadas H11 são iguais porem com 55w(unica diferença)
H8 são mais dificeis de achar ,pois nem toda empresa a fabrica.
comprei no ebay led h11 (pois led tem potencia entre 2 à 10w) e fica com o efeito mais parecido com xenom sendo que é um diodo emissor de luz e com vc disse não é descarga de gas sendo assim permitido,(apenas vamos ter que ensinar um pouco de fisica e eletronica para os guardas de transito hehehehe)
como o ebay demora muito a entregar tambem comprei pelo insinuante.com R$28,00 h8 marca alper 5000k ou seja branca para azulada.(ouvi falar que é produzido pela philips tambem)ficou muito boa; regulei tambem o farol aux um pouco mais para frente pois estava apontando para o chao.

quanta a lanterna lampada w5w (famosa camarao)botei led tambem.Já possuia aqui umas do ebay.com pois lá e muito barata coisa de US$10 pacote com 3 pares.

Curiosidades:ao instalar led no carro do meu cunhado um punto 2012 fica indicando no painel lampada queimada.tem algum sensor ou sinal que passa pelo filamento da lampada e manda o sinal, como led é um diodo o sinal morre ali e apresenta falha(o criador do topico é eng ele. e pode nos explicar melhor)hehe,achei interesante pois talvez o proximo modelo tambem possa a vir com isso.

espero ter ajudado e agregado informacoes. abraços.

Trindade, isso se deve ao ajuste do sensor, então temos que fazer um teste. Peça para o seu cunhado medir com um multímetro a tensão e a corrente na lâmpada (ao colocar a lâmpada, verifique se o indicador de luz queimada se apagou no painel) e depois faça o mesmo com o LED. O resistor do LED é diferente da resistência da lâmpada, logo a corrente que circula nos dois casos é diferente, segundo a lei de Ohm, V = RI. Se V é constante = 12V, então aumentando-se R, diminui-se I na mesma proporção.

Então após constatar isso, devemos verificar se o sensor está ajustado para emitir alerta de lâmpada queimada para uma corrente acima de 0. Se esse limite estiver acima da carrente que passa pelo LED, o sensor não consegue "enxergar" que tem uma "lâmpada" ali e indica que a luz está queimada.

Também podemos utilizar a equação da potência: P = VI -> Lâmpada de 55 W ligada na bateria de 12V -> I ~4,6 A. Pelo link abaixo você vai ver que os leds trabalham em média com uma corrente 200 vezes menor... em média na casa dos 20 mA, dependendo da cor, pois eles têm uma resisência muito alta, cerca de 1000 ohm. As lâmpadas tem resistência menor do que 3 ohm.

Ou seja se o sensor está programado p/ emitir alerta de lâmpada queimada para correntes abaixo de 50 mA, ele simplesmente não "enxerga" o LED.

Para ter uma ideia de como trabalho o LED, segue o link:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A solução é ajustar o sensor, ou trocá-lo.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Gláucio
Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sab Jan 07, 2012 5:55 am

muito obrigado irado ajudou muito sim!!, muito util se caso eu comprar umas leds ou outras lampadas para o tiida vlw!

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Raphael_b2

Pontos : 73

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sab Jan 07, 2012 6:41 am

No site oficial da nissan na parte de acessórios do tiida eles indicam Lâmpada Philips Crystal Vision.
Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sab Jan 07, 2012 8:37 am

a bom saber Raphael_b2 isso quer dizer, que ela deve ser mais facil para instalação no tiida, depois vou dar uma olhadinha la ou talvez passar nas lojas oficiais da nissan, eu tb estava de olho naquela osram night breaker que parece ser mais forte.

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Neuton

Pontos : 8

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sab Jan 07, 2012 4:21 pm

Instalei as lâmpadas NIGHT BREAKER da Osram no Tiida, porém não duraram nem um mês. O segundo estágio da mesma já queimou. Liguei para a Osram e o SAC me informou que a duração da mesma é em torno de 80h, querendo me convencer que é "normal" ocorrer isso. Após questionar sobre essa informação e falar para ele que não ando com farol alto 24h por dia e não uso o carro todo dia ele aceitou que eu poderia enviar para eles pelo correio (por minha conta) para realizarem testes na mesma. Ainda não enviei, mas assim que enviar e se me derem uma resposta eu posto aqui.
Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sab Jan 07, 2012 5:10 pm

a se a NIGHT BREAKER da osram for tao fragil assim, eu vou apostar na philips cristal vision que a nissan indica ne, porque eu achei ate a NIGHT BREAKER mais eficiente e elogiada pela net, mas quando chegar em go vou sair pesquisando...

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Cladocera

Pontos : 109

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qua Jan 18, 2012 12:32 pm

Eu estou com xenon nos faróis 6000k e nos neblina 4300k e rezo todos os dias pra não tomar multa. O dia que tomar uma eu aprendo. Depois de usar é foda voltar para a lâmpada comum, parece que não ilumina nada.
Pretendo trocar as 6000k por 4300k também nos faróis. Pelo menos fica tudo na mesma temperatura de cor dos xenon permitidos que vem de fábrica. Quem sabe chama menos atenção....

Tenho leds nos pingos também David. Comparando com os pingos que eu usava antes, super brancos que vêm com as cristal vision, os leds iluminam bem mais mesmo. Outro dia fiquei cego por alguns segundos quando os estava instalando e fiquei muito tempo olhando para eles ligados hahaha

Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qua Jan 18, 2012 1:32 pm

kkkkk e realmente xenon sao muitoos fortes msm!, depois e dificil voltar ao normal msm meu primo usava leds , e eram muito fortes, msm mas pena que foram probidos e como viajo vejo muitos policias e passo por eles saio muito a noite tb na cidade então nao posso ariscar não... kkkk entao vou apostar nas lampandas msm... quando chegar e goiania vou pesquisar mais e tentar colocar informaçoes..

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
alexponte

Pontos : 49

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qui Jan 26, 2012 8:28 pm

E ae pessoal... navegando aqui na net de bobeira me deparei com esses 2 modelo de farol aí... Gostei dos 2, mas acho que ficaria com o ultimo! Ia ficar doidera! Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 27, 2012 11:39 am

caramba os farois sao muito bonitos alexpontes! tb gostei dos dois, mas concerteza o ultimo tb, da para perceber o tiida com eles ficou show de bola msm!!.

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Juninho

Pontos : 1261

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sab Jan 28, 2012 9:25 am

O ultimo é lindo, abraçaria a oportunidade se fosse possível... Uma pena que nenhuma importadora daqui o trouxe pro BR ainda...
Custaria na faixa de 1000 reais o jogo...

Pontos : 49

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sab Jan 28, 2012 11:10 am

Uma pena mesmo! 500 doletas pelo Ebay! Ia ficar show de bola
Zanfa

Pontos : 137

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sab Jan 28, 2012 7:04 pm

Galera vou pra china semana que vem, vou ver se acho farois etc..., se alguem quiser os farois me avisa ou alguma coisa de fora.

Abraço

Zanfa
Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Jan 29, 2012 1:13 pm

Legal zanfa! vlw mas por inquanto nao preciso de nada kkkk mas que o farol e show de bola e msm!.

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Luis Felipe

Pontos : 18

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Fev 24, 2012 9:28 pm

Bom dia Galera,

Sou novo no clube, meu tiida SL branco chegou do México ontem, e semana que vem estarei pegando ele!

Podem me dizer qual é o soquete da Lâmpada do Tiida? pois quero colocar crystal vision na neblina e principais

Obrigado.
valds

Pontos : 295

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Fev 26, 2012 12:15 am

Luis Felipe escreveu:
Bom dia Galera,

Sou novo no clube, meu tiida SL branco chegou do México ontem, e semana que vem estarei pegando ele!

Podem me dizer qual é o soquete da Lâmpada do Tiida? pois quero colocar crystal vision na neblina e principais

Obrigado.
Farol H4 e milhas h11.
Se quiser, tenho um par de diamond vision H4, com menos de uma semana de uso, por 90 reais e vai de brinde um par de pingos de led.
Luis Felipe

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Fev 26, 2012 7:33 pm

Achei o melhor vídeo do youtube para quem tem dúvidas quanto a Crystal vision x Diamond Vision

valds

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Fev 26, 2012 8:02 pm

Otimo video...
Quem quer mais branca, tem que ir de diamond.
Luis Felipe

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Fev 26, 2012 8:06 pm

Esqueci de complementar, a da esquerda (direita pro motorista), é 4300k
valds

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Fev 26, 2012 8:12 pm

olhando de frente para o carro, a esquera é a cristal e a direita é a diamond.
olhando de dentro do carro, a esquerda é a diamond e a direita é cristal.

Última edição por valds em Dom Fev 26, 2012 8:17 pm, editado 1 vez(es)
valds

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Fev 26, 2012 8:16 pm

Esses dois videos tambem são otimos

PET
Admin

Pontos : 866

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Seg Fev 27, 2012 8:29 am

Recomendo a Diamond...

Instalei e estou satisfeito....da um ar de xenon legal...

MASSSS...

tem um porém...na chuva num ilumina NADA!!! Cuidado!!

Recomendo um xenon na milha para tanto!

Abraços
PET
http://tiidaclube.forumeiros.com
falcometa

Pontos : 63

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Mar 11, 2012 12:29 pm

Bom, a questão aqui é beleza x iluminação.... eu prefiro um bom farol que ilumine bastante a estrada e não me deixe na mão, principlamente na neblina e chuva!!!!
Neste quesito qual seria o que ilumina mais, xenon ta proibido, leds, halogenas ou as super brancas da vida (phillips, osraw, etc e tal)????
Maurício

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Mar 11, 2012 5:59 pm

kkkk e oque sempre questiono falcometa.... xenon tb acho que não usaria.... então fica os leds,halogenas, super brancas como philips,osraw entre outras marcas....

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Hoje à(s) 9:23 am

Farol / Lâmpadas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-