PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 Farol / Lâmpadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Irado



Mensagens: 52
Pontos: 60
Data de inscrição: 07/12/2011
Idade: 32
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Farol / Lâmpadas   Dom Dez 25, 2011 6:13 pm

Pessoal, resolvi criar esse tópico por achar o assunto fundamental e por encontrar informações somente espalhadas pelo fórum em outras áreas como a de Boas-vindas.

Então vamos à polêmica: xenon é permitido somente o de fábrica ou em veículos que regularizaram essas lâmpadas antes de junho/2011.

Xenon - Resolução CONTRAN nº 384 (que altera a Resolução CONTRAN nº 292)

RESOLVE:
Art. 1º Acrescentar o inciso V e parágrafo único ao art. 8º da Resolução nº 292/2008 – CONTRAN, com a seguinte redação:
“Art. 8º Ficam proibidas:

V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.

Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 - CONTRAN.”

Já que não é mais permitido a instalação independente do Xenon, quais são as outras formas seguras de se obter uma melhor iluminação, um tom mais branco/azulado (temperatura de cor máxima) e que fique dentro da legislação? Quais as marcas de lâmpadas mais confiáveis? E as não-confiáveis?

Link para as resoluções do CONTRAN: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Última edição por Irado em Sex Jan 06, 2012 6:53 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
falcometa



Mensagens: 53
Pontos: 63
Data de inscrição: 09/09/2011
Idade: 46
Localização: Juiz de Fora/MG

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Dom Dez 25, 2011 8:28 pm

Bom, eu estou adquirindo de um amigo do Clube do Tipo do qual tb faço parte, lâmpadas de lead H4 (farol alto e baixo) e H3 (milhas)... e vou instalar no Tiidão aqui pra ver como fica, além de instalar tb numa kawasaki ninja, vez que não precisa de adaptações (é só colocar e pronto).
Vou ao Rio na sexta pra confraternização do outro clube e pegar os leads. Assim que instalar faço um video mostrando a diferença, já que vou mudar a ligação do farol de milha pra funcionar com faroletes e farol alto ligados.
Abraços...
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRINDADE81



Mensagens: 15
Pontos: 19
Data de inscrição: 23/10/2011
Idade: 33
Localização: rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Seg Dez 26, 2011 11:00 am

Para o farol H4 eu fui de Diamond vision philips(120,00 no kabum.com)vale a pena o investimento ;outra opção é osram night breaker (+- 65,00)tb vale a pena pois é mais barata que a philips porem não tem aquele tom mais azulado que a philips tem porem tambem fica branca , podem olhar no site do youtube ,todas tem 55w como as originais,nunca comprem lampadas de 100w o projeto do carro não foi dimensionado para tal alem das lampadas serem uma porcaria.

Já as do auxiliar são H8 com 35w ,li que as lampadas H11 são iguais porem com 55w(unica diferença)
H8 são mais dificeis de achar ,pois nem toda empresa a fabrica.
comprei no ebay led h11 (pois led tem potencia entre 2 à 10w) e fica com o efeito mais parecido com xenom sendo que é um diodo emissor de luz e com vc disse não é descarga de gas sendo assim permitido,(apenas vamos ter que ensinar um pouco de fisica e eletronica para os guardas de transito hehehehe)
como o ebay demora muito a entregar tambem comprei pelo insinuante.com R$28,00 h8 marca alper 5000k ou seja branca para azulada.(ouvi falar que é produzido pela philips tambem)ficou muito boa; regulei tambem o farol aux um pouco mais para frente pois estava apontando para o chao.

quanta a lanterna lampada w5w (famosa camarao)botei led tambem.Já possuia aqui umas do ebay.com pois lá e muito barata coisa de US$10 pacote com 3 pares.

Curiosidades:ao instalar led no carro do meu cunhado um punto 2012 fica indicando no painel lampada queimada.tem algum sensor ou sinal que passa pelo filamento da lampada e manda o sinal, como led é um diodo o sinal morre ali e apresenta falha(o criador do topico é eng ele. e pode nos explicar melhor)hehe,achei interesante pois talvez o proximo modelo tambem possa a vir com isso.

espero ter ajudado e agregado informacoes. abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
PET
Admin


Mensagens: 838
Pontos: 869
Data de inscrição: 06/08/2011
Idade: 26
Localização: Curitiba

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 12:33 pm

òtimo tópico!!!

Estou acompanhando tambem!!!

Quanto as lampadas Phillips, a minha grande dúvida é a seguinte: Falam na internet que choveu ou fez neblina, as lampadas são ineficazes....

isso é verdade?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tiidaclube.forumeiros.com
Elber



Mensagens: 109
Pontos: 119
Data de inscrição: 26/10/2011
Localização: São Paulo

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 1:52 pm

Eu diria que as amarelas iluminam um pouco melhor no piso molhado, na neblina fica igual.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 3:17 pm

VLW TRINDADE81 E RESTANTES ESTE TOPICO ME AJUDOU MUITO SOBRE AS LAMPADAS PORQUE EU E MEU PA SEMPRE ESTAVAMOS PROCURANDO NA NET SOBRE UMA NOVA LAMPADA PARA O TIIDA SEDAN, E MAIS UMA VEZ, O TIIDA CLUBE NOS AJUDOU, AGORA ESTAMOS A PROCURA DESSES LAMPADAS E DECIDINDO SOBRE QUAL A MELHOR E MAIS CONFIAVEL, MAS AINDA NAO SABEMOS QUAL A MELHOR DE TODAS E O MELHOR PREÇO,OU SE TIVESSE LAMPADAS LEDS TB IRIA SER BEM LEGAL MAS, SE VOCES TIVEREM USANDO ALGUMA LAMPADA OU A QUE VCS MAIS GOSTAM, SE PUDEREM POSTAR O NOME DELA, FICO GRATO.

ABRAÇO.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 3:24 pm

ai pessoal consegui achar uma philips crystal vision por 139,56 ai esta o link dela no kabum.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 3:28 pm

tem tambem este link com muitas lampadas philips bem fodas e baratas por unidades e daquelas blue vision e etc.... so nao sei se elas sao boas e duram muito bem, e servem para qualquer clima.... ai esta o link:


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 3:33 pm

e tem tabem este outro site!! kkkkkkkkkkkkkkk, estou conseguindo achar muitos sites e este site que se chama mundomax parece ser, bem pratico que tem ate telefone, atendimento pelo chat o online para tirar duvidas na compra!! bem legal e uma variaçao de lampadas muito boa!!! vale a pena conferir este site!! esta ai o link:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


abraços, ate logo.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Juninho



Mensagens: 1191
Pontos: 1265
Data de inscrição: 11/08/2011
Idade: 28
Localização: Ponta Grossa-PR

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 3:52 pm

Lembrando que as lampadas de LED não tem a mesma eficiencia que as lampadas halogenas ou de xenon...

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
PET
Admin


Mensagens: 838
Pontos: 869
Data de inscrição: 06/08/2011
Idade: 26
Localização: Curitiba

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 3:56 pm

A grande questão é a seguinte:

Qual é a melhor? Crystal? Diamond? Night Breaker? etc...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tiidaclube.forumeiros.com
Juninho



Mensagens: 1191
Pontos: 1265
Data de inscrição: 11/08/2011
Idade: 28
Localização: Ponta Grossa-PR

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 4:00 pm

Qualquer uma delas NA CHUVA perdem bastante eficiencia. E como já disseram acima, na neblina ou à noite são a mesma coisa.
Dessas 3 acima eu ja tive a Cristal e não gostei. Dai no Gol que tive anteriormente coloquei as Extreme da Osram, e tbm não percebi diferença alguma pois não eram de tonalidade branca, dinheiro jogado fora...
Mas enfim, a Diamond e as Night Breaker ja ouvi falar bem, mas na chuva é outros 500...

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
PET
Admin


Mensagens: 838
Pontos: 869
Data de inscrição: 06/08/2011
Idade: 26
Localização: Curitiba

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 4:02 pm

Eu como viajo bastante....tenho que ter um farol bom...

eu adorava o xenon!!! pena que os fdp´s do COnTRAN editaram a resolução, senão, ja tava de xenon faz tempo!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tiidaclube.forumeiros.com
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 5:39 pm

E MSM EU ESTOU PESQUISANDO MUITO SOBRE AS LAMPADAS E MUITAS DELAS PERDEM A EFICIENCIA NA CHUCA E NA NEBLINA COISA QUE E MUITO RUIM PQ ENTAO NAO E LAMPADA ND SE ELE E FORTE NA NOITE ELA TEM QUE TER EFIENCIA EM CHUCA NEBLINA EM TUDO, SE NAO E DINHEIRO JOGADO FORA, E ISSO MSM EU E MEU PAI VIAJAMOS MUITO TB PRECISAMOS DE FAROL COM UMA EFIENCIA BOA E SEMPRE ANDAMOS A NOITE, E AS VEZES PEGAMOS UMAS NEBLINAS DE MANHA AQUI EM GO, E MUITA PENA O XENON ENTRAR EM PROBIÇAO!!!.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Zanfa



Mensagens: 116
Pontos: 134
Data de inscrição: 08/10/2011
Idade: 47
Localização: Londrina

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 6:21 pm

Segue vídeo comparativo das lampadas cristal x diamond

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 8:39 pm

AE ZANFA VLW!! ESSES VIDEOS SAO MUITO UTEIS PARA SABER QUAL A MELHOR LAMPADA MSM!! AINDA ESTOU EM DUVIDA VLW!

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
TRINDADE81



Mensagens: 15
Pontos: 19
Data de inscrição: 23/10/2011
Idade: 33
Localização: rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Ter Dez 27, 2011 9:13 pm

Fala mauricio, se voce quer mesmo eficiencia,sem ligar para cores ou modernidade ;manda assim:

farol:night breaker da osram, boa e barata.+- 65,00

milha:lança um xenom 3000k, é amarelo (igual aqueles antigos de del rey ou brasilia rsrs) mas sao mais eficientes; como neblina e não milha.
xenom amarelo passa despercebido como xenom .Um amigo meu tem essa configuração no pallas dele. pois pega muito a serra juiz de fora- rio.

olha a foto deste link aqui.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

espero estar ajudando, abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
PET
Admin


Mensagens: 838
Pontos: 869
Data de inscrição: 06/08/2011
Idade: 26
Localização: Curitiba

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qua Dez 28, 2011 5:50 am

Trindade,

o grande problema é encontrar o xenon 3000k...

eu estava cogitando de colocar o 4.500k, mas em consulta ao departamento de trânsito, qualquer xenon se for pego, é multa....

como eu num estou com muita vontade de ficar doando dinheiro para o governo, vou ficar com as amarelas até me irritar..hehehe....

abraços!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tiidaclube.forumeiros.com
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qua Dez 28, 2011 10:44 am

VLW MSM TRINDADE, AJUDOU SIM, OBRIGADO, E BEM CAPAS DEU ESTAR LEVANDO A NIGHT BREAKER DA OSRAM ELA PARECE SER MUITO BOA MSM E 65 REAIS, MAS EU PRECISO LEVAR 4 CERTO? PORQUE NO TIIDA ACENDO UM FAROLZINHO DE CIMA E O OUTRO QUE O FAROL ALTO NE, ENTAO PRECISO LEVAR 4 LAMPADAS, MAS VOU TENTAR ACHAR AQUI EM GO OU EM SP MSM, DEPOIS MANDO FOTOS SE EU CONSEGUIR, MUITO OBRIGADO.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
PET
Admin


Mensagens: 838
Pontos: 869
Data de inscrição: 06/08/2011
Idade: 26
Localização: Curitiba

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qua Dez 28, 2011 1:44 pm

Mauricio....

Errado....só compre 2 osram...

a meia luz compre led pequeno...hehehe...ou pingo!

abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tiidaclube.forumeiros.com
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qua Dez 28, 2011 2:17 pm

ATA LEGAL ATE ME ESQUECI DAS LEDS NO FAROL BAIXO, MAS SERA QUE AS LEDS SERVEM SEM PROBLEMA ALGUM, E AS LEDS SAO UM UNIVERSAIS? QUALQUER UMA SERVE?

VLW! ABRAÇOS.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qua Dez 28, 2011 2:19 pm

ATE QUE ACHEI UMAS BEM BEM BARATAS TIPO QUE 16 REAIS CADA UMA,LEGAL QUE SAO BEM BARATAS AINDA BEM! KKKKKKK

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qua Dez 28, 2011 2:22 pm

E VCS SABEM SE TEM COMO COLOCAR A LUZ DE CORTESIA, NO TETO PERTO DO RETROVIOR, PORQUE INFELIZMENTE, NO TIIDA SEDAN NAO VEM LUZ DE CORTESIA NE, OQUE A NISSAN PECOU MAS VI QUE MUITAS LAMPADAS LED PODEM SER USADAS COMO CORTESIA, SO NAO SEI SE TEM COMO LIGALAS, NO TIIDA SEDAN.


ABRAÇOS!

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
PET
Admin


Mensagens: 838
Pontos: 869
Data de inscrição: 06/08/2011
Idade: 26
Localização: Curitiba

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qui Dez 29, 2011 6:45 am

Mauricio,

as led´s automotivas são universais sim!

entretanto, antes de comprar, de uma pesquisada nas possibilidade do mercado...as vezes o barato sai caro!


hehehe...

quanto a luz cortesia, é possivel sim...só fazer a adaptação!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tiidaclube.forumeiros.com
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qui Dez 29, 2011 10:58 am

a PET, um dia posso tentar em fazer uma adaptaçao, eu acho que na nissan nao fazem isso ne? entao teria que ser fora, eu acho que isso ocasionaria em perda da garantia.... ok, vlw pela dica das lampadas PET.

abraços!

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
DGutierrez



Mensagens: 46
Pontos: 56
Data de inscrição: 27/12/2011
Localização: Santos/SP

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qui Jan 05, 2012 1:06 pm

Alguém já colocou Led no farol de milha? to vendo pelo e-bay H11 com 102 Leds por ... Deve ficar parecido com o Xenon R$18,22...

O que axam?

Abs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Maurício



Mensagens: 1100
Pontos: 1139
Data de inscrição: 15/12/2011
Idade: 26
Localização: goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Qui Jan 05, 2012 1:09 pm

nossa 102 leds por 18,22 muito barato msm, mas sera que sao boas? tem eficiencia? talvez se nos pesquisarmos ne porque eu ja vi videos das lampadas osram e philips sao bem fortes mas nao sei se elas tem eficiencia na chuva e na neblina ne porque eu ate pego muita chuva entao elas tem que ter muita eficiencia agora neblina e muito pouco...

ate mais, abraços.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


R135
└┼┼┤
246
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
DGutierrez



Mensagens: 46
Pontos: 56
Data de inscrição: 27/12/2011
Localização: Santos/SP

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 5:43 am

Acabei comprando no ebay pra lanterna T10 w5w com 28 Leds (6000k) por U$2,50 (o par) e pro milha comprei H11 com 102 Leds por U$9,90 (o par), to pesquisando as H4 pro farol... Vamo v no q vai da...rs

Pena que demora pra chegar, mas por enquanto vou colocar as Diamond Vision que tava no meu Sandero..rs

Alguem tem alguma sugestão?

Abs
Voltar ao Topo Ir em baixo
PET
Admin


Mensagens: 838
Pontos: 869
Data de inscrição: 06/08/2011
Idade: 26
Localização: Curitiba

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 6:11 am

David,

Li em várias reportagens automotivas que as lampadas led são para bonito, pois não iluminam nada...hehehe...

mas faça o teste e nos diga!

to pensando em colocar um xenon de 4k nos milhas e uma azul qualquer em cima nos farois...

vamos ver...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tiidaclube.forumeiros.com
DGutierrez



Mensagens: 46
Pontos: 56
Data de inscrição: 27/12/2011
Localização: Santos/SP

MensagemAssunto: Re: Farol / Lâmpadas   Sex Jan 06, 2012 7:12 am

É, tbm li isso, quis testar pois nunca vi, e se vi não percebi q era. Ontém na rua vi um FIT com um pingo que parecia ser de LED e o pingo iluminava... hahahahaha vi uns videos com LED nos farois e no milha, se não ilumina da uma luz forte... hahahahaha pelo menos para os olhos.. rs

Xenon me da medo por ser proibido, não gosto de arriscar... até quando coloquei o G20 nos vidros fiquei com medo.. hahaha

Abs
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Farol / Lâmpadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos similares

-
» Instalação Farol de Milha no Sandero
» Lampadas dos faróis
» lampadas xenon
» Xenon na C180 w204
» Lampada para Farol de milha

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR ::  :: -