Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pessoal, me ajude por favor!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Novato




Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 22/01/2016

Pessoal, me ajude por favor! Empty
MensagemAssunto: Pessoal, me ajude por favor!   Pessoal, me ajude por favor! Relagi11Sex Jan 22, 2016 7:57 pm

Pessoal, sou novo por aqui e estou quase comprando um Tiida que vi. Não sei se é o topico mais apropriado para questionar esse assunto, mas vamos lá:

Eu estou navegando aqui pela primeira vez para obter um pouco mais de conhecimento sobre o carro.
gostaria que vcs me falassem um pouco sobre o custo de manter o carro é muito caro que outros carros nacionais tipo: golf, astra, pegeout 307.... do nível do tiida.

Tem um Tiida hach 2007 por R$18.000 k aqui na cidade onde moro. O carro está com 100.000km e é única dona. O que acham? será que vale a pena? Nessa km. vou precisar fazer quais trocas? correia, amortecedores, óleo e filtros......

Com o encerramento da produção e comercialização do modelo, as peças são difíceis e caras para ter acesso? Em relação a mecanica do carro, é necessário mão de obra qualificada ou o motor é simples de lidar? Qualquer mecanico acostumado com outros carros é apto para trabalhar com o Tiida?

Ufa! Sei que são muitas perguntas, mas se alguém puder tirar minhas dúvidas, ficarei muito grato.
Valeu, pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
JangoBoy




Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 53
Localização : Curitiba

Pessoal, me ajude por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal, me ajude por favor!   Pessoal, me ajude por favor! Relagi11Seg Jan 25, 2016 3:33 pm

Olá, Novato

Vou te falar da minha experiência com o Tiida. Comprei o meu, um hatch S 2008 automático com 50 mil km. Agora está com 115 mil km. Até agora só fiz revisões normais a cada 10 mil km e a manutenção normal de qualquer carro: pastilhas e discos de freio, trocas de óleo, líquido de arrefecimento, etc. De um modo geral nunca tive problemas com peças e os preços não fugiram da média de mercado para um carro semelhante. Somente dois itens que me pareceram um pouco mais caros que a média até agora foram as velas (que no Tiida são trocadas aos 100.000km) e os amortecedores dianteiros.

Detalhe: O Tiida não usa correia dentada, então essa é uma manutenção que ele não precisa, diferente de outros carros.

Estou achando o carro que vc descreveu um pouco barato "demais". Era bom verificar se ele já não foi batido e as condições de conservação dele, se foram feitas as revisões periódicas etc.

O Tiida é um carro que se for bem conservado não dá muita mecânica. Se vc encontrar um bem conservado, vale a pena comprar. Não vejo a hora de quitar o meu para ir atrás de um SL mais novo.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Pessoal, me ajude por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal, me ajude por favor!   Pessoal, me ajude por favor! Relagi11Qui Jan 28, 2016 2:41 pm

As peças procura na Acacia Auto Peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pessoal, me ajude por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal, me ajude por favor!   Pessoal, me ajude por favor! Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pessoal, me ajude por favor!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» E aí pessoal
» Olá pessoal
» Olá Pessoal
» Eai pessoal !!!
» pessoal como funciona o computador de bordo???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: