Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bucha do quadro da suspensão - Dúvida

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
vnrg




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP / Zona Norte - Casa Verde

Bucha do quadro da suspensão - Dúvida Empty
MensagemAssunto: Bucha do quadro da suspensão - Dúvida   Bucha do quadro da suspensão - Dúvida Relagi11Qua Jan 13, 2016 8:34 am

Pessoal, bom dia!

Mais ou menos no meio do ano passado percebi que, ao passar em irregularidades, ouvia-se um barulho muito, mas muito alto. Devido a isso, levei o carro em um centro automotivo e esse me disse que seria necessária a troca da Bucha do Quadro de Suspensão, e que esse serviço só poderia ser feito em uma css Nissan.

Pois bem, de bate pronto resolvi ir até uma CSS e lá me disseram que, caso fosse realmente um problema na bucha do quadro da suspensão, seria necessária a troca do quadro, pois eles não trocavam somente a bucha. Obviamente, não estava e nem estou disposto a pagar 4 mil reais por causa de uma bucha, então levei o carro ao meu mecânico.

Nesse mecânico, ele me disse que esse é um problema recorrente (que sempre chegam Tiidas e Sentras com esse problema lá) e que seria necessário pedir a bucha na CSS. Pedi, no final do ano, para ele solicitar a peça para trocar.

Na verdade, contei toda essa historia, mas minha dúvida central é:
qual o impacto de andar com o carro com essa tal bucha estourada?

E o motivo da pergunta é porque, antes de tudo isso, percebi que meus pneus dianteiros começaram a desgastar na lateral externa. Por conta disso, fiz alinhamento e balanceamento e aproveitei e fiz o rodizio. E os pneus começaram, também, a desgastar da mesma maneira. No final do ano, na "revisão de férias", aproveitei o 13º e fiz um check up geral: 4 amortecedores novos (originais), 4 molas novas, coxim superior do motor, freios dianteiros e trazeiros, enfim, o que precisava fazer, foi feito (menos a troca da bucha do quadro). Após essa revisão, coloquei 04 pneus novos (Bridgestone Potenza GIII 205/55R16), alinhei, balanciei, enfim, procedimento padrão após a troca de 04 pneus. E mesmo com tudo isso, meus pneus, com menos de 01 mês, já começaram a desgastar como os anteriores. Seria isso por conta da bucha do quadro?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
lulio




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 50

Bucha do quadro da suspensão - Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Bucha do quadro da suspensão - Dúvida   Bucha do quadro da suspensão - Dúvida Relagi11Ter Mar 08, 2016 4:48 pm

Vnrg,

não sou expert em mecânica como o pessoal aqui - especialmente o Mrb - mas pelo que imagino essas buchas desgastadas deveriam deixar a cambagem negativa ( as rodas tombadas a parte de cima para dentro) por ficarem frouxas e por isso fazer gastar por dentro.

Mas pode ser que as buchas folgadas deixem as bandejas se movimentarem para trás fazendo com que a convergência (acho que é isso) vá fechando (a parte da frente apontadas para o centro do carro /\ ) enquanto anda e aí as rodas ficam arrastando.

Quanto às buchas, veja no Mercado Livre pois tem lojas vendendo só as buchas ou as bandejas mais baratas.

Eu compraria só as buchas para testar primeiro. Mas, obviamente, é bom analisar do preço delas (e da mão de obra) em relação às bandejas inteiras.
Pode ser que valha a penas testar direto com as bandejas novas, pois, se não me engano, o valor da mão de obra para trocar a bandeja deve ser menor ou igual a trocar só as buchas.

obs.: eu guardaria bandejas originais para "desfazer" caso não solucione.

Fiz uma compra estes dias na Automessa pelo Mercado Livre, mas não sei são boas as peças delas, pois chegou hoje (coxin superior) e nem abri ainda.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Bucha do quadro da suspensão - Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Bucha do quadro da suspensão - Dúvida   Bucha do quadro da suspensão - Dúvida Relagi11Qui Mar 10, 2016 9:05 am

Qual o ano e km?

Deveria ter aproveitado pra fazer um check geral na suspensão, cambagem, etc, numa boa oficina especializada em pneus e suspensão, dessas com alinhamento eletrônico (alguns chamam de 3D).

Bucha estourada faz mesmo a suspensão ficar barulhenta, pode dar estalos, tem de checar o estado delas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bucha do quadro da suspensão - Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Bucha do quadro da suspensão - Dúvida   Bucha do quadro da suspensão - Dúvida Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bucha do quadro da suspensão - Dúvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Duvida] Kit suspensão
» Suavizar a suspensão
» Bucha do suporte mangueira/linha ar condicionado
» Suspensão
» SUSPENSÃO DIANTEIRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: