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 Ventilador Interno Parou

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cleber



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MensagemAssunto: Ventilador Interno Parou   Dom Out 11, 2015 4:27 pm

Olá pessoal,

Possuo um Tiida SL 2008, e o mesmo, do nada, o ventilador interno parou de funcionar. O painel do ar acende, o compressor arma mas o ventilador não funciona em nenhuma velocidade. Já verifiquei fusíveis e nada.
Fiz o procedimento de auto teste do ar condicionado conforme tópico já publicado neste fórum e no modo 21 acusou o código "auto 26" que faz referência ao motor de recirculação de ar e no modo 41, não funcionou o teste de motores.
Solicito ajuda a quem já passou por este problema.
Após muita pesquisa, estou na dúvida que possa se a resistência do ventilador queimada. Tentei tirar a mesma para fazer algum teste, mas não consegui, difícil acesso.
Desde já, deixo o meu agradecimento.
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mrb



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MensagemAssunto: Re: Ventilador Interno Parou   Dom Out 11, 2015 6:10 pm

Tem certeza que deu auto 26? pois esse ai é código de motor de controle das portinholas.

Quanto a sua pane de não acionar a ventilação, é comum no tiida dar oxidação/mal contato nos terminais do módulo transistor de controle de velocidade (muitos chamam de resistência, mais no tiida é transistor)

Para remover precisa desmontar a parte do pedal.

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cleber



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MensagemAssunto: Re: Ventilador Interno Parou   Dom Out 11, 2015 9:17 pm

Realmente, acusou o código auto 26 e no modo 41, nada funcionou.
Este teste me deixou em dúvida em tentar tirar ou não este módulo transistor para checar algum tipo de mal contato, já que que o mesmo fica em um local muito difícil para se manusear qualquer ferramenta.
Assim que eu tiver um tempo, farei o que disse. Vou desmontar a parte do pedal, para facilitar o acesso a este módulo transistor.
Retirando este módulo transistor, há alguma forma de se testar o mesmo, para se saber se realmente está com problema?
Obrigado pelas informações.
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Denis Lima



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MensagemAssunto: Re: Ventilador Interno Parou   Qui Jul 06, 2017 8:09 pm

Estou tendo o mesmo problema com a ventilação do tiida automático 2008, parou do.nada, fiz os testes Do ar mas ao contrário Do Seu não deu erro algum, como faço pra ter certeza se o problema é a resistência?
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Denis Lima



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MensagemAssunto: Re: Ventilador Interno Parou   Qui Jul 06, 2017 8:14 pm

O problema começou mesmo eu desligando o ar totalmente o ventilador continuava a funcionar mandando a ventilação para os pés, mesmo com tudo desligado, será que já era o problema da resistência? Alguém teve esse problema?
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marciojaco



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MensagemAssunto: Re: Ventilador Interno Parou   Sab Dez 16, 2017 2:47 pm

cleber escreveu:
Olá pessoal,

              Possuo um Tiida SL 2008, e o mesmo, do nada, o ventilador interno parou de funcionar.              O painel do ar acende, o compressor arma mas o ventilador não funciona em nenhuma velocidade.   Já verifiquei fusíveis e nada.
              Fiz o procedimento de auto teste do ar condicionado conforme tópico já publicado neste fórum e no modo 21 acusou o código  "auto 26" que faz referência ao motor de recirculação de ar e no modo 41, não funcionou o teste de motores.
              Solicito ajuda a quem já passou por este problema.
              Após muita pesquisa, estou na dúvida que possa se a resistência do ventilador queimada. Tentei tirar a mesma para fazer algum teste, mas não consegui, difícil acesso.
              Desde já, deixo o meu agradecimento.

Boa tarde. Acabei de adquirir um Tiida SL manual ano 2011. Estou enfrentando um problema parecido com o do colega acima. Ocorreu após uma viagem de 700 km, a qual vim o tempo todo com o ar ligado e funcionando perfeitamente. Pois bem, cheguei desliguei o carro. No dia seguinte fui sair, calor infernal, fui ligar o ar condicionado e notei que não ventilava. Aparentemente o compressor está armando e desarmando, mas não sai "vento", nem quando coloco no modo ventilação. Vi o video do Barlotti e olhei os 2 fusíveis de 15A e fiz a troca dos relês, como indicado no vídeo e NADA de funcionar!!!! o painel acende, consigo mudar a temperatura, mas nada. Só restou olhar o comando do eletroventilador que como o colega acima disse é de difícil acesso. O certo seria tirar e ver se existe algum ponto de solda fria ou oxidação antes de trocar. Será que se levar em uma loja especializada eles teriam algum teste para fazer neste comando? Poxa vida faz 2 semanas que estou com o carro, achei o carro excelente e começa acontecer estas coisas....
Se alguém puder dar alguma dica, agradeço..
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