PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Conselho para Tiida Usado S 2010 / 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jaspionsp



Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 02/10/2015

MensagemAssunto: Conselho para Tiida Usado S 2010 / 2011   Sex Out 02, 2015 3:26 pm

Oi Pessoal,

sou novo aqui no forum, moro em SP, e gostaria de receber algum conselho a respeito do Tiida S 2010/2011, pois estou trocando meu carro por esse.

Pesquisei bastante até achar um usado que nao fosse um grande "desastre", após inumeras pesquisas na Internet, a minha conclusão para um carro usado foi o Tiida. (quase peguei uma bomba que era o Citroen Pallas C4 , que tem um cambio automatico que é uma desgraça)... enfim.

Gostaria de receber algum conselho a respeito do que tomar atenção com esse carro:
- se esse modelo específico costuma dar algum tipo de problema específico ?
- que tipos de cuidados tenho que ter com esse carro usado ?
- quanto ao consumo do carro, este modelo faz geralmente quanto com alcool e gasolina ?
- melhor abastecer apenas com um tipo de combustivel (alcool ou gasolina ou indiferente, posso alternar a utilizacao do mesmo, ou até mesmo utilizar somente alcool ?)

Muito obrigado pela atenção !!


Voltar ao Topo Ir em baixo
vnrg



Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo - SP / Zona Norte - Casa Verde

MensagemAssunto: Re: Conselho para Tiida Usado S 2010 / 2011   Sab Dez 05, 2015 9:04 am

jaspionsp, boa tarde.

Talvez você já não tenha mais todas essas dúvidas, mas vou deixar aqui o meu comentário.

Há dois anos, comprei um Tiida 2010/2011 (SL no caso, mas manual). De inicio, a única coisa que iria fazer nele era o de costume com qualquer carro usado: troca de fluidos, filtros, velas, cabos de vela, etc.

Pesquisando um pouco mais, vi que o Tiida passou por um recall "branco" de troca da barra de direção, que estalava quando se torcia o volante. Tratei, então, de logo leva-lo em uma CSS para verificar esse problema. Em relação a manutenção/problema especifico, acho que seria isso.

Falando de consumo... apesar do meu carro ser flex, utilizei alcool pouquissimas vezes. Não notei grande diferença em desempenho e o consumo é absurdamente maior. Pode ser porque esse Tiida Flex nada mais é que uma "adaptação" mesmo do motor somente a gasolina (lembra quando surgiram aqueles chips que transformavam carros a gasolina em flex? Então). Quando falo de consumo, falo sempre de estrada, pois meu carro é basicamente utilizado para viagens. E nesse tipo de trajeto, minha média de consumo na gasolina, com Shell V-Power, esta na casa de 14,7 ~ 15,2, em velocidade média de 100 a 120 km/l. No alcool, essa média, nas mesmas condições, não passa de 10 km/l.

Bom, é isso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Matheus Claros



Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 31/12/2015

MensagemAssunto: Re: Conselho para Tiida Usado S 2010 / 2011   Qui Dez 31, 2015 6:33 am

Olá! Bom dia! Um preve relato com o Tiida
Foi meu primeiro carro, ganhei aos 18 anos!
Hoje tenho 21 foram 2 anos de extrema satisfação, exato 2 anos, o 3 ano vem sendo um pouco
Complicado complicações surgiram, normais até porém a falta de Peça me deixou um tanto abalado.. Meu primeiro problema com o Tiida foram os bicos de combustível, infelizmente me deixaram na mão levei a concessionária e me deram o prazo de 1 mês para receber novos bicos tive que usar bicos de um carro Volkswagem até receber os originai$ um mês de trocado tive problemas com o alternador... Resolvi em uma mecânica especializada em auto elétrica.. Posteriormente o último problema do ano foi o cheiro insuportável de queimado em subidas ( embreagem) o que o concerto na concessionária custou uma nota... Fora isso é um carro excelente.. Uma máquina extremamente segura em estradas.. 180 com o volante firme na cidade uma maravilha, muito silencioso.. Faz em média 8.0km/l
Agora amigo a maior decepção a única que realmente me abalou : o ridículo valor de revenda.. Estou trocando o meu em um Honda Civic 0km e infelizmente o máximo que consegui na Honda foi 24 mil pelo carro.. Levando em conta a fipe foi bem vendido.
Enfim foi bom enquanto durou! Abraços!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ejunior

avatar

Mensagens : 31
Pontos : 41
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 43
Localização : Sorocaba

MensagemAssunto: Re: Conselho para Tiida Usado S 2010 / 2011   Qui Dez 31, 2015 4:09 pm

Realmente a depreciação do veiculo usado no Brasil, não é pela qualidade e sim pelo comercio. E comercio, entenda-se "cabeça do comprador brasileiro". Tá mudando, mas tem muito ainda o que mudar. Só para você ver o perfil do consumidor brasileiro, principalmente o que compra o seminovo, um amigo comprou um corola seg 2009, de um segundo dono, pois bem fazia 2 anos que o "dono" não trocava o óleo. Agora você acha, que um consumidor que não dá importância para a troca de lubrificante, vai dar importância a um bom produto? Tem gente que compra hyundai e não faz as revisões nas concessionárias, prefere perder os 5 anos de garantia.
Mas se levar em consideração que você tem um Tiida mec, estão pagando 24 a fipe é 27. Se fosse um Civic Mec 2011 a fipe é 42, estariam pagando 33 no máximo.
Além de que, quem comprou o Tiida 0km 2011 pagou algo em torno de 47. Quem compro um Civic Mec 2011 0km pagou algo em torno de 60.
Dá a falsa impressão que só o nissan perde valor, mas não é bem assim.
E mais uma, essa situação maravilhosa que a nossa "presidenta", deixou o nosso país. Comercio em baixa, preços e inflação subindo, dólar subiu em todos os 5 anos de "mandato", era 1,66, agora é 3,99...
E assim vamos indo....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Conselho para Tiida Usado S 2010 / 2011   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Conselho para Tiida Usado S 2010 / 2011
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Consumo TIIDA 2010/2011 AT
» Mulheres se sentem atraídas por carro de luxo, diz estudo
» Quanto Vale Seu Ford KA???
» Rodrigo Bevilaqua (Rodbb35) - Tiida Sedan 2010/2011
» Recall para Tiida 2007 até 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: