Amigo comprei um tem 6meses. Ninguém me disse nada dele. Mas aprendi usando ele que vou te ajudar.
Verifique o Km dele. Acima dos 60mil ou 110mil vai ter que fazer as preventivas.
acabei de trocar todo conjunto suspensão dianteiro e traseiro custou exatamente 3498.50 entre peças e mao de obra.
aos 60mil vai se preocupar com a correia de acionamento. Aos 110mil com ela também mais corrente de transmissão.
no test drive a batida seca do amortecedor traseiro dele é comum. É um carro macio demais para os nosso buracos.
se o de seu interesse for o aut. Verifique o Óleo do câmbio. Se nao estiver sujo é um bom sinal.
Observe os parachoques pois é um carro baixo. Ele raspa em qualquer obstáculo ou meio fil digo isso pois o meu logo de cara foi a primeira coisa que estourou. Mas concerto é barato nada que 200 reais nao deixe novo.
Ao andar nele veja se possui folga no volante e também vá nas duas rodas da frente e force ela para frente e para trás.
Se ela mexer a bucha do quadro agregado ja era.
trocar ela é simples e nao custa mais que 130 reais.
Assim como te falei. Ninguém me disse nada de bom desse carro, alias pelo contrário as pessoas se você perguntar não vão te apoiar pois não conhecem o carro.
O Tiida é um carro de pedigree Japonês e excelente.
tirando a troca de peças que não sao baratas se comparadas a de um gol ou celta, mas se pensar em uma bmw vai ver que nao é tão caro assim.
É espaçoso o banco traseiro desliza aumentando o porta malas e ele deita dando um conforto maravilhoso para quem anda, fiz uma viagem de 200 km mo banco de trás deitado que delicia.
Outra um carrão com motor macio e silencioso, e bruto. A 160km/h ele nem vibra o volante. Fora que se quer correr nao tive coragem de passar de 185km/h.
Andando devagar é maravilhoso e correndo é muito seguro.
Eu estou muito satisfeito com minha compra e sei que se você se preparar vai gostar também.
uma coisa que me gerou confiança em comprar foi ler sobre ele em varios sites na Internet, opinião de donos.
abraço e boa sorte.