Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Abastecimento

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jbm_machado




Mensagens : 18
Pontos : 32
Data de inscrição : 10/01/2015

Abastecimento Empty
MensagemAssunto: Abastecimento   Abastecimento Relagi11Ter Fev 10, 2015 6:31 pm

Boa noite amigos,
Meu Tiida está com 43.000km, começou a apresentar problemas para dar a partida, estava falhando, fui a concessionária e trocaram as velas, o mecânica disse que em virtude da gasolina de baixa qualidade esse procedimento teve que ser adotado.
O que ele não soube me explicar foi se posso abastecer somente com álcool, ou qual a mistura ideal de combustível usar no tanque.
Pensei em abastecer com 100% álcool por tratar-se de um combustível mais limpo e não desgastar tanto o motor, alguém sabe me responder se posso fazer isso? Ou quais os prós e contras caso queira adotar essa maneira de abastecer?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Abastecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Abastecimento   Abastecimento Relagi11Ter Fev 10, 2015 7:42 pm

Se o carro for flex, não vejo o porquê de não usar só etanol.

Agora os procedimentos/prós (se é que existe com esse preço) e contras, não posso falar.

Nunca abasteci com etanol nos últimos 16 anos e os poucos carros que tive Flex, abastecia com gasolina. A baixa autonomia e a pouca diferença de valores são os motivos que me levaram a não usar etanol.

Sempre preferi carros monofuel, por ter um acerto melhor.

Aguarde que a galera vai saber opinar com mais propriedade que eu!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jbm_machado




Mensagens : 18
Pontos : 32
Data de inscrição : 10/01/2015

Abastecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Abastecimento   Abastecimento Relagi11Qua Fev 11, 2015 7:24 am

phenrique79 escreveu:
Se o carro for flex, não vejo o porquê de não usar só etanol.

Agora os procedimentos/prós (se é que existe com esse preço) e contras, não posso falar.

Nunca abasteci com etanol nos últimos 16 anos e os poucos carros que tive Flex, abastecia com gasolina. A baixa autonomia e a pouca diferença de valores são os motivos que me levaram a não usar etanol.

Sempre preferi carros monofuel, por ter um acerto melhor.

Aguarde que a galera vai saber opinar com mais propriedade que eu!

Abraços

Obrigado pela atenção,

Eu também sempre abasteci somente com gasolina, mas como meu carro teve problema com as velas justamente por causa da gasolina, achei que seria uma boa experimentar algo diferente para fugir do problema, aqui em Porto Alegre a gente nunca sabe qual o posto está vendendo gasolina de boa qualidade, abasteço sempre no mesmo posto e dessa vez me dei mal.
Um abraço e boa sorte.

Ir para o topo Ir para baixo
tonettijc




Mensagens : 35
Pontos : 37
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 36
Localização : São Caetano do Sul

Abastecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Abastecimento   Abastecimento Relagi11Sex Fev 13, 2015 8:47 am

JBM bom dia!

Realmente nao existe problema algum em trocar de combustivel se seu carro é flex.

Quanto a qualidade, se voce so abastece no mesmo posto, voce pode muito bem chegar no dono do posto e fazer ele pagar o conserto do seu carro devido combustivel de baixa qualidade.

Se ele se recusar voce chama a policia. ja fiz isso uma vez e o cara teve que pagar o conserto pois foi constatado combustivel ruim e eu possuia todas as NF de abastecimento.

Atualmente estou usando etanol porque meu carro rende mais nele. estou usando sempre a proporção 25% gasolina e 75% etanol. meu carro faz 7km/l na cidade. com 100% gasolina fazia 8km/l
Ir para o topo Ir para baixo
drezzy

drezzy


Mensagens : 110
Pontos : 126
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 34
Localização : Sorocaba SP

Abastecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Abastecimento   Abastecimento Relagi11Qua Fev 18, 2015 9:03 pm

Cara, meu carro está com os 2 últimos tanques de etanol. No meu caso o carro parece mais potente e econômico. 7.0~7.5 km/l.
Venho de uns 10 tanques de gasolina.
Acredito que você deveria abastecer pelo menos meio tanque de gasolina à cada 5 de etanol. Como você está com receio, opte por gasolina grid, podium e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Abastecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Abastecimento   Abastecimento Relagi11Qua Mar 11, 2015 7:46 pm

olá,
As velas só se troca com 100.000 KM rodados. Verifica a bateria que pode estar mal. Por pior que seja seu combustível não creio que seja as velas. E se trocou, vc comprou as de 100.000 KM ou outra menor?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Abastecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Abastecimento   Abastecimento Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Abastecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: