Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Barulho VIbração Suspensão

Ir para baixo 
+5
russellcs
reginaldo
saulomaximo
Neojunior
phenrique79
9 participantes
AutorMensagem
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Qua Fev 04, 2015 7:53 am

Prezados,

estou com o seguinte problema:

quando dirijo em calçamento ou asfaltos ásperos, sinto uma vibração estranha no carro. Parece um rangido ( associado à vibração ) com som grave. Outra situação que acontece junto é leves toc toc vindo da direção. Levei em uma oficina e para minha surpresa, o mecanico que inspecionou a suspensão afirmou que não tem nada errado, nenhuma folga, nada estranho. Ele então disse que terei que fazer alguns testes, já que nenhuma peça parece estar desgastado.

Suspeitas:

1) Pneus Dianteiros estão com desgaste
2) Bieleta não parece danificada, porém o mecânico achou ela mole

OBS: a bieleta trabalha principalmente nas curvas, me levando a crer que não tem associação direta ao meu problema.

O que vocês acham?

Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Qua Fev 04, 2015 5:06 pm

Já trocou a coluna de direção gratuitamente na campanha da Nissan?

Isso pode estar associado aos problemas citados, ou não.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Qui Fev 05, 2015 6:58 am

troquei a coluna 3x
o barulho é diferente das outras vezes que apareceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Sex Fev 06, 2015 6:59 am

saulomaximo escreveu:
troquei a coluna 3x
o barulho é diferente das outras vezes que apareceu.

3x ???
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Sex Fev 06, 2015 9:58 am

Deu problemas 3x vezes (recorrente) na coluna de direção. Foram 3 entradas na nissan para resolver este problema. Após a substituição passavam 6 messes e voltava a acontecer o problema.

Neojunior gostaria de ver fotos de como você adaptou o porta oculos do Hatch no Sedan. Ver fotos ... Por favor me manda por e-mail saulomaximo@gmail.com (já te mandei mp mas sem resposta). Se tiver GTalk me adiciona... Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
reginaldo




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 25/03/2015

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Qua Mar 25, 2015 8:10 am

Bom dia gostaria de um contato de algum mecanico em bhte para eu levar meu tiida para dar uma revisao pois na nissan e muito caro
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Qui Abr 09, 2015 7:53 am

Prezados,
a vibração sumiu após trocar os pneus.
Coloquei 4 bridstone B250 185/65 (identicos aos originais).
Depois disso a vibração sumiu.
Ir para o topo Ir para baixo
russellcs




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2015

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Seg maio 11, 2015 10:31 pm

reginaldo escreveu:
Bom dia gostaria de um contato de algum mecanico em bhte para eu levar meu tiida para dar uma revisao pois na nissan e muito caro

Cara você está com sorte, uma das melhores oficinas do brasil é em belo horizonte. É a High Torque, procure o site deles e o canal do youtube deles. O dono é o famoso ADG (Alexandre). Eu to pensando em começar a fazer minhas revisoes só lá mesmo eu residindo em juiz de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter maio 12, 2015 7:43 am

Esse ai de BH não é especializado nissan

Tem a http://www.nissancarbh.com.br/
Fala com o Wallace


Última edição por mrb em Sáb Jul 25, 2015 9:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter maio 12, 2015 2:16 pm

Já vi alguns vídeos do Canal da oficina High Torque no youtube. Passa muita credibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter maio 12, 2015 2:53 pm

Tanta credibilidade que foi um tiida fervendo e disse que isolou (tampando entrada e saída do radiador de ar quente) resolveu o problema, sabido que tem que manter fluxo de líquido circulando e não bloquear o circuito.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter maio 12, 2015 3:26 pm

mrb, cara não sei detalhes do caso, e não entendi bem o que você escreveu aí em cima. Mas eu assino o canal dele e acompanho os videos sempre que posso, sempre eles são muito atentos aos detalhes. Pelo que vi nos vídeos eu confiaria totalmente neles.

Temos que entender cada caso isoladamente. As vezes o mecânico faz um paliativo (por falta de peça ou porque o cliente mesmo pede) e o cliente quer deixar como sendo algo definitivo. E pelo que você escreveu não tem nem lógica. Como é que o carro tá com problema no arrefecimento e soluciona impedindo a circulação/troca do liquido quente com o frio? não tem lógica, o carro vai esquentar ainda mais se não houver a troca do líquido quente/frio.

O que vejo é que o ADG possui muito conhecimento, treina os funcionários e investe em equipamentos e ferramentas pesadamente. Hoje muitas ferramentas dessas ele ganha p/ divulgar já que vai sair no canal. Eu não ganho nada para falar isso, apenas estou falando o que vejo nos videos.

Essa é minha opnião... não estou dizendo que você esteja errado. Se eu morasse lá eu iria sim e ainda ia esperar p ver o diagnóstico na internet, onde vários mecânicos do brasil também acompanham e comentam se o cara fez certo ou errado. Para mim, isso passa muita credibilidade.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
russellcs




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2015

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter maio 12, 2015 4:49 pm

Fala camarada, gostaria de saber mais detalhes sobre essa merda que foi feita na high torque. Algum link ou relato sobre que posso ler?
Ir para o topo Ir para baixo
russellcs




Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2015

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter maio 12, 2015 4:50 pm

Sei lá hein meu amigo, isso é muito obvio mesmo pra mim que sou leigo. Será que iriam fazer mesmo isso lá? Gostaria de saber mais sobre isso tb.

De qualquer forma obrigado pela informação desse site especializado que passou! Se não levar na high torque vai ser lá mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Babi




Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Belo Horizonte

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter Jul 07, 2015 11:05 am

Pessoal, também moro em BH e preciso levar o carro pra revisão.

E ai, alguém levou seu Tiida na Hight Torque recentemente? Algum parecer?
E sobre a NissanCar BH?

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter Jul 07, 2015 4:56 pm

Vai de nissancar, é especializado nissan.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Sáb Jul 25, 2015 9:45 pm

Em resposta a isso https://youtu.be/bCx3ng4psJM?t=11m52s

Detalhes é isso!
-Largou as duas proteções do capô solto
-Deixou tudo limpo mais na imagem largou a presilha do antichama totalmente aberta
-Nem se quer viu a mangueira do radiador que gasta e fura em todos os tiida.
-Nível do radiador do tiida pode encher até o máximo, tem quebra onda no gargalo. Manual de serviço é bom para aprender tá.

Barulho VIbração Suspensão 2qibwjr

Barulho VIbração Suspensão Dlwg[/URL]
Ir para o topo Ir para baixo
Babi




Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Belo Horizonte

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter Ago 11, 2015 7:39 pm

Olá pessoal, enfim levei o carro para revisão.

Liguei na Nissancar e me deram um orçamento por alto (mas não fui à oficina).
Optei por levar na High Torque.

Acho que comentei em algum outro tópico, mas recapitulando: peguei o veículo com 16.000Km, e aos 20.00km fiz uma revisão básica, não troquei todos os itens que são recomendados no manual. De forma que agora, com 30.000km, fiz uma revisão mais completa trocando os itens que não havia trocado antes.

O serviço incluiu troca de óleo de motor, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filtro de combustível; troca do fluido de freio; limpeza de corpo de borboleta; rastreamento do sistema de injeção.

Gostei muito do atendimento e a oficina é bem organizada e equipada.
Este vídeo mostra partes do que foi feito: https://www.youtube.com/watch?v=bCx3ng4psJM

Ir para o topo Ir para baixo
renatohana




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 19/12/2014
Idade : 50
Localização : jundiai/SP

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Qua Nov 18, 2015 4:46 am

Cara no meu troquei amortecedores, bieletas, bandejas sem folga, pivo sem foga,mas quando passo em ruas e paralelepidedo, valetas, buracos...parece que vai tudo desmontar, faz barulho, sinto no volante como se estivesse algo solto e nas curvas o carro parecia meio "bobo".
Eram as buchas do agregado, mais precisamente as buchas traseiras do agregado dianteiro (medida de 41 mm).

É comum darem problema e a sensação é de que o carro está desmontando

Comprei pelo mercadolivre, paguei 150 o par  200,00 de MO, o carro agra está perfeito, silencioso ao rodar como carro zero.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Qua Nov 18, 2015 6:04 am

boa dica renatohana.
Vai completar 10 meses que abri o tópico.
O problema voltou. E voltou pior. A direção está barulhenta ao passar em buracos e calçamentos (Toc toc leq leq, parece que vai desmontar tudo, parece que está tudo frouxo).
Segundo ponto, continuo achando que tem algo errado na suspensão.
A suspensão sei que consigo resolver mais facilmente, porem é impossível comprar peças na concessionaria, muito caro. Só para ter uma idéia, a bandeja completa aqui custa 1000,00. O par custa 2000,00. =/

A parte da direção me parece ser mais complicado e vou acabar me submetendo a concessionaria pelo menos para saber o preço. Aqui eles cobram 200 para diagnóstico.

Depois eu posto a evolução.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
renatohana




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 19/12/2014
Idade : 50
Localização : jundiai/SP

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Qua Nov 18, 2015 10:32 am

Então Saulo,

Eu compro peças pela net, não compro nada em concessionária.
Alguns podem até condenar mas o par de amortecedores dianteiros que originais custam R$1300,00...eu coloquei remanufaturados de uma empresa de confiança na qual compro peças a anos para outros carros...qto paguei o par?? R$ 130,00...isso mesmo R$ 130,00, funcionando perfeitamente há 1 ano.
As bandeja pelo MercadoLivre vc encontra bem mais barato, chega rápido pelos correios, carro quando vence a garantia não se trata mais em concessionária.

Qto à suspensão identificar as buchas é bem simples...subir o carro em um elevador, ligar e movimentar o volante rapidamente direita / esquerda...quem está embaixo observandro verá que o quadro (agregado) se move (e não é pra se mover)

este tipo de problema em tb jurava que eram as bandeijas, mas estavam justas e sem folga.

pessoal especializado em suspensão mata a charada...visite uns 3...compre a peça pela net e faça 3 orçamentos para a instalação, foi assim que fiz.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
roger_ma




Mensagens : 71
Pontos : 71
Data de inscrição : 22/07/2015

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter Nov 24, 2015 6:17 am

renatohana escreveu:
Então Saulo,

Eu compro peças pela net, não compro nada em concessionária.
Alguns podem até condenar mas o par de amortecedores dianteiros que originais custam R$1300,00...eu coloquei remanufaturados de uma empresa de confiança na qual compro peças a anos para outros carros...qto paguei o par?? R$ 130,00...isso mesmo R$ 130,00, funcionando perfeitamente há 1 ano.
As bandeja pelo MercadoLivre vc encontra bem mais barato, chega rápido pelos correios, carro quando vence a garantia não se trata mais em concessionária.

Qto à suspensão identificar as buchas é bem simples...subir o carro em um elevador, ligar e movimentar o volante rapidamente direita / esquerda...quem está embaixo observandro verá que o quadro (agregado) se move (e não é pra se mover)

este tipo de problema em tb jurava que eram as bandeijas, mas estavam justas e sem folga.

pessoal especializado em suspensão mata a charada...visite uns 3...compre a peça pela net e faça 3 orçamentos para a instalação, foi assim que fiz.

abs

renatohana poderia deixar o link do vendedor do ML do qual você adquiriu os amortecedores? Logo terei que trocar os meus e estou pensando em testar uns remanufaturados antes de partir para um investimento alto nos originais.
Ir para o topo Ir para baixo
renatohana




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 19/12/2014
Idade : 50
Localização : jundiai/SP

Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11Ter Nov 24, 2015 8:59 am

Olá Roger!

O anuncio expirou mas segue o contato dele
eduardodupena@gmail.com 

11 996416419
e-shop: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=103560200&oper=B

Pode comprar sem medo.

Se ele não tiver este tb é confiável está R$ 119 o par

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692260588-amortecedor-nissan-tiida-dianteiro-2007-ate-2013-o-par-_JM

abs

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho VIbração Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho VIbração Suspensão   Barulho VIbração Suspensão Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho VIbração Suspensão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho Vibração quando acelera forte
» Barulhos - Ruidos
» Vibração no motor
» Vibração Acelerador SL Automico
» [Duvida] Kit suspensão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: