Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiida Hatch dando tranco

Ir para baixo 
+3
moraesvt
Neojunior
jffrancelino
7 participantes
AutorMensagem
jffrancelino

jffrancelino


Mensagens : 60
Pontos : 96
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 41

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Sex Dez 05, 2014 1:24 pm

Pessoal de 1 mes pra cá observei que meu Tiida 2009 Hatch quando eu fico parado no "D" Drive, ele da uns tranco como se quisesse sair, achei que fosse a gasolina, coloquei 50,00 de PODIUM e não resolveu, acabei de sair do meu mecanico e ele acabou de fazer toda limpeza de bico, velas, bobina, borboleta, tudo o que se pode imagina na parte de ignição e injeção, ele falou que minhas bobinas e velas estão perfeitas.

Uma coisa que eu percebi foi que quando o ligo o AR Condicionado esse tranco é com mais frequencia e muito mais forte.

Será que alguém saberia me dizer o que pode ser?

Obs: ele falou que estava desconfiado de uma bobina e uma vela, parecia estar um pouco diferente das demais, mas falou que passou no diagnostico e não deu nada.

Só abasteço em postos de confiança e só coloco gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Sáb Dez 06, 2014 11:57 am

que estranho brou.... não faço a mínima ideia do que pode ser....
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Amaro




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 10/08/2014

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Dom Jul 05, 2015 9:48 pm

Tenho esta mesma sensação . quando engato o carro, independente da posição do cambio o carro da um tranquinho querendo sair, e o tranco é mais forte se o ar estiver ligado , o tranco é mais forte tbm quando o carro está frio por causa da rotação estar mais alta.

Quando levei o carro na concessionaria reclamei, mas falaram que era normal ,entrei na concessionaria em outros Tiidas de anos igual e mais velhos e os mesmo apresentam esta característica, mas continuo achando estranho pois quando parado no transito com o pé no freio e o carro engatado da pra sentir a vibração do motor e quando o ar condicionado ligado da pra sentir ventoinha e o ar ligando e desligando e a vibração da para ser sentida por todos no carro .
em outros modelos Automaticos Como Honda, GM não sinto esta Vibração .

Alguem também percebe isso ou sabe a causa.????
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Seg Jul 06, 2015 5:54 pm

Para o pessoal de SP que veio reprogramar o milha eu acabei com isso efetuando o ajuste da marcha lenta hehe. Realmente é um saco essa trepidação.

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Amaro




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 10/08/2014

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Seg Jul 06, 2015 7:25 pm

Mrb até pensei nesta opção porem quando questionei na cc e vi que outros Tiidas estavam com a mesma característica temporariamente descarte, mas é muito incomodo a trepidação me irrita demais.
Mrb você sabe me dizer se todos os Tiidas automaticos apresentam isso?

Como se faz este ajuste da marcha lenta , pra quanto voce reduziu a rotacao na marcha lenta , tem algum impacto, como saida em rampa ou por estar com a rotação mais baixa

Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Seg Jul 06, 2015 7:33 pm

Tiida Livina Xgear Sentra saiu com problema.

Alem da trepidação que incomoda muito, ocorre também ineficiência elétrica devido alternador girar abaixo da rotação mínima, ar condicionado nessa condição também perde eficiência, a saída do carro em subidas também se torna ruim pois tende a voltar um pouco para trás até subir de rotação e a parte de tensionador, correia, coxins sofrem mais desgaste devido a vibração.

Quanto a dar tranco ao engatar, tem solução também.
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Ter Jul 07, 2015 7:39 pm

Isso aí não pode ser tbi com sujeira?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Ter Jul 07, 2015 8:56 pm

Moraesvt aqui em casa tem dois nissan AT tirado zero e desde zero apresenta isso.

A tbi suja só agrava mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Amaro




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 10/08/2014

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Qui Jul 09, 2015 12:08 pm

MRb fazendo o ajuste da Marcha lenta eu resolto tanto a trepidação quanto o tranco ?
Mas pelo que entendi tem que elevar a rotação do carro quando em marchar lenta é isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Qui Jul 09, 2015 3:10 pm

Esse tranco tem várias possibilidades.
Marcha lenta muito baixa, TBI suja, controle do câmbio com problema(controle de pressão, conversor de torque,...)

Tem que ir eliminando o mais fácil, ajuste da marcha lenta e limpeza da tbi, executar aprendizados da TBI, acelerador e massa de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo uema




Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 03/06/2013

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Seg Ago 10, 2015 9:25 am

jffrancelino,o meu tbem está com o mesmo problema,minha esposa abasteceu em um posto que nw costuma abastecer,colocou etanol e o carro começou com essas trepidações no drive pisando no freio,parece falha de vela,percebi tbem q dá uns estouros pelo skap,troquei velas e fiz limpeza de bico e coloquei gasolina aditivada,melhorou.achei que tinha resolvido o problema,ontem abasteci com etanol no posto que sempre abasteço e o problema voltou.Estou acompanhando o post.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogerionreis




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/02/2017

Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Meu carro esta com mesmo problema.   Tiida Hatch dando tranco Relagi11Sáb Fev 04, 2017 3:05 pm

Alguém ja descobriu como parar com estes trancos chatos...meu carro começou a fazer isso agora com 140 mil km rodados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiida Hatch dando tranco Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Hatch dando tranco   Tiida Hatch dando tranco Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiida Hatch dando tranco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendas de fechamento de fevereiro, Tiida hatch e tiida sedan(fenabrave)
» RIP Tiida hatch
» Tiida Hatch 1.8 SL AT
» Apresentação Tiida Hatch SL 11/12
» Consumo Tiida Hatch 09/09 AT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: