PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Barulho Vibração quando acelera forte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
saulomaximo

Pontos : 130

MensagemAssunto: Barulho Vibração quando acelera forte   Sex Dez 05, 2014 7:08 am

Prezados,
meu carro (TIIDA SEDAN 2010/2011) está com 48mil KM. Apereceu um probleminha nele e ainda não levei em oficina. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica sobre o problema.

Quando estou andando nas ruas (só acontece com o carro andando) e piso fundo em qualquer marcha, o carro apresenta um barulho vindo do motor, como uma vibração / zumbido grave, chega até a ser esportivo ... hehehehe

Se eu não pisar fundo, não acontece. Pisar fundo não é andar em alta velocidade, é no sentido de requerer uma aceleração forte do veículo (Ex: estou a 60km/h de 5 ª sem barulhos, daí piso tudo... O carro faz o som de vibração até os 90 km/h e depois continua acelerando sem a vibração....

Lembra como se algo plastico vibrasse enconstando em algo....

obg a todos!
phenrique79

Pontos : 137

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Sex Dez 05, 2014 4:01 pm

Acompanhando
mrb

Pontos : 1507

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Sex Dez 05, 2014 6:43 pm

Uéeee já fez a correção no sistema CAI?  Pois da exatamente esse problema

saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Seg Dez 08, 2014 6:42 am

ainda não. Vou verificar se existe esta folga no sistema e vou informar aqui.
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Ter Dez 09, 2014 6:50 am

É exatamente esse o problema... heheheheh
Muito Obrigado pela dica.
Alguém já fez o procedimento do vídeo?
Os pêlos soltados pelo velcro podem danificar o motor? Ou tudo ar que entra por ali passa pelo filtro antes?

Abraço!
Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Ter Dez 09, 2014 7:21 am

saulomaximo escreveu:
É exatamente esse o problema... heheheheh
Muito Obrigado pela dica.
Alguém já fez o procedimento do vídeo?
Os pêlos soltados pelo velcro podem danificar o motor? Ou tudo ar que entra por ali passa pelo filtro antes?

Abraço!

tdo que entra por ali, passa pelo filtro antes de ir para o motor
akilezdestroya

Pontos : 3

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Ter Dez 09, 2014 8:11 am

Obrigado pela dica, o motor do meu tem o mesmo ruído quando piso mais no acelerador, creio que até 3ª marcha, também irei fazer o mesmo procedimento no meu, esse ruído é irritante, parece que o carro está velho ou com alguma avaria, penso em usar uma fita emborrachada, caso não encontre vai essa de velcro mesmo! Obs.: a fita própria para esse fim é anti ruído, tipo essa aqui: http://www.gto.com.br/produto.php?id=675
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Ter Dez 09, 2014 8:42 am

o problema que vejo nesse do velcro é porque a imenda fica após o filtro. Assim caso solte algum "fiapo", irá direto ao motor. E no caso de pastas ou morrachas, existe o risco de não registir a temperatura. Colar não seria interessante porque iria dificultar em caso de uma desmontagem futura. Alguém tem alguma outra idéia? Alguém acha que os fiapos do velcro não causariam problema?
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Ter Dez 09, 2014 8:46 am

será que uma abraçadeira de metal não seria mais prático?
phenrique79

Pontos : 137

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Ter Dez 09, 2014 10:10 am

O tubo não é flexível e não vedará.
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Ter Dez 09, 2014 10:46 am

Correção: a emenda fica antes do filtro de ar do motor.
Informação: falei com um gerente de oficina da nissan aqui em fortaleza sobre o problema e o mesmo me informou o seguinte: A abraçadeira resolve o problema e é mais fácil de aplicar pois não precisa desmontar a peça. Porém na concessionária eles não podem fazer isso, pois alguns clientes reclamaram da solução (com abraçadeira), que mais parece uma "gambiarra" (artifício/arranjo técnico), para corrigir uma falha no projeto dos dutos. Então na concessionária eles fazer esse acabamento com os velcros.

Vou testar colocar abraçadeira e postarei aqui. (É mais fácil)
mrb

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Ter Dez 09, 2014 12:49 pm

Cara cuidado com abraçadeira, já peguei 3 tiida com o cai quebrado devido uso de abraçadeiras.

Faz exatamente oque eu fiz pois não fica muito grosso na emenda e não tem perigo nenhum. Aguenta de boa temperatura e mesmo se soltar algo tem o filtro depois.

Pode fazer tranquilo.

Tem gente que fez com fita espuma muito grossa e tambem danifica o CAI pois quebra as travas plasticas dele.

saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Qua Dez 10, 2014 6:29 am

tentei colocar abraçadeira de plástico (daquelas que você puxa e vai travando sem voltar para trás), mas ela não pressiona o suficiente. Vou seguir o conselho do mrb e vou colocar o velcro para evitar danificar o sistema. Não sei quando vou poder fazer, mas quando fizer posto aqui se houve dificuldade.
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Qua Dez 10, 2014 6:37 am

no video, fiquei com uma dúvida, existe um "dreno inferior" que vem aberto e no vídeo é sugerido fecha-lo quase por completo. Alguem fez isso?
mrb

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Qua Dez 10, 2014 7:39 pm

Eu fiz para diminuir um pouco a aspiração de ar quente de dentro do cofre. Mais digamos que resolveu um pouco.
Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Qui Dez 11, 2014 7:36 am

Pode colocar calefeta tbm ou borracha isolante
akilezdestroya

Pontos : 3

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Qui Dez 11, 2014 3:24 pm

Se usarmos a fita antiruído resolveremos o problema, pois ela suporta até 100ºC. Eu fiquei com uma dúvida, para que vedar o dreno inferior? Qual objetivo?
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Qua Dez 17, 2014 8:33 am

Coloquei o velcro.
O barulho diminuiu porém não resolveu.
Quando tirei o CAI, precisei sair para comprar cola para colar o velcro e fui no carro (Sem o CAI). O barulho era mínimo, perfeito e suave. Após colocar os 2 velcros, reapertar presilhas, etc.. o sistema ficou muito justo, aparentemente perfeito. Após dar umas voltas percebi que diminuiu o barulho, mas não acabou (como quando estava sem o CAI).

Percebi que esse CAI é composto por diversas peças plásticas emendadas e fiquei me perguntando, porque não fazer em apenas 1 ou 2 dutos com uma única emenda. como já vi em celta, palio, etc... me aperece que era muito bonito no projeto mas na prática os dutos e peças plásticas emendadas se tornaram um grande problema. Não existe emenda apenas nas junções dos dutos (o duto principal se abre ao meio e é preso por presílhas prendendo a parte de baixo e de cima formando assim o duto).

Quem desmontou sabe o que estou falando.... heheheh
É isso, depois quando tiver mais tempo vou ver o que mais pode ser apertado, colado, forrado, etc.....
jbm_machado

Pontos : 32

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Sab Jan 10, 2015 10:02 pm

Boa noite amigos, sou novo por aqui, estou adquirindo um Tiida S 2011, gostaria de algumas dicas sobre o custo de manutenção básica do veículo (pastilhas, discos, borrachas) essas coisas de manutenção básica mesmo. Além disso, gostaria de saber se o carro tem algum problema crônico que eu precise ter atenção. Estou comprando o meu de uma concessionária, o carro está com 41.000KM, gostei muito do carro, é muito macio, notei apenas que o pedal da embreagem está um pouco duro, é assim mesmo? Agradeço se puderem me ajudar.
jbm_machado

Pontos : 32

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Sab Jan 10, 2015 10:02 pm

Boa noite amigos, sou novo por aqui, estou adquirindo um Tiida S 2011, gostaria de algumas dicas sobre o custo de manutenção básica do veículo (pastilhas, discos, borrachas) essas coisas de manutenção básica mesmo. Além disso, gostaria de saber se o carro tem algum problema crônico que eu precise ter atenção. Estou comprando o meu de uma concessionária, o carro está com 41.000KM, gostei muito do carro, é muito macio, notei apenas que o pedal da embreagem está um pouco duro, é assim mesmo? Agradeço se puderem me ajudar.
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Qua Jan 14, 2015 11:11 am

jbm_machado , este tópico não é para esse assunto, aconselho a abrir um tópico específico.
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Sex Mar 27, 2015 8:31 am

Galera,
finalmente o barulho foi embora consideravelmente.
Utilizei araldite e colei diversas juntas do duto, mas ainda é possível remove-lo, claro.
Agora ficou bom!
=D
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barulho Vibração quando acelera forte   Hoje à(s) 7:48 pm

Barulho Vibração quando acelera forte
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Barulho Vibração quando acelera forte
» barulho tipo um apito no motor quando acelera
» Barulho quando acelera
» (AJUDA GERAL): Compressor mecânico "chia" quando acelera o carro
» Assobio quando acelera e em alta rotação.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: