Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pane elétrica.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
dtomazzoni

dtomazzoni


Mensagens : 9
Pontos : 15
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Sex Dez 05, 2014 5:45 am

Olá pessoal!

Gostaria de uma ajuda. Ontem ao voltar ao tiida fui dar a partida e nada pegou.
Funcionou o radio, luzes do painel e os vidros levantavam lentamente, menos o do motorista. Ao dar a partida as luzes do painel se enfraqueciam e não ligava.
Bem, liguei para o seguro e foi dada uma carga na bateria, consegui andar bastante, deixei o carro ligada um bom tempo mas quando cheguei em casa notei uma coisa muito estranha. Ao virar todo o volante para a esquerda, quando termina e encosta o carro quase apaga, as luzes desligam e ligam. Não sei se isso pode ser um comportamento normal por causa da bateria e pela direção ser elétrica.

Nunca troquei a bateria, tenho o carro há 2 anos e meio e a antiga dona não sei se trocou. Estou desconfiando de alguma pane elétrica pois recentemente queimaram as duas luzes do farol e já tomei alguns choques na porta.

Irei levar em uma auto elétrica e gostaria de saber o que devo cuidar e ter atenção.

Muito obrigado a todos e parabéns aos administradores do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
rokl4nd3r

rokl4nd3r


Mensagens : 18
Pontos : 22
Data de inscrição : 08/04/2014
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Sex Dez 05, 2014 9:04 pm

Parece caracteristica de bateria no fim da vida... outro dia deixei meu som tocando um tempão enquanto mexia na moto.. umas 4h (tinha modulo de 600w + bravox uxp).
Aí o som parou de tocar... nem liguei. depois acionei o alarme pra travar o carro e vi que o vidro do motorista nao subiu.
A bateria descarregou.. mas consegui dar partida.

Quanto a direção, como a bomba é eletrica ao dar fim de curso acredito puxar maior amperagem do sistema.. e como a bateria está ruim pode acontecer isso..
vai numa auto eletrica e pede pro cara medir a bateria e o alternador Wink

obs: meu 2009 emplacado em 2010 foi comprado em janeiro de 2013, e a loja me deu uma bateria nova pois a bateria original não estava mais segurando carga.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Sáb Dez 06, 2014 6:04 am

Pode ser bateria e ou alternador junto.

Digo alternador pois quem supre a alta corrente da direção elétrica é o alternador. Tanto que a direção nem liga se o motor não estiver funcionando.

OBS: A direção é elétrica, 100% elétrica, não existe bomba ou óleo no sistema de direção. Tem vídeo e post a qual mostro o funcionamento completo da direção.

Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Sáb Dez 06, 2014 6:08 am

Tópico da direção aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Sáb Dez 06, 2014 12:09 pm

é bateria sim...
ou como o mr falou, pode ser tbm o alternador....
só uma coisa....
como assim levou choque ??
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Sáb Dez 06, 2014 2:26 pm

Deve ser estática acumulada e ele deu choque no carro, tadinho do tiida Sad
Ir para o topo Ir para baixo
dtomazzoni

dtomazzoni


Mensagens : 9
Pontos : 15
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Dom Dez 07, 2014 9:06 am

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos.
Realmente como falaram era a bateria, somente trocando ela os problemas acabaram.
Obrigado pela explicação sobre a direção no fim do curso, era isso que eu estava ficando preocupado mas resolveu totalmente trocando a bateria. Coloquei uma bateria Moura de 60 amperes, acredito que seja boa, mas não mais do que a original que estava nele, durou 5 anos, acreditem se quiser!
Quanto ao alternador estava tudo ok.
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Dom Dez 07, 2014 2:39 pm

mrb escreveu:
Deve ser estática acumulada e ele deu choque no carro, tadinho do tiida Sad

kkkkkkk tadinho mesmo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Dom Dez 07, 2014 2:40 pm

dtomazzoni escreveu:
Pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos.
Realmente como falaram era a bateria, somente trocando ela os problemas acabaram.
Obrigado pela explicação sobre a direção no fim do curso, era isso que eu estava ficando preocupado mas resolveu totalmente trocando a bateria. Coloquei uma bateria Moura de 60 amperes, acredito que seja boa, mas não mais do que a original que estava nele, durou 5 anos, acreditem se quiser!
Quanto ao alternador estava tudo ok.
Valeu!


show de bola que era somente a bateria....
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Dom Dez 07, 2014 2:40 pm

mas essa do choque eu tive que rir mrb rssss
Ir para o topo Ir para baixo
dtomazzoni

dtomazzoni


Mensagens : 9
Pontos : 15
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Seg Dez 08, 2014 5:05 am

hehehe mas é verdade tava dando uns choque as vezes quando encostava na porta.
Ir para o topo Ir para baixo
rokl4nd3r

rokl4nd3r


Mensagens : 18
Pontos : 22
Data de inscrição : 08/04/2014
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Ter Dez 09, 2014 7:40 pm

poe banco de couro que os choques acabam..

quanto a direção do tiida, eu não sabia que era 100% elétrica Very Happy
Tive um Polo e no caso dele tinha fluido de direção, bomba... mas a bomba era elétrica.

Alias, um dos motivos da venda do Tiida foi justamente esse. quando eu passava em algum buraco, a assistência da direção 'desligava e ligava'... e o volante ficava duro por uns 2 segundos.
As vezes o carro morria (braçada) e o volante continuava mole por um tempão.. até dar partida denovo.
fiquei com medo só de imaginar o valor do reparo Very Happy

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11Qua Dez 10, 2014 1:44 pm

dtomazzoni escreveu:
hehehe mas é verdade tava dando uns choque as vezes quando encostava na porta.

capaz do cara virar um vaga-lume... rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pane elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane elétrica.   Pane elétrica. Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pane elétrica.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gasolina ou pane elétrica?
» Interruptor do farol - Lanterna, Farol de Milha e luz interna do painel do ar Cond. não ligam - Pane Elétrica?
» Barulho na direção elétrica (Tiida 2008 SL Manual)
» PANE NO TIIDA
» Pane no retrovisor do Tiida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: