Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Revisão Tiida - 70k

Ir para baixo 
AutorMensagem
lonerf




Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 08/08/2014

Revisão Tiida - 70k Empty
MensagemAssunto: Revisão Tiida - 70k   Revisão Tiida - 70k Relagi11Sex Nov 14, 2014 8:01 am

Olá pessoal, bom dia.

Comprei meu Tiida ha mais ou menos 6 meses, peguei usado com 62k e estou próximo de completar os 70k.

Dados do Veículo:

Nissan Tiida SL Automático.
Ano: 2009/2010
KM: 67.800

O antigo dono sempre foi muito cuidadoso com o carro e me entregou todas as notas fiscais das peças trocas nas revisões realizadas com 60k.
Semana passada parei em um estacionamento e no final do dia ao buscar o carro e tracionar engatado, o motor quase virou uma cambalhota na carroceria, briguei com o dono do estacionamento, chamei a policia e tudo mais.

Parei na primeira oficia 1 quarteirão depois e foi identificado que o coxim estava quebrado, troca feita e carro voltou ao normal.

Como aparentemente ocorreu por um desgaste natural da peça, voltei ao estacionamento com um pedido de desculpas e o rabo entre as pernas.

Mas o coxim superior direito tbm estava precisando de troca, pois constatei que ele já estava trincado/quebrado, sendo assim encostei no meu mecânico e realizamos a troca do coxim supracitado e das pastilhas de freio. Comentei com ele sobre uma folga na direção, quando a puxo e a empurro, isso ele não mexeu devido a falta de experiencia e com receio de acionar o airbag ou danificar algo.

Perguntas:

1 - Moro em Santo André, ABC paulista, algum de vocês conhecem algum profissional bom, que conheça o Tiida para realizar essa verificação? Sei que houve um recall para troca da coluna de direção para esse modelo e isso foi feito ainda em posse do antigo proprietário.

2 - Tenho alguns barulhos internos, mas pelo que andei lendo, não sou solitário nessa angustiante batucada, mas tem um barulho que me incomoda muito, aparentemente vem do porta luvas e parece ser uma vareta tensionada batendo no plastico. Imaginei que a troca do coxim superior direito poderia solucionar o caso, SQN. Alguem já passou por isso?

3 - Pergunta mais importante, vocês aconselham realizar uma revisão nos 70k na CCS?
Digo isso porque lendo na internet, vejo diversos relatos com reclamações e insatisfações pós revisão de CCS. Eu mesmo, por exemplo, assim que o barulho começou a me incomodar levei em uma CCS aqui em Santo André e somente para diagnosticar a causa do barulho, me custaria 700,00 (SETECENTOS REAIS). Me desculpe, por mais que eu adore o carro, ele não é uma ferrari.







Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão Tiida - 70k
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: