Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiida - O que gosto e o que não gosto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Stanley Tesch

Stanley Tesch


Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo

Tiida - O que gosto e o que não gosto Empty
MensagemAssunto: Tiida - O que gosto e o que não gosto   Tiida - O que gosto e o que não gosto Relagi11Ter Out 21, 2014 7:04 pm

Olá pessoal,
Hoje completo um mês com meu Tiida. Já dirigi o suficiente para uma boa avaliação e gostaria de deixar registrado aqui no fórum e ver opiniões diferentes de todos.
Pois bem, seguem meus comentärios:

O que gosto:

-Espaço interno, incluindo o porta malas.
-Motor potente e silencioso.
-O câmbio automático desliza as marchas.
-O couro dos bancos não é dos mais lindos, mas achei bem resistentes apesar dos bancos serem um pouco duros.
-O acabamento interno tem plásticos de excelente qualidade. Quem já teve Mercedes Classe A 2005 sabe do que estou falando.
-O teto solar parece bem firme, ao contrário dos carros que já tive e que sempre deram problema no teto, inclusive do Land Rover que deu pau 2 vezes.
-O visual externo. Doa a quem doer, eu acho meu Tiida lindo, todo original. Não entendo o povo que diz que Tiida é feio.
-Segura nas curvas que é uma beleza.
-A visibilidade do vidro traseiro é ótima pelo retrovisor interno.
-Todos os mecânicos que conheço super elogiam o carro.
-A arrancada é potente, mesmo com câmbio automático.
-A alavanca de câmbio é firme e reta. Ou pra cima ou pra baixo, nada de zigue-zague do P pro D.
-O volante tem o tamanho e a pegada perfeitos, mas infelizmente não tem comando de som ou piloto automático.
-A cor vermelha é linda demais.
-O freio de mão é super leve e nem precisa puxar até o suvaco pra segurar o carro na ladeira.
-iluminação interna da cabine é bem forte.
-O forro de teto é de um material meio grosseiro, mas bem firme. Diferentes daqueles aveludados sedosos cheios de frescura que descolam a toa.
-No trânsito é bem espertinho.
-Revisões baratas na concessionária. Comparadas com Volvo, BMW, Mercedes e Land Rover é uma pechincha.
-Meu filho adorou os bancos traseiros reclináveis.
-É bem discreto, apesar de vermelho.

O que eu não gosto:

-Os para choques, tanto o dianteiro como o traseiro, parecem grampeados na lataria. Encostou na parede da garagem, já se desencaixam facilmente.
-O mesmo para os retrovisores externos.
-Faltam piloto automático e comandos de som no volante, pelo menos no meu SL 2008 gasolina.
-Nem entro na questão USB do som, pois colocarei multimídia em breve.
-Estabilidade na estrada péssima. Não sei se viciei no meu Land Rover, mas achei super perigoso passar de 120 km/h. No Freelander 2, a 160 km/h me sinto muito mais seguro. Tudo bem, sei que não tem comparação.
-Suspensão durinha no asfalto liso, mas que odeia buracos e paralelepípedos. Mesmo assim é mil vezes melhor que a do Mercedes Classe A.
-Iluminação dos faróis péssima. Acostumei com o xenon que o Tiida não tem. Sorry.
-Encosto de cabeça dos bancos dianteiros são muito distantes, tipo bateu quebrou a coluna.
-Todos os dias eu tenho que ajustar os retrovisores, mesmo sabendo que eu mesmo dirigi o carro a semana toda. Estranho...
-Os pneus poderiam ser mais gordinhos.
-A frente do carro poderia ser mais alta pra igualar com a traseira.
-Não tem peito de aço.
-Lataria do teto muito fina. Tem umas 6 marcas de chuva de granizo no teto do meu.
-Ao esterçar o volante, ouço e sinto uns estalos.
-A tampa da mala não encaixa 100% no para choques traseiro.
-Pra fechar as portas tem que bater um pouco mais firme, senão as portas não fecham de primeira.
-Na estrada a noite, farol de milha é obrigatório pra conseguir uma iluminação melhor. Penso nos que não tem... Deve ser bem mais difícil.
-O comando de setas é meio estranho ao desacionar o alerta automaticamente virando o volante retornando das curvas. As vezes vai, as vezes não vai.
-O painel é pobre. Muito espaço, poucos botões, principalmente ao lado do ar condicionado.
-O painel não é inteligente. Ao ligar o carro já acende a luz dos instrumentos mesmo durante o dia. A noite, com esta luz acesa, você esquece de ligar os faróis. Me acostumei com acendimento automático dos faróis e nunca me preocupei com isso. Por isso, já saí todo apagado com o Tiida 3 vezes.
-A cor laranja no painel além de fraca, é super ultrapassada. Os mais novos já vieram com um colorido mais legal. Paciência, meu dinheiro só deu pra um Tiida velho.
-Ar condicionado barulhento demais na potência máxima. Parece uma ventoinha de motor.
-Alto falantes originais do carro péssimos. Nem tem subwoofer e se aumentar muito, o som sai rachado.
-Não é muito respeitado no trânsito. Com meu Freelander todos os outros motoristas dão passagem e ninguém se aproxima. Com o Tiida sempre dão fechadas e colam na traseira, principalmente os engraçadinhos de Golfs e Stilos. Parece que tenho a obrigação de sair em disparada no Tiida porque os outros querem.
-Bebe um pouco mais que o esperado. O meu fez 7,5 km/l na cidade. Vou continuar testando o carro com o pé mais leve.
-Fraco nas ultrapassagens em alta velocidade. Principalmente em leves subidas.
-Não tem rack.
-Não aciona o limpador de para-brisas automaticamente.
-Computador de bordo bem fraco, se é que tem.
-Marcador de temperatura ou vai ou racha. Ou azul ou vermelho.
-Buzina de motoboy.

Enfim,
Todas as características que não gosto no Tiida não foram suficientes para eu não gostar do carro.
Pelo contrário, apesar de descrever mais os aspectos que considero negativos, os positivos são essenciais para se ter um carro perfeito.
Comprei meu Tiida para uso urbano, 100% cidade. Pegar filho na escola, ir pro trabalho, mercado e trajetos curtos. Para isso o Tiida é maravilhoso.
Super recomendo para aqueles que gostariam de comprar, mas ainda tem suas dúvidas.
No teste drive, comparando a dirigibilidade que senti em outros carros posso afirmar que deu um banho no Citroen C3, no PT Cruiser, no Honda Fit e em todos os nacionais. Não dirigi Renault, Peugeot, Kia e Hyundai e outros da categoria. Achei o modo de dirigir bem parecido com o do Civic 2008, mas o Corolla é mais confortável. BMW, Volvo, Audi e afins, certamente são superiores.

Fico por aqui e espero que curtam meu post, assim como estou curtindo meu Tiida!

Um abraço a todos!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Tiida - O que gosto e o que não gosto Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida - O que gosto e o que não gosto   Tiida - O que gosto e o que não gosto Relagi11Qua Out 22, 2014 6:44 am

Todo carro tem alguns pontos criticos, se bobera até uma ferrari tem rsrs..
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

Tiida - O que gosto e o que não gosto Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida - O que gosto e o que não gosto   Tiida - O que gosto e o que não gosto Relagi11Qui Out 23, 2014 11:29 am

Comparar com uma freelander tambem é complicado hehe

sobre alguns pontos fracos, concordo com alguns e outros nem tanto...

-acho a frente dele mto baixa tb, poderia ser um pouco (bem pouco) mais alta...
-iluminação do painel e instrumentos acho bonita, mas tb ja dei essa de sair com o farol apagado achando que tava aceso!
-estabilidade na estrada eu acho ótima, passo dos 120 e sinto bem estavel... o meu tem piloto automatico aí melhor ainda Wink
-sobre o usb, coloquei CM e agora ta completinho
-rack eu comprei da eqmax (ja ate postei foto aqui) e resolveu problema de carregar bikes
-marcador de temperatura deveria ter mesmo, faz falta
-encosto dos bancos é um problemao mesmo, to aprendendo a acostumar com isso (comprei um daqueles FOM pra minha noiva poder descansar nas viagens, pq direto no encosto nao da)

bom como o neko falou, pontos fracos todo carro tem... e no tiida eles sao minoria Very Happy

abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Stanley Tesch

Stanley Tesch


Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo

Tiida - O que gosto e o que não gosto Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida - O que gosto e o que não gosto   Tiida - O que gosto e o que não gosto Relagi11Qui Out 23, 2014 12:41 pm

[quote="tarcisio doubek"]Comparar com uma freelander tambem é complicado hehe

Hahaha... claro, não da pra comparar, mas o que gostaria de destacar é a categoria "carros médios para o dia a dia". Freelander é para estrada e viagens longas.

Depois de ler meu post no dia seguinte, sem ter tomado minhas doses noturnas de J&B, me senti meio cruel com o Tiida.
Quanto a estabilidade na estrada, não é ruim, mas o que eu quis dizer é o esforço de um motor 1.8 a 3.500 rpm. Realmente estou muito acostumado com minha Freelander. Tenho que ser mais tolerável com o Tiida e entendê-lo cada dia mais.
Estou muito feliz com ele, uma baita compra! Não sei se diria o mesmo sobre um Fit do mesmo valor ou não sei se já estaria chorando por uma pane no câmbio automático de um C4.
Gostei da ideia da Fom. Vou dar uma procurada quando estiver em algum shopping.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Zorzi




Mensagens : 25
Pontos : 31
Data de inscrição : 19/08/2013

Tiida - O que gosto e o que não gosto Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida - O que gosto e o que não gosto   Tiida - O que gosto e o que não gosto Relagi11Seg Nov 03, 2014 9:01 pm

Pessoal, minhas opiniões são totalmente baseadas em minhas experiências e são, portanto, subjetivas. Não tenho dados técnicos pra embalar nada do que vou listar Very Happy

O que gosto:
- motor ágil
- suspensão com acerto mais esportivo
- chassis rígido
- estilo (principalmente do HB)
- nível de equipamentos (versão SL)
- espaço interno
- bancos traseiros bipartidos corrediços e com ajuste de inclinação
- chave inteligente (o sedan não tinha, uma pena)

O que não gosto:
- ergonomia dos bancos dianteiros
- ventilação que manda ar quente mesmo quando não se quer
- aquecimento do painel central
- consumo relativamente alto
- preço da mão de obra nas ccs Nissan
- ausência de cinto de três pontos para o quinto passageiro
- ausência de apoio de cabeça para o quinto passageiro
- ausência de retrovisores com rebatimento automático
- freios traseiros a tambor

Apesar da lista de coisas que não gosto estar maior, certamente esse carro tem muito mais virtudes que defeitos. É o melhor carro que já tive, e creio que seja um dos melhores custos/benefícios da categoria ou de sua faixa de preços.

Abs,

Zorzi
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Tiida - O que gosto e o que não gosto Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida - O que gosto e o que não gosto   Tiida - O que gosto e o que não gosto Relagi11Ter Nov 04, 2014 1:19 pm

a galera ta colocando um jornal no comentario.... rsssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiida - O que gosto e o que não gosto Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida - O que gosto e o que não gosto   Tiida - O que gosto e o que não gosto Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiida - O que gosto e o que não gosto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apoio de braço do Tiida SL no Tiida S ou no Tiida Sedan
» Vendas de fechamento de fevereiro, Tiida hatch e tiida sedan(fenabrave)
» Nissan comunica recall de modelos Tiida e Tiida Sedan
» Barulhos no Tiida - Problema + Forum Tiida Clube = Solução
» Novo Tiida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: