Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus

Ir para baixo 
+5
George Cavalcanti
rimafull
Neko
Glauco
drezzy
9 participantes
AutorMensagem
drezzy

drezzy


Mensagens : 110
Pontos : 126
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 34
Localização : Sorocaba SP

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Sáb Out 04, 2014 1:32 pm

Fala galera,
Meu tiida ta com 46500 km e com os mesmos pneus originais desde 2010. Resumindo, meus pneus estão quase no ponto pra troca.
Nos meus ultimos 3 carros eu dei sorte e não troquei pneus, mas não seria difícil, visto que pneus aro 13 e 14 são baratos!

O meu pneu atual é o Continental 195/55 r16. Lí os tópicos que temos no fórum sobre pneus, mas as informações estão confusas e desorganizadas, pois os tópicos são bem velhos...

Dei uma olhada em algumas lojas mais clássicas, encontrei o Pirelli P7 e o Michellin. Na internet tem outras marcas, e tem também o Continental.
Existem também a opção de trocar as medidas como alguns amigos do fórum ja fizeram, que seria a 205/55 r16.
Os preços dos pneus na medida original estão em torno de R$370,00, os da medida 205/55 já são um pouco mais baratos e podem ser comprados na faixa dos R$300,00.

Alguem está pra trocar pneus ou trocou nos ultimos meses?
O que vocês comentam sobre?


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Glauco




Mensagens : 42
Pontos : 52
Data de inscrição : 17/08/2012
Localização : Santos . SP

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Dom Out 05, 2014 9:48 pm

Estou na mesma situação, meu carro é do mesmo ano e está com 48.300 Km.
Já li todos os tópicos trocados, mas estou ainda em dúvida.

Fico no aguardo dos amigos darem suas experiências.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Seg Out 06, 2014 8:17 am

A alteração de 195 para um 205, não faz mta diferença, no maximo um pouco mais de estabilidade nas curvas. Unica alteração.
Das marcas tradicionais, eu gosto mto dos MAXXIS, Continental e Michellin
Ir para o topo Ir para baixo
rimafull




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 07/08/2012

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Seg Out 06, 2014 10:13 am

Amigo, bom dia! Minha experiência:
Tenho um Tiida SL AT 2012 e há 03 meses atrás troquei os originais Continental pelo Bridgestone 205/55 R16.
Minhas considerações:

1) Carro ficou sensivelmente mais pesado.

2) Meu consumo aumentou consideravelmente (É preciso saber levar o carro, principalmente AT)
dirigindo com todo cuidado consigo fazer uma média de 8Km/l na cidade, e no máximo 13km/l na estrada a no máximo 100Km/h (Observação: É preciso considerar congestionamento, subidas distancia percorrida) Antes minha média na cidade era de 9/10Km/l e na estrada a 80km/100Km já havia conseguido fazer 15/16Km/l

3) Não senti muita diferença quanto ao conforto, supensão do Tiida é dura mesmo, dependendo do buraco parece que vai partir o carro no meio.

4) Carro ficou mais grudado no chão, estabilidade na estrada é algo impressionante.

Comprei o carro zero em Fev/2012 e hoje está com 36.000,00 Km.
Ir para o topo Ir para baixo
drezzy

drezzy


Mensagens : 110
Pontos : 126
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 34
Localização : Sorocaba SP

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Sáb Out 11, 2014 1:16 pm

Vlw Rimafull.

No grupo do whatzapp os caras comentaram uma promoção de pneus que aconteceu no submarino, to com o boleto pra pagar de 4 pneus 205/55 r16 da Michelin 91V TL Primacy 3 (R$1010,00 com frete).
Vou pegar o boleto que vence na segunda... Vou ter que trocar os pneus, o 195/55 ta com preço alto, vai ter que ser os 205/55 mesmo.

Se mais alguém ler e souber responder algo sobre, eu agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
George Cavalcanti




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 09/09/2014

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Dom Out 12, 2014 8:27 am

Também devo trocar os pneus do meu Tiida em 1 mês aproximadamente.

Vi muita gente reclamando dos pneus continental originais (195/55/16) em outros posts que teriam trocado os pneus depois de rodar em torno de 40.000KM.

A minha experiência com os pneus continental originais é bem diferente. Apesar de um ou dois pneus estarem com um pouco mais de desgaste nas bordas como reportado por vários aqui (problema que desconfio ser causado pelo fato desse pneu continental precisar de uma calibragem um pouco maior que a recomendada no manual), os meus pneus originais estão com 68.000KM rodados e ainda falta um pouco para chegar no TWI de modo que provavelmente ainda rodariam mais uns 5.000KM.

Acho que essa quilometragem se justifica pelo TREADWEAR desse continental original que é 540. De modo que para um pneu substituto estou procurando outro pneu com treadwear alto, como outro continental (que não é o mesmo modelo do original mas também tem treadwear alto) ou talvez o Michelin que salvo engano tem treadwear 400.

Algumas outras marcas que vi como Goodyear ou Bridgestone tem treadwear baixo, em torno de 200, então não devem durar muito, apesar que provavelmente terem um grip melhor o que pode ser ideal pra quem gosta de fazer curvas com o pé embaixo. Como não é o meu caso, prefiro um pneu que rode bastante e traga economia de combustível.

Economia de combustível é outro motivo que não me anima a colocar um pneu 205. Vi vários relatos aqui que o carro ficou mais gastão. Então acho que uma economia na hora de comprar os pneus (eles são realmente mais baratos que a medida original) pode ir embora quando você for rodar em média 50.000KM com um consumo mais elevado. Fora a sobrecarga que deve impor a sistemas de suspensão e direção elétrica por exemplo.

Para finalizar, segue os valores que pesquisei ontem em algumas lojas aqui no interior de SP:
-  Goodyear 195/55/16 Excellence 87H - R$425
-  Goodyear 205/55/15 Eagle Sport 91V - R$338
-  Pirelli 195/55/16 Cinturato P7 - R$367 (esse estava em "promoção")
Ir para o topo Ir para baixo
drezzy

drezzy


Mensagens : 110
Pontos : 126
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 34
Localização : Sorocaba SP

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Seg Out 13, 2014 5:10 pm

Obrigado George por falar um pouco sobre.
Eu acabei pagando o boleto dos 4 pneus Michelin, pra mim está definido que eles serão os meus próximos pneus.
Eu não pretendia trocar meus pneus originais. Meu carro está com 46mil km, mas existem 3 pneus originais e 1 michelin (bem gasto) que está substituindo um pneu original perdido em uma cratera na estrada.
Não sou perito em pneus, não estou com muita grana também, comprei os pneus mas só vou trocá-los em Dezembro/Janeiro quando farei uma viagem e precisarei ter certeza que meus pneus não me deixarão na mão.

George, O Goodyear de 338 é aro 15! Cuidado alí!
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Ter Out 14, 2014 9:21 am

eu ja comentei sobre isso aqui no outro topico mas falarei denovo, da experiencia que tive com meu ex carro (punto sporting)

os pneus originais dele são tambem 195/55R16, e precisei trocar mas estava na epoca caro demais, ai vi que o 205 (pirelli P7) estava muito mais barato... resolvi colocar estes, troquei os 4, gostei do resultado, o carro ficou mais confortavel pq a altura do perfil aumentou um pouco e com uma pegada boa nas curvas pela largura maior. não sei se no tiida seria assim tambem.

Mas, opiniao minha, pela diferença de 70 reais cada pneu, eu prefiro manter as originais e pagar pouco a mais por isso. (quando troquei o meu a diferença era pelo menos 150 reais cada).

abs
Ir para o topo Ir para baixo
drezzy

drezzy


Mensagens : 110
Pontos : 126
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 34
Localização : Sorocaba SP

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Seg Nov 24, 2014 5:08 pm

Venho até aqui contar os resultados após a troca dos pneus.
Aprovado.
A dirigibilidade do carro continua igual, porém a distancia do chã ficou ligeiramente maior. Fato que me deixou muito contente pois na garagem de casa esses centímetros foram preciosos!
O Consumo não foi afetado no meu caso.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafadias




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 22/12/2014

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Seg Dez 22, 2014 6:06 am

Troquei os pneus do meu Tiida recentemente e comprei pelo site "maisqpneus".
4x 195/55/16 MAXXIS por 1040 com frete. Balanceei, alinhei, fiz cambagem, e troquei os pinos. + 230 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Qua Mar 11, 2015 8:04 pm

Troquei agora fevereiro/março de 2015. Tem uma loja especializada que encontrei dezenas de marcas e preço bom.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vê lá e me fala, fala pra galera.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pdbbarros




Mensagens : 14
Pontos : 24
Data de inscrição : 26/01/2015

[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11Seg Mar 16, 2015 8:21 am

Eu indico colocar 205/55/16. Coloquei Xtreme Continental. Ficou bonito, alterou pouquíssimo o consumo (de 9,5 para 9,3) e não mudou nada na direção do carro. O problema é q não ficou muito barato! Aquela história de ficar "pneuzudo" é questão de costume. No começo vc até acha que ficou, mas passando o tempo vc vê que fica bonito. E digo mais, ficou mais bonito que o 195.

=(
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus   [Duvida] Lições aprendidas sobre pneus Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Duvida] Lições aprendidas sobre pneus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus 185/65 para 195/65 ou 185/60
» Pneus no Rio de Janeiro
» Promoção Pneus Michelin
» [Opinião] Pneus Yokohama
» Pneus alternativos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: