Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)

Ir para baixo 
+4
Neko
Stanley Tesch
kymkobayashi
mrb
8 participantes
AutorMensagem
Stanley Tesch

Stanley Tesch


Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Dom Set 28, 2014 7:53 pm

Saudações a todos do fórum!

Me chamo Stanley, sou do Rio de Janeiro e atualmente, moro no interior de SP.
Após uma longa jornada em busca de um carro barato com câmbio automático, minha única opção era um Honda Fit 2005/2008.
Ano passado comprei um Mercedes Classe A 2005 (com 40mil km) e troquei 3 meses depois por um maldito Chrysler PT Cruiser 2006 com 20mil km.
Depois de quase R$25.000,00 de prejuízo com o PT em menos de 2 meses, num quebra-conserta sem fim, entreguei o Chrysler a preço de banana com nojo do carro. Em seguida comprei um Land Rover Freelander 2, o qual só me deu alegrias. Sou fã da Land Rover e adoro carros grandes, mas na cidade onde moro, 90% dos carros são velhos, baratos e obviamente sem seguro. Decidi guardar minha Freelander na garagem e comprar um carro menor. Freelander agora só para estrada e longas distâncias.
Depois de vasculhar o Webmotors em busca de um Fit sem sucesso na compra, pois todos estavam muito judiados, me restou um Citroen C3 Automatique ultra novo, com 28mil km. Ao fazer o test drive, o carro pulava como um canguru da segunda marcha para a primeira, ao parar no sinal vermelho. O vendedor disse que era normal, que era só uma questão de adaptação. Fui pra casa com uma pulga atrás da orelha. Descobri um blog chamado "Bem vindo ao Clube do tranco no câmbio Peugeot-Citroen". Ufa! Já tinha o motivo suficiente para não comprar esta bomba.
Nunca gostei do trio oficina "Peugeot-Renault-Citroen", mas já estava quase conformado que era o que me restava.
Não gosto de Golf, Audi A3, Focus e etc... Adoro o Volvo C30, mas não posso ter dois carros de manutenção muito cara.
Volks, Ford, Chevrolet e Fiat nem pensar!!!!
Surge então meu interesse pelo Nissan Tiida. Sempre tive uma queda por ele. Principalmente o vermelho.
Corro para a Webmotors e o primeiro anuncio era dele. Vermelho, com teto solar e estado de zero km.
Liguei para a loja e disseram que o carro estava em estado excepcional com 38 mil km.
O melhor de tudo: o preço cabia no meu bolso.
Comprei o carro na hora, com um test drive de 3 minutos. Lindo de morrer. Há relatos de quem acha o carro feio, mas também há relatos de quem acha o Spin lindo. Fiz a revisão na Nissan e me disseram: parabéns, seu carro além de lindo está absolutamente conservado. Nunca vimos igual.
Como estou acostumado a sofrer na Eurobike e Autostar fazendo manutenções na minha Freelander, Uma revisão de R$560,00 pro Tiida, achei bem honesta. As da Freelander beiram a faixa de R$2.000,00.

Enfim, preciso colocar pneus novos no meu Tiida e vou arriscar o 205/65 R15 (se couber). Gosto de carro macio e o Tiida é bem durinho. Postarei depois minha opinião.
Eu e minha esposa, estamos tão apaixonados pelo Tiida que a Freelander está encostada sem andar há 7 dias!!!
Aos poucos darei mais depoimentos sobre o comportamento do Tiida, manutenções e etc...

Abs a todos!

Stanley Tesch

Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Dom Set 28, 2014 10:20 pm

2008 com 38milKm, era de algum museu? hehe

Mesmo estando apaixonado, da uma olhada nos posts de HowTo, tem alguns probleminhas que é padrão do tiida mais que se arrumados antes não vai lhe causar problemas.

Eu acho a revisão da nissan cara principalmente por causa da mão de obra desqualificada. Já vi diversos que sairam de revisão recente e com fluído de freio já passado do tempo de trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
kymkobayashi

kymkobayashi


Mensagens : 97
Pontos : 125
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 32
Localização : saúde - são paulo sp

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Seg Set 29, 2014 7:12 am

Parabéns pela aquisição!

Depois posta as fotos do seu carro Smile

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/kymkobayashi
Stanley Tesch

Stanley Tesch


Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Seg Set 29, 2014 7:34 am

Muito obrigado mrb e Kymkobayashi !!

Postarei fotos em breve...
Dei uma olhada nos tópicos "How to" e já vou seguir uma dica excelente da mangueira do líquido do arrefecimento. Por incrível que pareça, a quilometragem do meu Tiida é 35.300 e não 38mil como havia escrito antes. Comprovaram na concessionária Nissan que o dono anterior fez a revisão dos 10mil km em 2012. Realmente este carro devia ir para um museu... Very Happy

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Seg Set 29, 2014 9:01 am

o vermelho pra mim é o mais foda
Ir para o topo Ir para baixo
Fred Rocha

Fred Rocha


Mensagens : 64
Pontos : 68
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Seg Set 29, 2014 10:51 am

Stanley Tesch escreveu:
Há relatos de quem acha o carro feio, mas também há relatos de quem acha o Spin lindo.
Stanley Tesch

kkkkkkkk, boa!

Tomará que você dê sorte com seu tiida, até o momento o meu ta nos conformes.
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Seg Set 29, 2014 6:13 pm

Encontrar um 2008 com apenas 35.000 km rodados não é fácil.

O meu comprei no mês passado com essa quilometragem. Porém é manual.

O meu está perfeitinho e é preto. Sinceramente gostaria que fosse outra cor. Mas quando lavo ele, chego a ficar encantado. Pena que o encanto de ver o carro limpo dure dois dias no máximo.

Eu mesmo, acho o desenho feio, mas como sou fã de bons carros e não belos, tá ótimo.

Agora, sinto lhe dizer que a Nissan é CASADA com a Renault (não vejo problema nenhum, tive um Clio).

Gosto muito deste grupo (Renault/Nissan/Infinity/Dacia).

Utilizam tecnologia avançada em seus produtos. Tem seus defeitos, mas são contornados.

Eles tem como um dos laboratórios, a fórmula 1 (equipe RBR).

Por outro lado não tem nada a ver com a Peugeot/Citroën, que também considero carros problemáticos, agravada pela mão de obra desqualificada da maioria dos mecânicos.

Mas é isso, parabéns pela aquisição!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Stanley Tesch

Stanley Tesch


Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Seg Set 29, 2014 6:57 pm

Pedro Henrique, gosto muito de carro preto mas meus 3 últimos carros eram pretos. Realmente é um saco lavar e sujar e decidi por outra cor. Na verdade eu nem queria vermelho, foi o que apareceu e simplesmente adorei. Eu sei que a Renault está longe da Peugeot e Citroen, mas já vacilou muito com donos de Laguna, Scenic e Mégane. Carros que duram pouco. Também não vejo problema da Nissan ser um pouco Renault. Se serve de consolo, minha Land Rover é um pouco Ford... pior ainda.
Abçs

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Seg Set 29, 2014 8:28 pm

É verdade!!!

Quase cai na besteira do PT Cruiser! Acho bonito.

Talvez os bonitos sejam problemáticos (no meu padrão de beleza)

O único carro bonito que tive e era bom foi o Civic CRX.

Abraços e Seja bem vindo!

Ir para o topo Ir para baixo
Stanley Tesch

Stanley Tesch


Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Ter Set 30, 2014 5:20 pm

Pedro Henrique, nem quando me roubaram uma moto com 83 km rodados meu prejuízo foi maior que o do PT Cruiser, que faz exatamente 3km/l na cidade e 6km/l na estrada sem pisar fundo e com V-Power ou Podium.

Comprei por R$32.000,00.
Uma semana depois acendeu uma luz no painel e o câmbio travou na terceira marcha. Era problema no comutador de partida e no cabo do módulo (R$3.700,00). Na outra semana o carro se tremia todo, principalmente o volante.
Depois de quatro balanceamentos em lugares diferentes (R$200,00), estragaram um parafuso escravo e duas porcas. Acabei comprando um novo jogo de porcas de roda (R$80,00). A tremedeira continuou e disseram que eram os pneus da marca Rotalla que estavam no carro com roda de liga R16. Troquei os pneus por Pirelli (R$1.250,00). A tremedeira melhorou um pouco, mas continuou. Levei pra oficina e tive que trocar o par de semi-eixos (R$3.450,00). A pastilha de freio estava 70% gasta e a troca seria breve. O óleo do motor, ainda faltando 4mil km, bem longe da data de troca, estava negro.
Resolvi entregar o carro na Autostar em troca de uma Freelander 2. Pagariam na troca R$22.000,00 pelo PT Cruiser. Aceitei sem piscar. O anuncio que fiz na Webmotors teve menos de 20 visitas em dois meses anunciado no particular por R$28.000,00. No dia da entrega do carro na Autostar, apareceu um comprador que acabou levando por R$26.000,00.

Toda esta confusão ocorreu com um carro extremamente novo, com 21mil km rodados originais e 4 anos de uso, supostamente na garagem. Além de todas estas zicas, pra completar ainda bati muito de leve o fundo do carro numa valeta e estourou o radiador, onde gastei mais uns R$800,00.

Não creio em nenhum tipo de misticismo, nem sorte, nem azar. O carro é muito ruim mesmo.
Em uma oficina especializada em Chryslers conheci alguns donos desesperados que estavam esperando peças caríssimas com o carro parado ha quase 3 meses. Todos com anuncio na Webmotors também.

Moral da história: estou pagando financiamentos de consertos do PT até hoje no meu cartão de crédito. Fiquei com o PT cruiser por apenas 3 meses e espero que nenhum Tiida tenha 1/3 dos problemas que tive com o PT.

Estou confiante no meu vermelhinho.

PS. Desculpem por falar de Chrysler em forum da Nissan, mas nunca perco a oportunidade de descrever este trauma. Contarei meu problema até pra bebê recem nascido.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Qua Out 01, 2014 12:05 am

stanley, parabens pela aquisição! o vermelho acho lindo tb, venho de um punto vermelho e so nao comprei o tiida dessa cor pq quis mudar um pouco mesmo, 4 anos com ele, entao peguei o preto.

Estou a pouco menos de 1 mes com ele e ate agora so alegrias, ja viajei 3 vezes com ele, consumo fantastico, cambio muito suave e motor silencioso, alem do espaço interno e acabamentos que dispensam comentarios.

imagino que o pt cruiser tenha sido duas alegrias, acertei? (na hora que comprou outra quando vendeu hehe)

faça bom uso e divirta-se com a caranga nova!

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Stanley Tesch

Stanley Tesch


Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Qua Out 01, 2014 7:26 am

Obrigado Tarcisio. Estou muito satisfeito com o Tiida também.
O único detalhe que me assustou um pouco foi o vácuo causado por ônibus e caminhões em sentido contrário na estrada a mais de 100 km/h. Aconteceu comigo no dia que trouxe o carro para casa de São Paulo para Araraquara. Foi como uma aquaplanagem gigante e seca. Me assustei e pensei: "bem vindo ao mundo dos carros pequenos". Depois li um tópico enorme falando somente deste problema.
Na estrada, eu estou acostumado a balançar os caminhões a 140/160km/h com minha Freelander que nem se mexe. Como o Tiida será usado na cidade em trajetos curtos, não estou me preocupando tanto.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
drezzy

drezzy


Mensagens : 110
Pontos : 126
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 34
Localização : Sorocaba SP

Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11Qua Out 01, 2014 8:43 am

Cara, essa km comprovada é motivo pra rir atoa. Parabéns pela aquisição. O tiida é um dos poucos carros 2008 e 2009 na faixa dos 30mil que é encontrado com baixa km.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)   Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida) Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo membro - Stanley Tesch - Tiida SL 2008 gasolina AT vermelho (Leiam abaixo porque escolhi o Tiida)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Apresentação/ Introduce yourself-
Ir para: