PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Velocidade Máxima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
cribeiro

Pontos: 67

MensagemAssunto: Velocidade Máxima   Ter Nov 29, 2011 6:49 pm

Então galera, peguei meu Tiida Sedan semana passada, final de semana fiz um pequeno teste no carrinho, consegui alcançar 190 em 5ª marcha, infelizmente a reta terminou, nem deu tempo de colocar a 6ª.
O carro anda muito, de 3ª cheguei em 140 km/h.
Ramon

Pontos: 14

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Nov 29, 2011 8:00 pm

Fiquei impressionado com a velocidade de um Tiida que aparece em um video do youtube. Escrevam e "TIIDA 220" e aparecera o video.
Mesmo em uma reta inclinada , 220 ta bom né galera hahaha.
Niveiro

Pontos: 34

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Nov 29, 2011 8:25 pm

Só consegui essa velocidade no Forza Motorsport 4 pelo joystick do Xbox 360 Razz

E é até bem parecido, pra falar a verdade. O comportamento do carro, do motor e do câmbio são bem fiéis. Só que no catálogo de carros do game tem apenas o Tiida Hatch, nomeado como Versa. Mas é bem legal.

Niveiro.
cribeiro

Pontos: 67

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Qua Nov 30, 2011 4:23 am

Ramon escreveu:
Fiquei impressionado com a velocidade de um Tiida que aparece em um video do youtube. Escrevam e "TIIDA 220" e aparecera o video.
Mesmo em uma reta inclinada , 220 ta bom né galera hahaha.
Ramon, cara e pior que chega sim viu em 220, eu estava em 190 de 5ª e deu para perceber que o carro ainda tinha motor para ir mais longe, com certeza chega sim em 220.
PET
Admin

Pontos: 869

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Qua Nov 30, 2011 9:16 am

A mmotorização do Tiida da pau em muito 2.0 que roda por aí....

incluindo nuns concorrentes..hehehehe....

Mas galera....lembrando...Prudência acima de tudo!!!

ABraços
PET
http://tiidaclube.forumeiros.com
RafaelSouza

Pontos: 48

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Qua Nov 30, 2011 10:49 am

Com certeza chega facil, só nao tive coragem de chegar até la !! ahahah
mas, pelo mesmo para mim, o Tiida também dá uma sensação de segurança em alta velocidade !!!
E ai é como PET falou, Prudência acima de tudo!!!

nismo

Pontos: 31

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sex Dez 09, 2011 12:02 pm

Falo por mim, tenho um tiida a 2 anos e não tem pra ninguém , peso x potencia x coeficiente aérodinâmico x ^cambio curto, distância entre eixos, twin cam mr18, é receita from hell . Estive com um eng mecânico da Nissan, estavamos discutindo sobre o projeto do carro onde ele me informou que o tiida foi contruído com base da tecnologia do nissan 350z , eu já fiz um teste drive no 350z em interlagos e obviamente é outra coisa mas no momento em que sentei no carro lembrei muito do tiida , tem até o porta óculos rsrsr mas são 315cv contra 127 rsrsrsr mas para um carro normal é mais que comum.
Fiz 2 comparativos com o sentra 2.0 , o meu tiida levou os dois e abriu ,1,5 carros 0 a 100km .
PET
Admin

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sex Dez 09, 2011 1:54 pm

Fato Joe,

O Tiida anda MTO mais que sentra..hehehe...

Imagina o motor do sentra no Tiida....rs...
nismo

Pontos: 31

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sex Dez 09, 2011 2:17 pm

Nussa Sr`a , um 2 litros com o mesmo câmbio é de se pensar mesmo pet

Vamos fazer um teste matemático.

Alguém aqui saberia me informar o peso do sentra e o peso do tiida? Também o peso do motor 2 litros do sentra e o MR18 do tiida ? Coeficiente aerodinâmico de ambos (vide manual de intruções ) Podemos ter uma idéia matemática de desempenho , mas acho que ficaria sinistro mesmo rsrsrsrs

abraço
willian_

Pontos: 17

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Dom Dez 11, 2011 11:19 am

tiida manual é tesao por causa da 6º marcha. isso deixa ele muito esperto pra anda.
Sentra por incrivel que pareça, o automatico anda muito. é incrivel oq aquele CVT é bom de andar. Não sei qto um comparativo do sentra e tiida, o tiida tem uma pegada mais legal, porém o CVT do sentra é muito bom.
Fico imaginando um tiida com mecanica inteira do sentra, 2.0 CVT. ia ficar um tanto quanto divertido hehe. Nos EUA o tiida(versa hatch lá) eles tem opção do motor MR18 com CVT.
PET
Admin

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Dom Dez 11, 2011 6:05 pm

nismo escreveu:
Nussa Sr`a , um 2 litros com o mesmo câmbio é de se pensar mesmo pet

Vamos fazer um teste matemático.

Alguém aqui saberia me informar o peso do sentra e o peso do tiida? Também o peso do motor 2 litros do sentra e o MR18 do tiida ? Coeficiente aerodinâmico de ambos (vide manual de intruções ) Podemos ter uma idéia matemática de desempenho , mas acho que ficaria sinistro mesmo rsrsrsrs

abraço

Manda uma MP para o Willian que ele trabalha no ramo!!..
hehehe

Ele pode te passar as informações!!
Maurício

Pontos: 1139

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sab Dez 31, 2011 2:31 pm

sim, o tiida tem motor melhor que muitos 2.0 dos concorrentes por ai msm!!, porque chego facil a 140 kmh e 150 kmh na bandeirantes nao dou mais porque nao quero mas um dia vou meter pal nele e com muita prudencia e claro, e ele e economico por causa disso que ele faz 16,0 kmh na estrada e sempre essa media o meu faz, porque cuido bem dele, e ele tem força para andar assim nao sente o peso e nao gasta muito para conseguir andar diferente dos 1.0 que nao tem força por isso gastam muito na estrada e sim um otimo carro, incrivel que pega facil 220 kmh

e niveiro tb tenho um xbox 360 e o forza 4 e o forza 3 no forza 3 tenho um tiida que atinge os 370 kmh facil kkkkkkkk bem legal o jogo!! e pena que so tem o tiida hatch la mas pelo menos tem o tiida ne porque hoje em dia todos os simuladores de jogos profissionais ja vem com o tiida porque e um otimo carro mundial e elogiado mundialmente!!, pena que muitas pessoas nao vem isso no carro e ficam falando merda sendo que nunca fizeram pelo menos um test-drive!!! e o carro pesa de entre 1205 kg e por ai!.

ate logo! abraços!.

R135
└┼┼┤
246
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Rafael Guerra

Pontos: 26

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Fev 28, 2012 7:42 am

O Tiida tem corte de velocidade máxima, não adianta tentar que ele não vai passar de 140 milhas do painel, o que dá uns 224km/h. Não é corte de rotação não, pois a rotação fica entre aproximadamente uns 6200 RPM, sem chegar na faixa vermelha.
Maurício

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Fev 28, 2012 11:03 am

Rafael Guerra n sei bem se o tiida tem corte de velocida maxima... pelo que entendi ele tem um limitador de velocidade ne? porque no painel pode estar a 220 kmh mas as vezes esta a mais ou menos e se afundar mais em uma descida ele pode pegar mais que isso.... não tenho certeza de o tiida ter um limitador de velocidade como algums carros....

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Rafael Guerra

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Fev 28, 2012 11:42 am

mauricio eid escreveu:
Rafael Guerra n sei bem se o tiida tem corte de velocida maxima... pelo que entendi ele tem um limitador de velocidade ne? porque no painel pode estar a 220 kmh mas as vezes esta a mais ou menos e se afundar mais em uma descida ele pode pegar mais que isso.... não tenho certeza de o tiida ter um limitador de velocidade como algums carros....

ate mais,abraços.

Tem sim, eu não sei por que eles colocam isso, mas no caso do Tiida quase não faz diferença, é uma velocidade muito alta.

Mas dá pra sentir o corte sim, coloca o carro no cavalete mesmo ou no dinanometro, e coloca de 6ª marcha, vai ver que o contagiros não vai nem chegar na faixa vermelha e a velocidade vai parar de subir.
Maurício

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Fev 28, 2012 11:57 am

ata legal Rafael Guerra.... não sabia disso... kkkkkk, na maioria das vezes eles colocam este item para a segurança de todos no carro para não chegar a uma velocidade tão alta e para não acontecer acidentes.... assim como civic si que e um exemplo de milhos de outros carros... que ele pega ums 232 kmh com o limitador agora sem o limitador ja vi pessoas pegando mais de 250 kmh.... na maioria das vezes tem sim como tirar este limitador de velocidade....

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Rafael Guerra

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Fev 28, 2012 1:22 pm

rsrsrs, eu acho engraçado, por que a própria máxima do tiida declarada é menor do que esse corte, então não haveria motivo de ter esse limitador.
Maurício

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Fev 28, 2012 2:04 pm

kkkkk pois e acho que a maxima dele e 190 ou 195 ne? no site da nissan não consta mas e perto disso em algums sites que vi, mas sempre pode pegar um pouquinho mais... lembrando que o velocimetros nunca conta exatamente a velocidade real...

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
ddd

Pontos: 52

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Mar 06, 2012 6:53 pm

Deve ter alguma forma de retirar esse limite via remapeamento da ECU nao ?
Humm, talvez o Unichip tira
Maurício

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Ter Mar 06, 2012 7:35 pm

ddd concerteza acho que com o unichip no computador do veiculo, na ecu acho que sim daria para tirar este limitador como maioria dos veiculos....

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
thesamurai

Pontos: 25

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sex Abr 13, 2012 5:07 pm

galera já coloquei 180 nele num retão que tem aqui... senti que ele aguentava mais, mas não senti firmeza pra pisar mais fundo. como já foi dito, tem que ter prudência Smile

o que mais me impressiona nele é andar a 130 de boa, com economia.
Maurício

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sex Abr 13, 2012 5:26 pm

sim the samurai! consegui 150 kmh no tiida hehehe... estava bem lotado o carro então decidi, depois com o carro mais vazio usm 160kmh... mas com prudencia verdade! decidi n passar muito disso... mas que o carro guentava mais, e concerteza que ele vai mais!! kkkkk o tiida depende do local cara.. uma boa estrada eu ate sinto firmeza no carro sim, sinto que ele agarra bem nas curvas, suspensão um pouco mais duro,rigida vai bem...

E isso e meu amigo! em media e 120kmh, 140 kmh o carro com 4 pessoas,porta malas cheio, ar condicionado ligado ainda... sempre fazendo 15,5kmh/l para cima! ums 16,0kmh/l talvez varia muito! pelo que eu lembro eu conseguie uma vez 16,6kmh/l no tiida na calculadora ainda! e no computador de borda marcava 16,8kmh/l, e muitos usuarios ja disseram 17,0kmh/l ate 18,0 kmh/l e acho que o tiida tem porte para isso sim!, hehehe, e ele vai de boa a 130kmh ate acima disso, o carro vai suave, acho que ele nem faz força para andar! kkkk enquanto algums carros precisam de mais motor como o cobalt, o tiida sobra motor ainda!! kkkkk.

R135
└┼┼┤
246
Kirnei

Pontos: 53

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Qua Maio 02, 2012 1:48 pm

Maurício escreveu:
sim the samurai! consegui 150 kmh no tiida hehehe... estava bem lotado o carro então decidi, depois com o carro mais vazio usm 160kmh... mas com prudencia verdade! decidi n passar muito disso... mas que o carro guentava mais, e concerteza que ele vai mais!! kkkkk o tiida depende do local cara.. uma boa estrada eu ate sinto firmeza no carro sim, sinto que ele agarra bem nas curvas, suspensão um pouco mais duro,rigida vai bem...

E isso e meu amigo! em media e 120kmh, 140 kmh o carro com 4 pessoas,porta malas cheio, ar condicionado ligado ainda... sempre fazendo 15,5kmh/l para cima! ums 16,0kmh/l talvez varia muito! pelo que eu lembro eu conseguie uma vez 16,6kmh/l no tiida na calculadora ainda! e no computador de borda marcava 16,8kmh/l, e muitos usuarios ja disseram 17,0kmh/l ate 18,0 kmh/l e acho que o tiida tem porte para isso sim!, hehehe, e ele vai de boa a 130kmh ate acima disso, o carro vai suave, acho que ele nem faz força para andar! kkkk enquanto algums carros precisam de mais motor como o cobalt, o tiida sobra motor ainda!! kkkkk.

Putz meu carro tem problemas entãoo!!! estou fazendo somente 9,5km/L. aqui na minha cidade, tudo bem que ando muito em picados, mas para 16km/L da muita diferença! acredito que seu consiga fazer no maximo uns 12 ou 13km/L. Lembrando que qse nao coloco o ar condicionado e ando sozinho... (não possuo rodas esportivas).

quanto a velocidade o meu nao passou de 195km/h, chego nessa velocidade (no velocímetro do carro) e parou.
http://www.lgmadeiras.com
Maurício

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Qua Maio 02, 2012 7:27 pm

Kirnei se seu carro estiver fazendo 9,5kmh/l na cidade esta bom dmais meu amigo!! kkkk agora se for sempre assim em media ate na estrada... eu ja não sei... eu geralmente viajo com 4 talvez 5 pessoas, carro e porta malas lotado, ac ligado a viagem toda em media 120kmh ou 140kmh quase nunca parando o carro... boas pistas... ele faz facilmente 15,5kmh/l, em uma proxima viagem vou tentar filmar e documentar partes da viagem sobre o comportamento do carro... kkk para mais informações e divulgação do carro... sempre em media de 15,5kmh/l... ficando em media de 140kmh o carro vai solto... de boa comigo fazendo uma boa economia.. se vc for pisar bem ja não sei como fica o consumo... kkkkkkk não viajei tanto com o carro pos isso tb não tenho tantas informações sobre a economia do carro... 195kmh esta uma boa velocidade em!! kkkk ate agora não consegui pegar mais de 150kmh com o carro cheio... kkkkkkkkk

ate mais,abraços.

R135
└┼┼┤
246
Dadam

Pontos: 1

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sab Jun 16, 2012 10:36 am

Bom sou novo no fórum e comprei um Tiida SL auto. na quarta passada antes do feriadinho, ainda sem placa coloquei 190 km /h nele frouxo entre BC e PB... Posso falar que já dirigi muitos carros 2 litros, e até uns mais "divertidos" porém para um carro normal esse bixinho anda muitooooo uhauhauhuahuhauhauha, tinha um FOX 1.0 Trend 2010 e era amaciado ia até 140 km/h tranquilo mas passando isso ficava muito leve, o Tiida senti muita firmeza nele, carro que, como diz o popular, "gruda no chão", e o volante estava bem pesado. hehehehheheheh

Ou seja 190 km/h para um 1.8 ta muito bom

Mas lembrando Galera Prudência acima de tudo!!!!!!
YoOdEx_X

Pontos: 100

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sab Jun 16, 2012 1:31 pm

PET escreveu:
Fato Joe,

Sei não viu PET.. Meu pai tem um Sentra 2.0 manual, e eu um Tiida SL manual. Acho que o Sentra anda muito mais. Retomada do Sentra é muito mais agressiva. Pode ser que de velocidade máxima o Tiida ande mais devido a aerodinâmica que parece ser mais eficiente. Mas no geral, acho o Sentra bem superior de motor na estrada. Claro, meu Tiida está com menos de 1000km.. está amaciando ainda também né.
Rafael Guerra

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sab Jun 16, 2012 1:47 pm

YoOdEx_X escreveu:
PET escreveu:
Fato Joe,

Sei não viu PET.. Meu pai tem um Sentra 2.0 manual, e eu um Tiida SL manual. Acho que o Sentra anda muito mais. Retomada do Sentra é muito mais agressiva. Pode ser que de velocidade máxima o Tiida ande mais devido a aerodinâmica que parece ser mais eficiente. Mas no geral, acho o Sentra bem superior de motor na estrada. Claro, meu Tiida está com menos de 1000km.. está amaciando ainda também né.

Leva os dois pra oficina, faz um swap e conta pra gente, hehehe Very Happy Very Happy Very Happy

YoOdEx_X

Pontos: 100

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Sab Jun 16, 2012 3:35 pm

O que seria um swap? heheheh
RTH

Pontos: 4

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Qui Ago 16, 2012 9:28 pm

O meu chegou a 190Km/h em 5ª e ia um pouco mais, mas tb terminou a reta e não deu para jogar a 6ª. Obs: desenvolve muito rápido.

Vejam a reportagem que achei no link baixo (raio x do tiida):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Muito massa!
Cladocera

Pontos: 109

MensagemAssunto: Re: Velocidade Máxima   Seg Ago 20, 2012 6:12 pm

YoOdEx_X escreveu:
O que seria um swap? heheheh

Nossa, motor do Sentra no Tiida seria interessante. O bixinho ia voar mais ainda hahaha.

Velocidade Máxima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR ::  :: -