Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Junta do cabeçote queimada

Ir para baixo 
+2
mrb
jadson
6 participantes
AutorMensagem
jadson




Mensagens : 29
Pontos : 37
Data de inscrição : 25/07/2014

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Seg Set 15, 2014 10:58 pm

Fala Galera, comprei meu Tiida 11/12 há quase 2 meses, e desde a aquisição notei que a água estava baixando com frequência e tinha que completar direto no radiador...Levei em dois mecânicos diferentes que desmontaram as velas e disseram estar normais sem água aparente. Fizeram alguns testes e aparentemente não poderiam condenar a junta.Até que um belo dia começou a sair muita fumaça branca pelo escape e o carro ratear. De imediato encostei o carro na oficina para fazer o serviço. Levei na retífica onde após medições disseram que meu cabeçote estava com 0.1mm de empeno. Então o retificador fez o faceamento e eu o levei de volta no mecânico para monta-lo com uma junta nova. Vou postar algumas fotos mostrando como ficou a aparencia de algumas peças pelo antigo dono ficar só completando água que nem louco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Ter Set 16, 2014 7:59 am

Que bom que resolveu, mais chegou a enferrujar bem as partes de arrefecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
jadson




Mensagens : 29
Pontos : 37
Data de inscrição : 25/07/2014

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Ter Set 16, 2014 12:07 pm

A principio tudo certo! Estou rodando com carro há duas semanas e não baixa nada do liquido de arrefecimento... mrb fiz akele procedimento de limpeza e reforço no aterramento que vc postou no how-to, pois meu carro tava armando ventoinha no segundo estágio com ele frio. Agora está tudo ok ventoinha armando e desarmando normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Ter Set 16, 2014 3:13 pm

Sim mesmo não dando problemas aparentes é necessário fazer o procedimento dos aterramentos para não causar a falha de comunicação entre os módulos.
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Qua Set 17, 2014 8:07 am

Eu to a um tempo pra fazer esse procedimento do aterramento, mas não acho a cordoalha de 8mm
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Qui Set 18, 2014 3:00 pm

Incrível como o pessoal não dá importancia para o aditivo do radiador. Nem é um item caro... As peças aí ficaram com bastante ferrugem...
Ir para o topo Ir para baixo
jadson




Mensagens : 29
Pontos : 37
Data de inscrição : 25/07/2014

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Sex Set 19, 2014 7:15 am

Neko escreveu:
Eu to a um tempo pra fazer esse procedimento do aterramento, mas não acho a cordoalha de 8mm


A cordoalha e pasta de cobre TB não achei. Fiz apenas lixando os locais do aterramento E parafusos, troquei o aterramento original por um cabo de 16 mm^2 e coloquei mais um aterramento com mesmo cabo da Lata ate o negativo e outro ate o motor...
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Sex Set 19, 2014 8:02 am

Vou procurar um fio de cobre de 16mm então... é a solução
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Sex Set 19, 2014 8:24 am

É que ambos (cordoalha flexível, manta de silicone e pasta de cobre) são materiais elétricos bem nobres hehe.

Mais a loja que indiquei da cordoalha e manta entrega para todo o brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Sex Set 19, 2014 11:29 am

mrb escreveu:
É que ambos (cordoalha flexível, manta de silicone e pasta de cobre) são materiais elétricos bem nobres hehe.

Mais a loja que indiquei da cordoalha e manta entrega para todo o brasil.

No RJ não se acha nada... um inferno
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Sex Set 19, 2014 7:36 pm

Então é por isso que um colega do RJ me pediu para montar e vender para ele.
Deve ter alguma elétrica que trabalhe com esse material, o difícil é garimpar as lojas hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Sáb Set 20, 2014 12:16 pm

O pólo de eletrônicos e elétricos aqui no RJ fica no centro pelas ruas República do Líbano e Constituição.

Deve encontrar algo também em São Cristóvão na Rua São Cristóvão.

Podem existir outros lugares, porém desconheço.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Seg Set 22, 2014 7:37 am

phenrique79 escreveu:
O pólo de eletrônicos e elétricos aqui no RJ fica no centro pelas ruas República do Líbano e Constituição.

Deve encontrar algo também em São Cristóvão na Rua São Cristóvão.

Podem existir outros lugares, porém desconheço.

Abraços


Ja fui na escobar em são cristovão e não achei nada..
Na republica do libano a maior bitola foi de 10mm e o cara só vendia acima de 1metro
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Seg Set 22, 2014 7:39 am

mrb escreveu:
Então é por isso que um colega do RJ me pediu para montar e vender para ele.
Deve ter alguma elétrica que trabalhe com esse material, o difícil é garimpar as lojas hehe.

to quase pedindo pra vc montar um e me mandar os custos rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
rokl4nd3r

rokl4nd3r


Mensagens : 18
Pontos : 22
Data de inscrição : 08/04/2014
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11Ter Nov 25, 2014 5:42 pm

Este ano, rodei dos 80 mil km aos 129 mil km (venda)
não precisei completar sequer 1ml de agua durante esse tempo... carrinho nota 10!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Junta do cabeçote queimada Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do cabeçote queimada   Junta do cabeçote queimada Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Junta do cabeçote queimada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Orçamento Junta do cabeçote
» Fedor de embragem queimada
» [Duvida] Botão de destravamento das portas - Luz queimada?
» Junta Homocinética
» Vendo Cabeçote Prisma 1.4 Roletado - Bicos GM 1.8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: