|
| | Depois que saiu de linha, como ficou? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Depois que saiu de linha, como ficou? Dom Ago 31, 2014 9:10 pm | |
| Olá pessoal,
Comprei um Tiida S em 2012, foi meu primeiro carro zero e apesar de não gostar muito da frente dele, me acostumei, porém depois mais de 1 ano e meio com ele resolvi vender por causa da CCS, probleminhas e com a notícia de sair de linha comecei a me preocupar já que a fama era de nunca ter peça (meu vizinho esperou uns 2 a 3 meses para pegar o Sentra que ele bateu). O carro que troquei no Tiida acabei tendo que vender e por ironia do destino, peguei "emprestado" o Tiida SL do meu irmão.
Então queria ver com os colegas, depois de sair de linha, como ficou para vocês a questão de peças, manutenção, funilaria, etc? Peguei o carro já com o objetivo de vender, paguei 2.000,00 de seguro (pagava em média 1.800,00 no Tiida e no carro anterior, que era mais caro), primeira coisa mais cara...rs
Minha esposa quer que eu venda logo, mas como estou sem grana para trocar por algo, vou levando com o Tiida enquanto der, mas preocupado com o custo da manutenção.
Vi que na Argentina ainda vende o Tiida (http://www.nissan.com.ar/tiida/), o que teoricamente pode ser uma origem de peças para o pessoal daqui. Detalhe: o Tiida argentino da um show no nosso hein.
Obrigado.
Rodrigo |
| | | Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Seg Set 01, 2014 7:33 am | |
| Por lei, as css precisam vender peças por mais 05 anos após sair de linha, depois disso é sorte e no paralelo | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Seg Set 01, 2014 7:52 am | |
| - Neko escreveu:
- Por lei, as css precisam vender peças por mais 05 anos após sair de linha, depois disso é sorte e no paralelo
Um motoqueiro raspou na lanterna e quebrou a ponta, na CCS não tinha disponibilidade e custava r$ 780,00, daria para fazer pedido, mas o próprio cara falou que não significava que viria rápido ou que viria, acabamos comprando no Mercado Livre por 299. Como o índice de nacionalização do Tiida deve ser perto de zero (rs), dependemos de mercados onde ele foi fabricado, que podem não ter a mesma lei que aqui, portanto lei obrigando é mera formalidade. Quem tem precisado de peças de mecânica, acabamento e lataria, tem vivenciado que realidade? Obrigado Rodrigo
Última edição por rodmach em Qua Set 03, 2014 7:13 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Seg Set 01, 2014 1:30 pm | |
| Como consumidor, vc pode acionar eles atraves do procon, pq por mais que seja formalidade, por lei eles são obrigados a fornecer peças, por mais que esteja fora de produção... Não é tão simples assim não.. temos q fazer valer nossos direitos, se tdo q acharmos dificuldade deixar por isso mesmo, ai q as industrias vão montar na gente | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Qua Set 03, 2014 1:49 pm | |
| Ontem peguei meu Tiida na revisão de 30 mil, vão trocar o acoplador da direção mesmo fora da garantia, mas não tem a peça e me ligam quando chegar. A previsão é de 30 dias.
Também precisava de umas presilhas de acabamento, não tinha estoque e custava 15 reais cada, achei uma parecida da GM por 0,30 centavos. A guia do pará-choque não tem, vou ver se quando for trocar o acoplador, se chegou e quanto custa.
Abs |
| | | Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Qua Set 03, 2014 2:37 pm | |
| - rodmach escreveu:
- Ontem peguei meu Tiida na revisão de 30 mil, vão trocar o acoplador da direção mesmo fora da garantia, mas não tem a peça e me ligam quando chegar. A previsão é de 30 dias.
Também precisava de umas presilhas de acabamento, não tinha estoque e custava 15 reais cada, achei uma parecida da GM por 0,30 centavos. A guia do pará-choque não tem, vou ver se quando for trocar o acoplador, se chegou e quanto custa.
Abs Essa peça da direção chegou em 2 semanas, pelo menos no meu caso chegou | |
| | | Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Qua Set 03, 2014 5:57 pm | |
| O MAREA saiu de linha há anos. O Clube do Marea é hiper ativo e tem mais de 250 mil membros. Peças sempre se dá um jeito. A lista de peças intercambiáveis que descobriram que cabe no Marea é imensa. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Qua Set 03, 2014 7:12 pm | |
| - Claudio Aielo escreveu:
- O MAREA saiu de linha há anos. O Clube do Marea é hiper ativo e tem mais de 250 mil membros.
Peças sempre se dá um jeito. A lista de peças intercambiáveis que descobriram que cabe no Marea é imensa. Encontrar peças no mercado que possam servir é muito bom para reduzir o custo de manutenção. Mas no caso do Tiida não sei qual carro compartilhou peças com ele sem ser a Livina (motor, maçaneta e mais alguma coisa que lembro) e parece que Megane (pivô?). No mercado paralelo não tem muita opção porque acho que o Tiida vendia muito pouco para despertar o interesse de fabricantes irem além do básico como filtros, palhetas, discos, pastilhas, etc. Pelo seu me lembro, quando o Tiida caiu para 48 mil ele chegou a vender perto de 700 unidades, no segmento acho que era o pior em vendas (acho...rs) Se não tiver, seria legal criar um tópico de peças intercambiaveis, etc. Abs. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Qua Set 03, 2014 7:16 pm | |
| - Neko escreveu:
- rodmach escreveu:
- Ontem peguei meu Tiida na revisão de 30 mil, vão trocar o acoplador da direção mesmo fora da garantia, mas não tem a peça e me ligam quando chegar. A previsão é de 30 dias.
Também precisava de umas presilhas de acabamento, não tinha estoque e custava 15 reais cada, achei uma parecida da GM por 0,30 centavos. A guia do pará-choque não tem, vou ver se quando for trocar o acoplador, se chegou e quanto custa.
Abs Essa peça da direção chegou em 2 semanas, pelo menos no meu caso chegou Na outra vez que precisei, chegou em poucos dias, mas porque a campanha estava em vigor na época e anteciparam o pedido. rs Vamos ver quanto tempo demora, quero deixar o carro redondo para vender sem problemas. |
| | | Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? Qui Set 04, 2014 9:10 am | |
| - rodmach escreveu:
- Neko escreveu:
- rodmach escreveu:
- Ontem peguei meu Tiida na revisão de 30 mil, vão trocar o acoplador da direção mesmo fora da garantia, mas não tem a peça e me ligam quando chegar. A previsão é de 30 dias.
Também precisava de umas presilhas de acabamento, não tinha estoque e custava 15 reais cada, achei uma parecida da GM por 0,30 centavos. A guia do pará-choque não tem, vou ver se quando for trocar o acoplador, se chegou e quanto custa.
Abs Essa peça da direção chegou em 2 semanas, pelo menos no meu caso chegou Na outra vez que precisei, chegou em poucos dias, mas porque a campanha estava em vigor na época e anteciparam o pedido. rs
Vamos ver quanto tempo demora, quero deixar o carro redondo para vender sem problemas. Cara eu troquei a minha tem mais ou menos 2 semanas | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Depois que saiu de linha, como ficou? | |
| |
| | | | Depois que saiu de linha, como ficou? | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|