PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Claudio Aielo



Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Sex Ago 15, 2014 11:04 am

Assistindo o programa Loucos por Carros, no Discovery, aonde o gerente da Gas Monkey Garage, o Aaron, disse que, quando não achamos um problema na parte elétrica ou mecânica, é porque não estamos olhando os detalhes, porque o demônio está nos detalhes.

Cheguei da academia, e Deus me disse: troca o fusível. Respondi: mas Senhor, já tirei fusível por fusível da IPDM, e não há nenhum queimado, mas se é esse sentimento que o Senhor colocou no meu coração, vou olhar o diagrama, procurar Fog Lamp e trocar.
Fui lá, tirei o F9 de 15, e olhei e não achei nada, mas, coloquei um outro no lugar.
E NÃO É QUE AS MILHAS FUNCIONARAM?
Notem que a olho nú, é quase difícil notar a ruptura no fusível.
Passado algum tempo, o fusível queimou de novo e "acho" que 1 fusível de 15, não agüenta, 1 par de reatores e 1 par de lâmpadas xenom.
OBSERVEM no diagrama, que para cada lado do farol, há 1 fusível independente, mas para as milhas, é 1 fusível para ambos os lados.
DÚVIDA:
a) coloco 1 fusível de 30? Ou corro o risco de dar um curto e é melhor colocar as lâmpadas originais de volta?
b) desparafuso os reatores da lataria e fixo numa parte plástica, ou não tem nada a ver?

SALDO POSITIVO: se não fosse esta micro ruptura no fusível, que só foi possível identificar com lente de aumento, eu não teria testado tudo, e descoberto que minha IPDM só continha 2 relês funcionando, ao invés de 3, e que o mexanico do antigo dono, tinha feito uma gambiarra pra ventoinha funcionar só no 1º estágio.
Grato.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/URL
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Neko



Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Sex Ago 15, 2014 1:55 pm

bota um fusivel de 20a e ve se resiste...
agora, ja pensou na possibilidade de alguns dos reatores do xenon esta em curto?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Claudio Aielo



Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Sex Ago 15, 2014 3:16 pm

Neko escreveu:
bota um fusivel de 20a e ve se resiste...
agora, ja pensou na possibilidade de alguns dos reatores do xenon esta em curto?

Pode ser. A lâmpada da milha do lado do passageiro, vivia acendendo e apagando. Pode ser que esteja em curto, ou o contato com a lataria passa alguma carga, sei lá meu querido. Mas os outros 3 reatores estão parafusados na lataria também.

Vou colocar 1 de 20.
Voltar ao Topo Ir em baixo
mrb



Mensagens : 1236
Pontos : 1510
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Sex Ago 15, 2014 3:52 pm

Por isso falei para medir nos pinos com multímetro, é o meio mais segura de pesquisa de pane elétrica.

Quanto ao fusível de 15A eu instalei xenon no meu e o consumo por reator é de apenas 3Amperes, totalizando 6Amperes.

Seu reator com certeza tem pane!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Claudio Aielo



Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Sex Ago 15, 2014 5:55 pm

mrb escreveu:
Por isso falei para medir nos pinos com multímetro, é o meio mais segura de pesquisa de pane elétrica.

Quanto ao fusível de 15A eu instalei xenon no meu e o consumo por reator é de apenas 3Amperes, totalizando 6Amperes.

Seu reator com certeza tem pane!!!
Você também xenon nas milhas também?
Voltar ao Topo Ir em baixo
mrb



Mensagens : 1236
Pontos : 1510
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Sex Ago 15, 2014 6:15 pm

De tanto o pessoal vir aqui programar os milhas com xenon, tive que cair para dentro e instalar no meu hehe

Fiz até o vídeo da instalação e mostrando o consumo de corrente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Claudio Aielo



Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Sab Ago 16, 2014 9:31 am

mrb escreveu:
De tanto o pessoal vir aqui programar os milhas com xenon, tive que cair para dentro e instalar no meu hehe

Fiz até o vídeo da instalação e mostrando o consumo de corrente.
Ricardão,

Fiz o teste com outro reator e funcionou normalmente.

Vou a caça para ver aonde consigo comprar só um reator fora do ML.

Muito obrigado, ratifico que vc é benção para este clube.

Shalom.
Voltar ao Topo Ir em baixo
phenrique79



Mensagens : 119
Pontos : 137
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 36
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Qua Ago 27, 2014 2:09 pm

Se fusível está queimando, pode ser sobrecarga no sistema ou curto.

Colocar um fusível de maior amperagem pode acabar com a segurança do sistema.

E uma correção: Louco por Carros (Counting Cars) é aquele programa com o Danny da County Kustoms, e transmitido no History Channel.

O nome do programa do Aaron Kaufmann e do Richard Rawling é Dupla do Barulho (Fast n' Loud), transmitido no Discovery Channel.

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Claudio Aielo



Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 53
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Dom Ago 31, 2014 7:47 pm

phenrique79 escreveu:
Se fusível está queimando, pode ser sobrecarga no sistema ou curto.

Colocar um fusível de maior amperagem pode acabar com a segurança do sistema.

E uma correção: Louco por Carros (Counting Cars) é aquele programa com o Danny da County Kustoms, e transmitido no History Channel.

O nome do programa do Aaron Kaufmann e do Richard Rawling é Dupla do Barulho (Fast n' Loud), transmitido no Discovery Channel.

Abraços
Verdade, troquei o nome do programa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandro R.V.



Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 51
Localização : Joinville SC

MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Qui Fev 05, 2015 12:17 pm

Ola Pessoal
tenho um TIIDA SL 2011 e o mesmo esta dando sensação de falta na hora de sair de 1º
conversando com um mecanico o mesmo me disse que pode ser o sensor da entrada de ar que está com problema sera? e se sim onde acho esta peça com preço adequado?

obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   Hoje à(s) 6:55 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?
» O pneu também está na garantia?
» Detalhes envelopados
» Mercedes Classe E tem mais detalhes revelados
» Como saber se as valvulas estão batendo?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: