Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Claudio Aielo

Claudio Aielo


Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 61
Localização : São Paulo

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Sex Ago 15, 2014 11:04 am

Assistindo o programa Loucos por Carros, no Discovery, aonde o gerente da Gas Monkey Garage, o Aaron, disse que, quando não achamos um problema na parte elétrica ou mecânica, é porque não estamos olhando os detalhes, porque o demônio está nos detalhes.

Cheguei da academia, e Deus me disse: troca o fusível. Respondi: mas Senhor, já tirei fusível por fusível da IPDM, e não há nenhum queimado, mas se é esse sentimento que o Senhor colocou no meu coração, vou olhar o diagrama, procurar Fog Lamp e trocar.
Fui lá, tirei o F9 de 15, e olhei e não achei nada, mas, coloquei um outro no lugar.
E NÃO É QUE AS MILHAS FUNCIONARAM?
Notem que a olho nú, é quase difícil notar a ruptura no fusível.
Passado algum tempo, o fusível queimou de novo e "acho" que 1 fusível de 15, não agüenta, 1 par de reatores e 1 par de lâmpadas xenom.
OBSERVEM no diagrama, que para cada lado do farol, há 1 fusível independente, mas para as milhas, é 1 fusível para ambos os lados.
DÚVIDA:
a) coloco 1 fusível de 30? Ou corro o risco de dar um curto e é melhor colocar as lâmpadas originais de volta?
b) desparafuso os reatores da lataria e fixo numa parte plástica, ou não tem nada a ver?

SALDO POSITIVO: se não fosse esta micro ruptura no fusível, que só foi possível identificar com lente de aumento, eu não teria testado tudo, e descoberto que minha IPDM só continha 2 relês funcionando, ao invés de 3, e que o mexanico do antigo dono, tinha feito uma gambiarra pra ventoinha funcionar só no 1º estágio.
Grato.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Sex Ago 15, 2014 1:55 pm

bota um fusivel de 20a e ve se resiste...
agora, ja pensou na possibilidade de alguns dos reatores do xenon esta em curto?
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Aielo

Claudio Aielo


Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 61
Localização : São Paulo

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Sex Ago 15, 2014 3:16 pm

Neko escreveu:
bota um fusivel de 20a e ve se resiste...
agora, ja pensou na possibilidade de alguns dos reatores do xenon esta em curto?

Pode ser. A lâmpada da milha do lado do passageiro, vivia acendendo e apagando. Pode ser que esteja em curto, ou o contato com a lataria passa alguma carga, sei lá meu querido. Mas os outros 3 reatores estão parafusados na lataria também.

Vou colocar 1 de 20.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Sex Ago 15, 2014 3:52 pm

Por isso falei para medir nos pinos com multímetro, é o meio mais segura de pesquisa de pane elétrica.

Quanto ao fusível de 15A eu instalei xenon no meu e o consumo por reator é de apenas 3Amperes, totalizando 6Amperes.

Seu reator com certeza tem pane!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Aielo

Claudio Aielo


Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 61
Localização : São Paulo

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Sex Ago 15, 2014 5:55 pm

mrb escreveu:
Por isso falei para medir nos pinos com multímetro, é o meio mais segura de pesquisa de pane elétrica.

Quanto ao fusível de 15A eu instalei xenon no meu e o consumo por reator é de apenas 3Amperes, totalizando 6Amperes.

Seu reator com certeza tem pane!!!
Você também xenon nas milhas também?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Sex Ago 15, 2014 6:15 pm

De tanto o pessoal vir aqui programar os milhas com xenon, tive que cair para dentro e instalar no meu hehe

Fiz até o vídeo da instalação e mostrando o consumo de corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Aielo

Claudio Aielo


Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 61
Localização : São Paulo

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Sáb Ago 16, 2014 9:31 am

mrb escreveu:
De tanto o pessoal vir aqui programar os milhas com xenon, tive que cair para dentro e instalar no meu hehe

Fiz até o vídeo da instalação e mostrando o consumo de corrente.
Ricardão,

Fiz o teste com outro reator e funcionou normalmente.

Vou a caça para ver aonde consigo comprar só um reator fora do ML.

Muito obrigado, ratifico que vc é benção para este clube.

Shalom.
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Qua Ago 27, 2014 2:09 pm

Se fusível está queimando, pode ser sobrecarga no sistema ou curto.

Colocar um fusível de maior amperagem pode acabar com a segurança do sistema.

E uma correção: Louco por Carros (Counting Cars) é aquele programa com o Danny da County Kustoms, e transmitido no History Channel.

O nome do programa do Aaron Kaufmann e do Richard Rawling é Dupla do Barulho (Fast n' Loud), transmitido no Discovery Channel.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Aielo

Claudio Aielo


Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 61
Localização : São Paulo

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Dom Ago 31, 2014 7:47 pm

phenrique79 escreveu:
Se fusível está queimando, pode ser sobrecarga no sistema ou curto.

Colocar um fusível de maior amperagem pode acabar com a segurança do sistema.

E uma correção: Louco por Carros (Counting Cars) é aquele programa com o Danny da County Kustoms, e transmitido no History Channel.

O nome do programa do Aaron Kaufmann e do Richard Rawling é Dupla do Barulho (Fast n' Loud), transmitido no Discovery Channel.

Abraços
Verdade, troquei o nome do programa.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro R.V.




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 59
Localização : Joinville SC

O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11Qui Fev 05, 2015 12:17 pm

Ola Pessoal
tenho um TIIDA SL 2011 e o mesmo esta dando sensação de falta na hora de sair de 1º
conversando com um mecanico o mesmo me disse que pode ser o sensor da entrada de ar que está com problema sera? e se sim onde acho esta peça com preço adequado?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Empty
MensagemAssunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?   O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: