Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
Assunto: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Sex Ago 15, 2014 11:04 am
Assistindo o programa Loucos por Carros, no Discovery, aonde o gerente da Gas Monkey Garage, o Aaron, disse que, quando não achamos um problema na parte elétrica ou mecânica, é porque não estamos olhando os detalhes, porque o demônio está nos detalhes.
Cheguei da academia, e Deus me disse: troca o fusível. Respondi: mas Senhor, já tirei fusível por fusível da IPDM, e não há nenhum queimado, mas se é esse sentimento que o Senhor colocou no meu coração, vou olhar o diagrama, procurar Fog Lamp e trocar. Fui lá, tirei o F9 de 15, e olhei e não achei nada, mas, coloquei um outro no lugar. E NÃO É QUE AS MILHAS FUNCIONARAM? Notem que a olho nú, é quase difícil notar a ruptura no fusível. Passado algum tempo, o fusível queimou de novo e "acho" que 1 fusível de 15, não agüenta, 1 par de reatores e 1 par de lâmpadas xenom. OBSERVEM no diagrama, que para cada lado do farol, há 1 fusível independente, mas para as milhas, é 1 fusível para ambos os lados. DÚVIDA: a) coloco 1 fusível de 30? Ou corro o risco de dar um curto e é melhor colocar as lâmpadas originais de volta? b) desparafuso os reatores da lataria e fixo numa parte plástica, ou não tem nada a ver?
SALDO POSITIVO: se não fosse esta micro ruptura no fusível, que só foi possível identificar com lente de aumento, eu não teria testado tudo, e descoberto que minha IPDM só continha 2 relês funcionando, ao invés de 3, e que o mexanico do antigo dono, tinha feito uma gambiarra pra ventoinha funcionar só no 1º estágio. Grato. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Neko
Mensagens : 550 Pontos : 570 Data de inscrição : 14/07/2014 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Sex Ago 15, 2014 1:55 pm
bota um fusivel de 20a e ve se resiste... agora, ja pensou na possibilidade de alguns dos reatores do xenon esta em curto?
Claudio Aielo
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Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Sex Ago 15, 2014 3:16 pm
Neko escreveu:
bota um fusivel de 20a e ve se resiste... agora, ja pensou na possibilidade de alguns dos reatores do xenon esta em curto?
Pode ser. A lâmpada da milha do lado do passageiro, vivia acendendo e apagando. Pode ser que esteja em curto, ou o contato com a lataria passa alguma carga, sei lá meu querido. Mas os outros 3 reatores estão parafusados na lataria também.
Vou colocar 1 de 20.
mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Sex Ago 15, 2014 3:52 pm
Por isso falei para medir nos pinos com multímetro, é o meio mais segura de pesquisa de pane elétrica.
Quanto ao fusível de 15A eu instalei xenon no meu e o consumo por reator é de apenas 3Amperes, totalizando 6Amperes.
Seu reator com certeza tem pane!!!
Claudio Aielo
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Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Sex Ago 15, 2014 5:55 pm
mrb escreveu:
Por isso falei para medir nos pinos com multímetro, é o meio mais segura de pesquisa de pane elétrica.
Quanto ao fusível de 15A eu instalei xenon no meu e o consumo por reator é de apenas 3Amperes, totalizando 6Amperes.
Seu reator com certeza tem pane!!!
Você também xenon nas milhas também?
mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Sex Ago 15, 2014 6:15 pm
De tanto o pessoal vir aqui programar os milhas com xenon, tive que cair para dentro e instalar no meu hehe
Fiz até o vídeo da instalação e mostrando o consumo de corrente.
Claudio Aielo
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Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Sáb Ago 16, 2014 9:31 am
mrb escreveu:
De tanto o pessoal vir aqui programar os milhas com xenon, tive que cair para dentro e instalar no meu hehe
Fiz até o vídeo da instalação e mostrando o consumo de corrente.
Ricardão,
Fiz o teste com outro reator e funcionou normalmente.
Vou a caça para ver aonde consigo comprar só um reator fora do ML.
Muito obrigado, ratifico que vc é benção para este clube.
Shalom.
phenrique79
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Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Qua Ago 27, 2014 2:09 pm
Se fusível está queimando, pode ser sobrecarga no sistema ou curto.
Colocar um fusível de maior amperagem pode acabar com a segurança do sistema.
E uma correção: Louco por Carros (Counting Cars) é aquele programa com o Danny da County Kustoms, e transmitido no History Channel.
O nome do programa do Aaron Kaufmann e do Richard Rawling é Dupla do Barulho (Fast n' Loud), transmitido no Discovery Channel.
Abraços
Claudio Aielo
Mensagens : 101 Pontos : 145 Data de inscrição : 10/04/2014 Idade : 61 Localização : São Paulo
Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Dom Ago 31, 2014 7:47 pm
phenrique79 escreveu:
Se fusível está queimando, pode ser sobrecarga no sistema ou curto.
Colocar um fusível de maior amperagem pode acabar com a segurança do sistema.
E uma correção: Louco por Carros (Counting Cars) é aquele programa com o Danny da County Kustoms, e transmitido no History Channel.
O nome do programa do Aaron Kaufmann e do Richard Rawling é Dupla do Barulho (Fast n' Loud), transmitido no Discovery Channel.
Abraços
Verdade, troquei o nome do programa.
Sandro R.V.
Mensagens : 1 Pontos : 1 Data de inscrição : 05/02/2015 Idade : 59 Localização : Joinville SC
Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É? Qui Fev 05, 2015 12:17 pm
Ola Pessoal tenho um TIIDA SL 2011 e o mesmo esta dando sensação de falta na hora de sair de 1º conversando com um mecanico o mesmo me disse que pode ser o sensor da entrada de ar que está com problema sera? e se sim onde acho esta peça com preço adequado?
obrigado
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Assunto: Re: O DEMÔNIO ESTÁ NOS DETALHES. É OU NÃO É?