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 CATALISADOR

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Claudio Aielo



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MensagemAssunto: CATALISADOR   Seg Jun 09, 2014 6:56 am

Está saindo um cheiro de podre de debaixo do carro. É catalisador, com certeza. Alguém tem algum pra vender?
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mrb



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MensagemAssunto: Re: CATALISADOR   Seg Jun 09, 2014 3:56 pm

Será?
Cheiro forte também vem da sobra de combustível sendo queimado no próprio catalisador.
Mistura rica, ignição fraca,...
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Claudio Aielo



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MensagemAssunto: Re: CATALISADOR   Seg Jun 09, 2014 8:05 pm

mrb escreveu:
Será?
Cheiro forte também vem da sobra de combustível sendo queimado no próprio catalisador.
Mistura rica, ignição fraca,...

Tem que passar no programa de novo para ratificar se é isso mesmo?
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mrb



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MensagemAssunto: Re: CATALISADOR   Seg Jun 09, 2014 9:09 pm

Para quem quer saber se esta com possível falha no sistema de catalisador e sonda Lamb (HO2S2) tem o chamado teste SRT (System readiness test)
Não passa de autotestes que o módulo de injeção faz durante o uso do carro para analisar o funcionamento adequado do catalisador e sonda.

Não é um teste 100% de certeza pois depende muito de como se usa o carro para que o módulo de injeção complete os ciclos de autotestes.

Mais vai a dica:

LEITURA DO SISTEMA DE TESTE (SRT)
-Ligue apenas a ignição (painel acesso)
-Se a luz de falha da injeção permanecer acessa continuamente por mais de 30 segundos
 sistema OK

-Se a luz de falha da injeção permanecer acessa por 20 segundos e após esse tempo começar a piscar    
sistema com falha(catalisador ou sonda) ou não completou os ciclos de testes
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Claudio Aielo



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MensagemAssunto: Re: CATALISADOR   Ter Jun 10, 2014 9:42 am

mrb escreveu:
Para quem quer saber se esta com possível falha no sistema de catalisador e sonda Lamb (HO2S2) tem o chamado teste SRT (System readiness test)
Não passa de autotestes que o módulo de injeção faz durante o uso do carro para analisar o funcionamento adequado do catalisador e sonda.

Não é um teste 100% de certeza pois depende muito de como se usa o carro para que o módulo de injeção complete os ciclos de autotestes.

Mais vai a dica:

LEITURA DO SISTEMA DE TESTE (SRT)
-Ligue apenas a ignição (painel acesso)
-Se a luz de falha da injeção permanecer acessa continuamente por mais de 30 segundos
 sistema OK

-Se a luz de falha da injeção permanecer acessa por 20 segundos e após esse tempo começar a piscar    
sistema com falha(catalisador ou sonda) ou não completou os ciclos de testes
Excelente dica
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