PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
raffabach

Pontos : 5

MensagemAssunto: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qua Mar 26, 2014 7:04 am

Srs,

Achei na net uma interface para com volante do Tiida com comandos de som e telefone:

Aparentemente é de qualidade:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Fiz uma busca pela rede e achei varios sites chineses (que fazem venda interna no país) que comercializam esta peça...

Perguntei ao vendedor como instala e ele me passou este forum:

Usei o tradutor do chrome e mesmo traduzinho foi dificil entender visto que a maioria das informações estão em imagens e não em textos...

Enfim, será que funciona no som original do tiida? pelo que entendi no forum ele funciona num som que tem disqueteira para 6 discos e que para funcionar o bluetooth tem que instalar uma interface, a qual eu tb achei em outro site...

Eai pessoal, será que funfa?
jrcosta

Pontos : 10

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qui Abr 03, 2014 8:15 am

pois é,
eu também tava dando uma olhada nessa peça e tava pensando em arriscar até ver esse site sobre a instalação, não é tão simples assim não...
Será que vale a pena?
E será que todo Tiida tem o conector pra esses botões?
raffabach

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qui Abr 03, 2014 8:23 am

Na verdade eu acho que todo CD player do tiida deve ter a entrada para essa interface, mas creio que os tiidas do brasil não tenham a fiação para tal...
Neste caso eu acredito que funcione sim, mas a instalação precisa ser feita por alguem que saiba desmontar o volante e fazer a ligação da interface com o som (isso a maioria das instaladoras de som fazem)...
Até mesmo numa central multimidia eu acredito que funcione.

Por exemplo comprando uma central da Caska ou da H-Buster, dá pra usar esses comandos com certeza, e tenho 99% de certeza que está interface [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] sirva com esses comandos no volante, entrei no ebay e procurei, por la o Tiida chama Versa, e eles vendem a interface para esses carros, Sentra/Frontier/Xterra e Versa(tiida)...

Só tenho mesmo é duvida de como instalar e puxar a bendita fiação, e se é msm que tem fiação j[á pronta pra ela...

Eu vi nos anuncios desses comandos que tem brasileiros que compraram... se funcionou... n sei, eles não avaliaram....
raffabach

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qui Abr 03, 2014 8:37 am

mais algumas informações:

jrcosta

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Sex Abr 04, 2014 3:28 pm

Essas informações são boas e se a fiação está presente nos carros americanos - como a gente viu nesses forums - e os botões funcionaram, aqui também deveria ter e funcionar, já que são todos fabricados no mesmo lugar, no México.

A diferença é que os modelos do pessoal do forum são 2007, 2009... O meu aqui já é o 2013, não sei se teria alguma diferença.

Eu telefonei pra uma concessionária Nissan daqui e perguntei se funcionaria, o chefe da oficina disse que o carro não estava preparado pra só colocar e plugar e também eles não faziam esse serviço, teria que ser numa equipadora e teria que mexer na parte elétrica, chicotes, etc etc... que não seria simples, mas creio que seja justamente o procedimento mostrado nos forums.

mrb

Pontos : 1565

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Sex Abr 04, 2014 4:59 pm

Então pessoal a única coisa que tem previsão para os sinais de comando do rádio é a cinta flexível.
Tanto o conector do lado frontal do volante como atrás do volante não tem nem os terminais para prender os fios.

Teria que desmontar o volante arrancando ele fora do carro, instalar e parafusar o módulo de teclas, clipar terminais nos fios do módulo e encaixar no conector frontal em suas devidas posições conforme manual de serviço.

Depois tem que desmontar a capa de baixo das alavancas para acessar os dois conectores (airbag + rádio + piloto automático + buzina) para também inserir os fios com terminais e puxar esses fios para o rádio.

Eu postei a um tempo atrás o esquema elétrico do rádio do tiida com todos os conectores.
pinos 6 15 16 se não me engano.

O volante do meu tiida foi bem ruim de tirar, precisou fazer muita força e pancadas e dependendo do caso precisa usar um sacador.
jrcosta

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Sab Abr 05, 2014 9:06 am

valeu pela explanação mrb,
eu tenho uma central multimídia e apesar de ser uma mão na roda (no volante Smile ) ao fim parece ser muito trabalho e risco pro conforto que vai trazer.
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Seg Abr 07, 2014 10:28 am

jrcosta escreveu:
valeu pela explanação mrb,
eu tenho uma central multimídia e apesar de ser uma mão na roda (no volante Smile) ao fim parece ser muito trabalho e risco pro conforto que vai trazer.

olhando o esquema, axo que vai dar trabalho mesmo do que o prazer em si.... hehehehe

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pontos : 133

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Seg Abr 14, 2014 11:59 am

muito bom... eu teria interesse em colocar, se alguém garantisse que funciona Razz
andrefvicente

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Dom Jun 15, 2014 7:43 am

comprei e estarei fazendo a instalação e postarei assim que tiver tudo funcionando ou não.
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Seg Jun 16, 2014 12:18 pm

ok!!!!
Valeu... Aguardo notícias!
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qua Jun 25, 2014 10:16 am

kd? qual foi o resultado?
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qua Jun 25, 2014 11:10 am

Outro detalhe, o March, o sentra usam este mesmo som com controle de volante ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ). No exterior tem tiida usando este som com o controle do volante. Olhem [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Alguém tem que desvendar este mistério e colocar o post aqui no forum. =D

Última edição por saulomaximo em Qua Jun 25, 2014 11:16 am, editado 1 vez(es)
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qua Jun 25, 2014 11:14 am

mais um só p constar: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qua Jun 25, 2014 4:07 pm

Existir existe, só comprar ele, remover o volante para fixa-lo, ligar os fios no conector dentro do volante e fazer o chicote da saída do volante ao rádio.
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qui Jun 26, 2014 7:30 am

a questão é, alguém já fez? os chicotes desses outros carros (march, sentra, versa) não servem para o tiida? Era bom que alguém construísse um "Faça você mesmo", com o passo a passo...
Mudar o som no volante é muito bom =/
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Sex Jun 27, 2014 11:14 am

Ainda acredito que vai dar mais trabalho do que o prazer em si....

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pontos : 43

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Sex Out 03, 2014 12:03 pm

andrefvicente escreveu:
comprei e estarei fazendo a instalação e postarei assim que tiver tudo funcionando ou não.

E ai amigo, alguma novidade?

Uma coisa que percebi que ocorre muito no clube do tiida é que as pessoas se comprometem a trazer resultados sobre as coisas e simplesmente somem, ficamos esperando e muitas vezes sem respostas Crying or Very sad
phenrique79

Pontos : 138

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Sex Out 03, 2014 6:08 pm

derrepente ele está tentando fazer e montando um how-to.
tarcisio doubek

Pontos : 71

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Ter Fev 03, 2015 2:08 pm

alguma novidade? alguem chegou a instalar??
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Ter Fev 03, 2015 2:17 pm

nao
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Ter Fev 03, 2015 2:40 pm

O meu ainda não chegou, 68 dias já esta rolando.
Já foi conferido em Curitiba mais não despacha pra SP.

Um colega instalou no tiida e mostrou que deu um P trampo pois as funções vieram trocadas na placa.

Vou ver no meu quando chegar, se precisar modificar algo na placa vou mostrar em vídeo tudo.
renildo_af

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Ter Mar 03, 2015 7:58 am

mrb escreveu:
O meu ainda não chegou, 68 dias já esta rolando.
Já foi conferido em Curitiba mais não despacha pra SP.

Um colega instalou no tiida e mostrou que deu um P trampo pois as funções vieram trocadas na placa.

Vou ver no meu quando chegar, se precisar modificar algo na placa vou mostrar em vídeo tudo.

E ai, mito dos DIY, nada ainda? Tem um mês já
saulomaximo

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Ter Mar 03, 2015 12:38 pm

Pessoal,
teve gente que conseguiu instalar...

Aqui no forum ninguém relatou,
mas certamente se comprar consegue.
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Ter Mar 03, 2015 2:36 pm

Eu comprei mais ta um saco de tempo para chegar. Quero ver justamente isso pois comprei de outra fonte e quero justamente ver se essa tambem precisa mudar o circuito da placa.
renildo_af

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qua Mar 25, 2015 1:40 pm

mrb escreveu:
Eu comprei mais ta um saco de tempo para chegar.  Quero ver justamente isso pois comprei de outra fonte e quero justamente ver se essa tambem precisa mudar o circuito da placa.

nada ainda de chegar? eitaa
correios tá fogo
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qua Mar 25, 2015 4:28 pm

Hj faz exatos 118dias Crying or Very sad
renildo_af

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Qui Abr 16, 2015 7:48 pm

mrb escreveu:

eita
nada ainda?
vai fazer aniversário
renildo_af

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Seg Jun 01, 2015 6:16 pm

mrb escreveu:

e ai chefe, tranquilo?

ainda não chegou? quase 200 dias
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   Seg Jun 01, 2015 7:20 pm

passou 6 meses já deram por perdido.
Estou vendo se vão ressarci ou se vou ficar do preju mesmo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...   

Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Volante do Tiida Sl
» Comando no volante do Cielo, leia antes de comprar
» Tirar ruido do volante
» Alinhamento do volante após troca da coluna de direção
» DEVO COMPRAR O MANUAL OU AUTOMATICO??????????

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: