Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
rieiro




Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 01/02/2014

Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao Empty
MensagemAssunto: Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao   Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao Relagi11Sáb Fev 01, 2014 6:34 pm

Pessoal, meu carro e um tiida sl 10/11.
Levei para alinhar e o funcionario disse que a roda traseira esquerda estava com a convergencia fora e ele nao poderia fazer o alinhamento corretamente.
Ele fez o alinhamento das rodas dianteiras e disse para eu verificar o comportamento do carro.
Exatamente como ele disse, o carro passou a puxar para a esquerda.
Dai a minha duvida, as rodas traseiras do tiida tem ajuste de convergencia, e o mecanico nao fez pelo medo de mexer no sensor do abs ( segundo ele ) ou meu caso tem a ver com desempeno de eixo traseiro ?
Obrigado pela atencao e respostas.
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao   Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao Relagi11Seg Fev 03, 2014 12:30 pm

O certo seria vc levar na CC e pagar meia MO... lá eles vão diagnosticar o por que disso....
Ir para o topo Ir para baixo
rieiro




Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 01/02/2014

Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao   Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao Relagi11Seg Fev 03, 2014 1:19 pm

Neojunior, obrigado pela atenção, mas estou passando longe das concessionárias.

Estive vendo umas soluções técnicas aplicadas ao antigo Versa americano, o nosso tiida.

Tem um calço, que em inglês chamam de shims, que corrige "toe" and "camber", aqui para agente convergência e cambagem. Segue link com video.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É um pequeno calço colocado no veículo, solução simples e barata. No caso dos americanos, é usado principalmente quando rebaixam o carro para corrigir convergencia e camber das rodas traseiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao   Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento
» Sobre a suspensão do Tiida
» suspensão dianteira do nissan tiida 08 s
» RODAS TIIDA SL, É PROBLEMA??
» COMPRO JOGO DE RODAS DO TIIDA SL!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: