Robson trabalho com eletrônica e até concordo que entre fios emendados e um conector vagabundo, é melhor os fios emendados ou melhor "emendados com solda".
O problema maior é a concessionária vender tal módulo como original nissan, sendo que não existia isso no partlist da nissan, alem de não avisar o cliente sobre tal fato de cortar os fios.
Mais enfim, foi instalado o positron SW430PS a qual não tem jumpers de programação. O mesmo é programado via procedimento específico no manual a qual utiliza o botão do vidro do motorista.
Esse novo positron "pronnect 440 ou 240", ví o esquema elétrico de instalação e não existe o uso de sinal de seta, portanto o mesmo não corrige a falha de segurança.
Na verdade muitos nem sabem para que serve o uso de sinal de seta neste tipo de módulo, tanto que módulos que tem tal função o instalador acaba por não ligar devido a dificuldade de puxar mais um fio para dentro da porta.
Quanto a desprogramação do segundo estágio do vidro do motorista não acredito que corrigiram pois esses módulos utilizam sinal de sobre-corrente para detectar fim de curso do vidro fechado e acaba mantendo por 1 a 2 segundos o acionamento de subida de vidro acionado. Esse processo acaba desprogramando o módulo original do tiida.