Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iluminação nos comandos do volante, será que dá?

Ir para baixo 
+6
Neojunior
gmontesinos
Roger Melo
Lenio SRT
Huganes
mrb
10 participantes
AutorMensagem
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Sáb Set 14, 2013 11:00 pm

Estou a um tempo estudando o causo da tal iluminação nos comandos do volante do tiida.
Só para deixar um gostinho de "também quero" ou deixar o pessoal mais P... com a nissan. Razz Very Happy
Iluminação nos comandos do volante, será que dá? 0gsv
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Sáb Set 14, 2013 11:01 pm

Após um dia inteiro em cima desmontando acessos, cablagem, revisando manual inglês, japonês, falhas absurdas no chicote... enfim cheguei ao resultado final. Very Happy

Não farei um howto pois deu muito trabalho e foi mexido em componentes que se deve tomar muito cuidado (airbag, cablagem do airbag, cinta flex,....)

É assim que deveria vir de fábrica
Iluminação nos comandos do volante, será que dá? S5i3

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? 1f5y

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Tvyo
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Dom Set 15, 2013 3:08 pm

Puts... ficou massa em MRB.

Será que na CC eles não "arrumam"?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Dom Set 15, 2013 3:21 pm

Cara quando eu perguntei/reclamei disso na Concessionária disseram que não acendia mesmo, era característica do carro...

Por experiência própria vejo que todas as "características" eram defeitos ou falhas no projeto Sad 
É capaz que se mostrar uma foto dessa na concessionária vão te falar que é photoshop Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lenio SRT

Lenio SRT


Mensagens : 150
Pontos : 178
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 33
Localização : Niterói - RJ

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Dom Set 29, 2013 10:27 am

Eu achava que acendia.. Tava até pensando em comprar um volante do SL por causa dos botões..
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Qui Out 03, 2013 2:33 am

mrb, faz esse serviço?
Ir para o topo Ir para baixo
gmontesinos




Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 11/09/2013

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Qui Out 03, 2013 8:40 am

O que fico me perguntando é, qual a razão para a fábrica deixar desativado essa iluminação? Se eles decidiram por isso é pq deve haver algum problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Qui Out 03, 2013 9:43 am

Caro gmontesinos

Eu nao acredito que haja algum problema... eu sou da tese que eles erraram no projeto e acabou saindo sem iluminacao, pois todos os outros (versa, frontier, sentra) possum tal iluminacao em seus comandos do volante.

A Nissan fez o Tiida meio que nas coxas, na minha humilde opiniao.

Eles nao sabem o carrao que tinham em maos.
Ir para o topo Ir para baixo
gmontesinos




Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 11/09/2013

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Qui Out 03, 2013 10:26 am

Oi Huganes,

eu não entendi uma coisa, os Tiidas de outros países tem essa ilunimação? Não entendi se o MRB apenas conseguiu ligar a luz, ou se ela não existia e ele que fez tudo.

Se ela já existia e ele apenas conseguiu ligar, eu fico na dúvida ainda, pois o Tiida é um ótimo carro e foi vendido para o mundo todo por muitos anos, então essa falha no processo de montagem já teria sido identificada e corrigida em algum momento. Se eles simplesmente não ligaram, pode ter havido alguma razão.

Enfim...

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Qui Out 03, 2013 3:57 pm

gmontesinos escreveu:
Oi Huganes,

eu não entendi uma coisa, os Tiidas de outros países tem essa ilunimação? Não entendi se o MRB apenas conseguiu ligar a luz, ou se ela não existia e ele que fez tudo.

Se ela já existia e ele apenas conseguiu ligar, eu fico na dúvida ainda, pois o Tiida é um ótimo carro e foi vendido para o mundo todo por muitos anos, então essa falha no processo de montagem já teria sido identificada e corrigida em algum momento. Se eles simplesmente não ligaram, pode ter havido alguma razão.

Enfim...

vlw

Hoje esse caro é feito no México ( nas coxas com certeza ), mas antes era fabricado no japão, que com certeza é outra coisa, vinha mais bem trabalhado e com mais itens.
deve ser por isso que tiraram as maiorias das coisas... custo....
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Sáb Out 05, 2013 8:59 am

Se o problema do alarme e a falta de uma peça no para-choque a nissan não dá a mínima atenção, pode ter certeza que não vai ser corrigido essa falha de iluminação.

O comando do PA do meu volante estava completo com LEDs smd, resistores, intensidade menor de luz justamente para não incomodar a visão,... mais faltou detalhes de interligar corretamente o painel de comando, cinta flex, alimentação, proteção elétrica,...
Não fui a fundo na falha pois teria que desmontar o painel todo, alem de abrir e seguir o chicote principal. E mesmo mostrando as falhas a nissan não iria resolver nada mesmo Sad

Huganes perfeita sua colocação, se em outros carros da nissan isso vem ligado não faz sentido no tiida vir desligado. Quanto a nissan fez o tiida nas coxas, nissan do méxico/brasil, pois o tiida legítimo completo não se compara com oque temos.
Mais não é só o tiida, pode pegar qualquer carro nissan do brasil e comparar com o legítimo, Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
thiagodark




Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 29/07/2013

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Seg Out 14, 2013 7:30 am

mrb, bom dia

Só pra aproveitar o tópico, estou trocando o volante do meu tiida essa semana e na pesquisa vi seu video/tutorial no youtube de como remover o volante e a parte do airbag, apesar de parecer tranquilo, dá um certo receio, você considera a ação, na medida do possível, simples?

abs
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Seg Out 14, 2013 5:00 pm

Precisa tomar cuidado de desconectar a bateria antes de mexer no airbag.
Centralizar o volante antes de remove-lo, se não o dispositivo com a cinta flex sai facilmente fora de posição.

Após tirar a porca do volante, da um certo trabalho e esforço para remover do eixo.
Ir para o topo Ir para baixo
roberson




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 18/10/2014

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Sáb Out 22, 2016 2:37 pm

Olá meu amigo! Vc pode explicar um pouco melhor como fazer a ligação da iluminação do controle de volume do volante e da iluminação do controle do cruzeiro? Esses controles já estão com LEDS no interior? é só passar fiação?
Ir para o topo Ir para baixo
roberson




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 18/10/2014

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Sáb Out 22, 2016 2:52 pm

mrb escreveu:
Estou a um tempo estudando o causo da tal iluminação nos comandos do volante do tiida.
Só para deixar um gostinho de "também quero" ou deixar o pessoal mais P... com a nissan. Razz Very Happy
Iluminação nos comandos do volante, será que dá? 0gsv




Olá meu amigo! Vc pode explicar um pouco melhor como fazer a ligação da iluminação do controle de volume do volante e da iluminação do controle do cruzeiro? Esses controles já estão com LEDS no interior? é só passar fiação?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoelton22




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 07/10/2014

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Qui Jan 05, 2017 8:57 pm

mrb escreveu:
Precisa tomar cuidado de desconectar a bateria antes de mexer no airbag.
Centralizar o volante antes de remove-lo, se não o dispositivo com a cinta flex sai facilmente fora de posição.

Após tirar a porca do volante, da um certo trabalho e esforço para remover do eixo.

Boa noite, to ressuscitando o topico... MRB, diz ai qual teu canal no youtube. Voce fez algum video mostrando a ligacao da luz do controle de PA do volante? E do controle de audio?
Ir para o topo Ir para baixo
bomberspl




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 16/01/2017

Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11Seg Jan 16, 2017 1:39 pm

Fez um vídeo sim. Só procurar lá no youtube.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos comandos do volante, será que dá?   Iluminação nos comandos do volante, será que dá? Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iluminação nos comandos do volante, será que dá?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema na Iluminação do painel central.
» Comandos de som no volante do Tiida, sim existe, se funciona... é exatamente oq quero saber...
» Cor Iluminação do Painel
» Tiida iluminação tipo UFO
» VOLANTE DESCASCANDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: