Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fluído de freio

Ir para baixo 
+3
Fred Rocha
Neojunior
Neko
7 participantes
AutorMensagem
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Seg Set 09, 2013 6:25 pm

Fluído vendido pela NISSAN
Fluído de freio 0rl8
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Dom Abr 20, 2014 4:55 pm

Novo x Usado:

Fluído de freio 2pzl5x1
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Sex Jul 18, 2014 8:48 am

Vou de contra a isso, vou trocar o fluido e vou colocar um DOT 4
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Sex Jul 18, 2014 9:22 am

Neko escreveu:
Vou de contra a isso, vou trocar o fluido e vou colocar um DOT 4

Cuide com a garantia do seu carro.... Por qualquer besteira Nissan esta tirando a garantia por produtos não autenticados por ela... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Sex Jul 18, 2014 1:57 pm

Neojunior escreveu:
Neko escreveu:
Vou de contra a isso, vou trocar o fluido e vou colocar um DOT 4

Cuide com a garantia do seu carro.... Por qualquer besteira Nissan esta tirando a garantia por produtos não autenticados por ela... Wink

Meu carro é 2008, não tem mais garantia..
Vou colocar o motul Dot 04. Tenho mto cuidado com isso, e com segurança eu não brinco. Justamente por isso q vou colocar um fluido um pouco melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Sex Jul 18, 2014 3:33 pm

hehehehe.... ok
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Sex Jul 18, 2014 5:06 pm

Se é um pouco melhor só testando, não acredito em bula da embalagem hehe.

Não sei se viu o teste do fluído nissan mais aqui esta




Última edição por mrb em Qui Out 08, 2015 7:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Seg Jul 21, 2014 3:56 pm

Ja tinha visto esse teste... o da Nissan realmente é muito bom, mas o Motul tb é incomparável, alem de ser dot 04. Ou seja, ele acumula menos agua q o Dot 03... O certo mesmo seria colocar o DOT5. Mas não vejo tanta necessidade no momento
Ir para o topo Ir para baixo
Fred Rocha

Fred Rocha


Mensagens : 64
Pontos : 68
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Qui Dez 11, 2014 4:20 pm

Quantos Km deve trocar o fluído de freio?

O meu tiida ta com 25mil km desde que peguei ele com 14mil km pouco mais de 1 ano não fiz a troca, mas verifiquei ele apresenta a coloração amarelada devi ta contaminado.

Quanto ao freio tbm to achando ele fraco, não sei se foi pq fiquei uns 10 dias brincando no pegeot 308 1.6 thp que tem baita freio hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Qui Dez 11, 2014 6:31 pm

A cada 2 anos no máximo. O bom é acompanhar a cada troca de óleo quanto a cor e contaminação de umidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Qui Out 08, 2015 6:59 pm

Bom pessoal, vou trocar o meu fluido de freio, já percebi uma leve coloração amarela no fluido.

Pretendo trocar do DOT3 pelo DOT4, é mais fácil pra eu achar, a autorizada da minha região fica muito longe (na verdade em outra cidade, levo quase 2 horas para chegar lá) e por ser a única da região, deitam e rolam no preço e no atendimento (para eles tudo o que se apontava dos poucos problemas que tive no carro era "normal", "assim mesmo") por essas razões eu decidi que meu $$$ eles não verão tão fácil assim.

Então, uma garrafinha de 500ML para fazer uma "lavagem" do sistema seria suficiente?

Logicamente depois usaria outra garrafa de 500ML para o fluido definitivo.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Qui Out 08, 2015 7:29 pm

Claudio mais o ideal é sugar ao máximo o líquido anterior dentro do reservatório e depois completar com o novo e ir sangrando.

1L da e sobra de boa.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudioS




Mensagens : 63
Pontos : 65
Data de inscrição : 14/08/2012

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Qui Out 08, 2015 7:59 pm

Ok, vou procurar uma seringa grande e mangueirinha para sugar o fluido velho do reservatório; não consigo montar aquela sua bomba de vácuo, tá além das minhas habilidades rsrs.

Infelizmente criei uma ojeriza tão grande dessa única autorizada Nissan que tenho por perto, que quanto menos eu comprar lá, melhor pro meu fígado.
Não fosse isso viajaria 2 horas e pagaria tranquilo os R$ 50 que pedem pelo DOT3 Nissan... as unica coisas que comprei lá nos últimos tempos foi um jogo de limpador de parabrisa em promoção e arruela de cobre do bujao.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Qui Out 08, 2015 8:10 pm

Seringa da de boa Claudio.

Como vai usar fluído sem indicação de cor, anota a data que esta trocando e troque preventivamente a cada ano
Ir para o topo Ir para baixo
armando.silva

armando.silva


Mensagens : 12
Pontos : 16
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 39
Localização : Recife

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Ter Dez 29, 2015 4:32 pm

Fui na concessionária atrás do Dot3, mas eles só estão trabalhando com Dot4 agora
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Sex Jan 01, 2016 6:56 am

Sim, é vendido inclusive na mesma garrafa.

Alguns manuais de fora diz tambem Dot4 no tiida.
Só não use Dot4 vagabundo ou muito barato.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Moraes




Mensagens : 65
Pontos : 85
Data de inscrição : 23/01/2012

Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11Qua Ago 03, 2016 8:28 pm

Boa noite Amigos!
Irei fazer a substituição do fluido de freio, por favor me indiquem o produto confiável que seja mais em conta, e a quantidade 1L ou 500ml.
O melhor é o Dot 3 ou 4?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fluído de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Fluído de freio   Fluído de freio Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fluído de freio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Substituição do fluído do câmbio AT
» Fluído de freio, troca
» troca de fluido de freio e embreagem
» Verificação do nível de fluído no câmbio automático
» Reservatório de fluído do lavador de parabrisa NISSAN Tiida, Livina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: