Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sair de linha... oportunidade de compra?

Ir para baixo 
+10
Fred Rocha
suidx
Irado
tiagopires
mrb
l3ernardo
mogwar
Neojunior
Huganes
flavioeiras
14 participantes
AutorMensagem
flavioeiras




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/09/2013

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Dom Set 08, 2013 1:43 pm

Caros, boa tarde e muito prazer!

Em 2012 comprei um Punto 2011, no limite do meu orçamento (~32k) por infelizmente não ter condições de arrematar um Tiida nas condições que eu queria (<20.000 km, etc.). Sempre fui fã do carro, um grande amigo tem um, e sempre vejo alto valor e qualidade agregados -considero definitivamente o melhor CxB na categoria.

Estou para vender o Punto agora, e tenho a decisões a fazer (penso também no Focus, etc). Confesso que a saída de linha me desanimou pela questão da manutenção, e meu orçamento disponível também ainda não será dos melhores (~$35k). Por outro lado, penso que talvez seja uma oportunidade, já que muitos, devido à desvalorização, pretendem se desfazer do carro.

Me interessaria um Tiida SL 2012, direção mecânica. A FIPE indica ~$40k, mas fico pensando se com a saída de linha eu consiga fazer um bom negócio, que seja ganha-ganha com o vendedor (imagino que revendedores devem estar oferecendo ~$30k pelo carro, e que esteja sendo difícil vender agora para particulares). Se eu conseguir um negócio mais próximo aos ~35k, no carro nesta configuração, me parece atraente.

Minhas perguntas:

1) Vocês indicariam essa escolha, dentro do meu limite de orçamento e da minha iminência de trocar de carro nos próximos ~2 meses (max)?
2) Consideram viável um carro nesta configuração dentro desta faixa? (35,36,37k...)

Obrigado!




Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Dom Set 08, 2013 6:49 pm

Desculpa amigo, mas tenho um Tiida SL 2012 AT (tirado 0km em dezembro) e peguei 58.000,00 e não é pq saiu de linha que vai ter alguém querendo passar por 35.000,00

Quem tem Tiida 2012, tem que usar o carro ao máximo e deixar pra vender mais pra frente.

Acredito eu que ninguém venderá um Tiida SL 2012 MT por esse valor que vc quer pagar.

Vc vai conseguir nesse valor um 2009/2010
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Seg Set 09, 2013 11:18 am

Huganes escreveu:
Desculpa amigo, mas tenho um Tiida SL 2012 AT (tirado 0km em dezembro) e peguei 58.000,00 e não é pq saiu de linha que vai ter alguém querendo passar por 35.000,00

Quem tem Tiida 2012, tem que usar o carro ao máximo e deixar pra vender mais pra frente.

Acredito eu que ninguém venderá um Tiida SL 2012 MT por esse valor que vc quer pagar.

Vc vai conseguir nesse valor um 2009/2010
E olhe lá se conseguir.....
Ir para o topo Ir para baixo
flavioeiras




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/09/2013

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Seg Set 09, 2013 11:45 am

Obrigado pela resposta!

Bom, vc foi ao caso mais extremo. Seu carro é de dezembro de 2012, e automático. Seu carro mesmo na FIPE vale +R$45k

Um SL 2012 MT está na média dos R$40k, não faz sentido pensar em pegar um 2009/10 por R$35-37k, ainda mais com a curva de desvalorização se acentuando agora.

E a questão não era só o valor, era recomendação mesmo. Sair de linha significa um ponto de decisão importante pros dois lados: potenciais compradores E potenciais vendedores.

Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Seg Set 09, 2013 4:11 pm

Entendo vc flavioeiras, mas acredito que o problema do SAIR DE LINHA é logo no começo, que o povo fica meio assim, depois vende normal, claro que com a sua devida desvalorização.

Temos vários casos, como por exemplo o GM/Astra Hatch, que saiu de linha e pelo menos aqui no PARANÁ não é difícil de vender.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Sáb Set 14, 2013 10:08 pm

Olá, Se não quiser perder cerca de 20 a 30% de desvalorização a partir de janeiro de 2014, qdo completa 01 ano a retirada do Tiida do mercado, vai em frente e compre. Do contrário sai que é fria.
Entra no site da revista exame e dá uma olhada numa matéria relacionada a sua pergunta lá. Entra no tópico carros.
Ir para o topo Ir para baixo
l3ernardo




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 15/09/2013

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Dom Set 15, 2013 12:47 am


Sou novo no forum, comprei um Tiida Sedan 2011, em 2012, gostei tanto do carro que agora depois que minha mulher deu PT no carro, e com dinheiro que recebi da seguradora, resolvi comprar outro Tiida.

Hj fui na Nissan e praticamente fechei um Tiida SL 12/13 com 16k rodados, por 39.500,00

Com carro saindo de linha,estou na dúvida se estou fazendo bom ou mal negocio, queria uma opinião, gosto muito do carro e queria comprar um carro nesse preço de 40 mil, sinceramente não vejo nenhum outro que me chame atenção!

Olhei zero Ágile/Sandero etc e mesmo oTiida saindo de linha, não rola pegar um carro desses de brinquedo todo de plastico.

Sinceramente, todo mundo sabe que carro não é investimento e sim prazer e mas queria saber se apesar disso a opinião, o que vcs fariam!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Dom Set 15, 2013 7:24 am

Também concordo, tirando os problemas que o tiida tem(muitos com solução simples, outros ainda sem uma solução definitiva), é um carro único e não vi outro carro que de para falar vou trocar por um melhor na mesma categoria.

Quanto a perder dinheiro, estamos no brasil, isso é normal.
Se for assim nunca vamos comprar celular, computador, tablet, TV, som, carro,.... pois tudo isso desvaloriza rapidamente.

E quem tem carro sem ABS, AIRBAG, SRS... também vai sofrer na venda.
E com a entrada de muitos carros automáticos os carros manuais também estão nessa maré.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagopires




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 23/08/2013

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Dom Set 15, 2013 1:01 pm

Comprei o meu tem 1 mes. COmprado em jan/12.

Esta com 30Mil rodados. e pagei 32.000
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Dom Set 15, 2013 5:43 pm

Olha, pra quem comprou ou vai comprar , tudo é válido.
Valeu,
Ir para o topo Ir para baixo
Irado

Irado


Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 41
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Seg Out 28, 2013 2:06 pm

Comprei o meu 11/12 SL HB em dezembro de 2011. Está com quase 11k rodados. E sinceramente, ainda tem cheirinho de novo. O carro é muito bom. Não venderia por 35k, até porque paguei aproximadamente 60k nele, pois veio com sensor/câmera de ré, frisos laterais, tapete, e etc.

O carro é top. Não há justificativa de uma desvalorização a esse nível. O Fiat Stilo, por exemplo, quando saiu de linha o preço se manteve estável.
Ir para o topo Ir para baixo
suidx

suidx


Mensagens : 36
Pontos : 46
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 37
Localização : curitiba

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Qui Nov 21, 2013 1:08 pm

eu comprei um 2008 s por 40 k com miseros 35mil km por 30.000

nao me arrependo o carro cheira novo... esta em perfeito estado...

eu fui um comprador e nunca imaginava que teria um tiida mais depois que eu andei me apaixonei...
Ir para o topo Ir para baixo
Fred Rocha

Fred Rocha


Mensagens : 64
Pontos : 68
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Qua maio 07, 2014 8:11 am

Comprei o meu Tiida Branco Hatch SL AT 2011/12 com 14mil km por $38.000

em setembro de 2013, cheiro de novo!

acho q foi uma boa compra, salve engano é a versão topo de linha, não achei nem um outro com este preço tão completo, não pretendo vender tão cedo e olha que ja me ofertaram 40k nele.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Qua maio 07, 2014 8:45 am

Srs.

Comprei um Tiida SL/AT no inicio de 2013 já sabendo que sairia de linha!
E até a presente data NÃO me arrependo! Estou MUITO SATISFEITO!
Sabe-se que o tiida é um carro com várias virtudes e defeitos! Mas a virtudes são mais significativas!
Considero o Tiida um ótimo carro, com excelente relação custo x benefício comparando com vários HBs pequenos é médios disponíveis no nosso mercado!

Obs: meus amigos/colegas me taxaram de "louco".
Mas a cada instante encontram características positivas e supreendentes no carro!

Enquanto isso ...
vou curtindo minha "loucura" ...!

Na verdade! foi a razão e lucidez que me levou até o Tiida!
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Qua maio 21, 2014 9:50 am

Aqui no ceará o tiida é muito desvalorizado....
O sedan 2010 tem gente vendendo até por 20mil, mas na média é 25mil.

Ruim p mim que comprei um tiida zero. Vou usar ele até enjoar, e se quando eu for vender não compensar, eu dou uma tunada, coloco um turbo e transformo em um novo "brinquedo". =D

valeu galera....
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Qui maio 22, 2014 2:08 pm

saulomaximo escreveu:
Aqui no ceará o tiida é muito desvalorizado....
O sedan 2010 tem gente vendendo até por 20mil, mas na média é 25mil.

Ruim p mim que comprei um tiida zero. Vou usar ele até enjoar, e se quando eu for vender não compensar, eu dou uma tunada, coloco um turbo e transformo em um novo "brinquedo". =D

valeu galera....


É o mesmo pensamento meu.....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Sex maio 30, 2014 4:05 pm

Galera!

A ideia do saulomaximo e com aval do Neojunior
Me fizeram pensar!

Qual é o kit Turbo adequado pro Tiida?
E para os Tiidas AT?

Pensando em dar apenas uma forcinha, nada exagerado, tipo 15% a 20% a mais de potencia, ficando entre 140~150 cavalinhos!

Será que compensa?
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Aielo

Claudio Aielo


Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 61
Localização : São Paulo

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Qua Jun 04, 2014 7:57 pm

Marcelo Leal de A. Barrêt escreveu:
Galera!

A ideia do saulomaximo e com aval do Neojunior
Me fizeram pensar!

Qual é o kit Turbo adequado pro Tiida?
E para os Tiidas AT?

Pensando em dar apenas uma forcinha, nada exagerado, tipo 15% a 20% a mais de potencia, ficando entre 140~150 cavalinhos!

Será que compensa?

Cara, liga na Fôlego aqui em SP e dá uma conversada com eles, ou na SPA Turbos.

Shalom.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Qua Jun 04, 2014 8:46 pm

Obrigado pela informação Claudio Aielo

Ohh rapaz moro em Palmas - TO.
Comprar é possível ... mas montar e manter seria muito difícil!
Palmas é a capital do Estado do Tocantins, mas fica fora de rota, longe da BR 156!
Infelizmente ainda não temos a cultura do turbo em carros de passeio!
E nem temos oficinas especializadas!
Fica só no sonho mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Aielo

Claudio Aielo


Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 61
Localização : São Paulo

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Qui Jun 05, 2014 12:58 pm

Marcelo Leal de A. Barrêt escreveu:
Obrigado pela informação Claudio Aielo

Ohh rapaz moro em Palmas - TO.
Comprar é possível ... mas montar e manter seria muito difícil!
Palmas é a capital do Estado do Tocantins, mas fica fora de rota, longe da BR 156!  
Infelizmente ainda não temos a cultura do turbo em carros de passeio!
E nem temos oficinas especializadas!
Fica só no sonho mesmo!

A expertise está toda deste lado do país. Te entendo.

Shalom.
Ir para o topo Ir para baixo
dbnova




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 21/04/2014

Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Opinião da galera sobre minha compra   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11Seg Jun 09, 2014 9:01 pm

Boa noite galera, meu nome é André, sou novo por aqui e estou acompanhando os comentários sobre o tiida e estou num dilema lascado aqui.
Estou negociando a compra de um Tiida SL 2008 manual com aprox. 37mil km, adorei o carro e estou querendo muito comprar, mas tenho umas preocupações quanto ao carango, o carro está em excelente estado de conservação, mas...

1. O kra ta vendendo o carro desde dezembro passado e até hoje nada.
2. Ando muito (meu carro anterior rodei até os 170 mil, quando comprei estava com 30)
3. Alguém usa GNV no seu? se sim.. funciona blz?
4. Peças de reposição, complicado mesmo de encontrar?

Obrigado pela atenção!


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sair de linha... oportunidade de compra? Empty
MensagemAssunto: Re: Sair de linha... oportunidade de compra?   Sair de linha... oportunidade de compra? Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sair de linha... oportunidade de compra?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: