Cara isso que você fez é mais prejudicial ainda pois no momento da saída de Neutro para Drive a pressão do conversor de torque esta na fase de adaptação.
Pode ver que quando faz isso o conversor de torque da um primeiro tranco forte e depois um segundo tranco passando esse tranco para a relação do câmbio e os discos de acoplamento.
Em alguns casos, principalmente uma subida muito forte você pode utilizar como se fosse um mini teste de stall da transmissão.
Em uma subida, carro parado em drive e com o pé direito no pedal de freio:
-Use seu pé esquerdo para segurar também o pedal de freio;
-Retire seu pé direito do pedal de freio e acelere até uns 1500 rpm;
-Solte seu pé esquerdo do pedal de freio no momento que for arrancar e acelere mais.
Com isso o conversor de torque já vai estar acoplado e com sua pressão estabilizada, alem da 1 marcha já estar engatada.
ATENÇÃO, ESSE PROCEDIMENTO NÃO PODE DEMORAR MAIS QUE 5 SEGUNDOS POIS GERA AQUECIMENTO DO FLUÍDO DO CÂMBIO!