PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Cheiro de gás

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NikoJG

Pontos : 6

MensagemAssunto: Cheiro de gás   Qua Ago 14, 2013 2:43 pm

Tenho um SL Hatch 11/12 mec. O carro é sensacional, mas algumas vezes que ligo o ar condicionado depois de um tempo ligado vem pra dentro do carro um odor de gás muito forte. No entanto isso acontece principalmente com o carro em baixa rotação, no trânsito, como moro em SP, então é corriqueiro.
Já foi pra concessionária duas vezes e não apontam nenhum problema com radiador ou qualquer componente ligado à isso. O carro tem 30 mil rodados.
Se já aconteceu com alguém ai e foi resolvido dá um salve !

att.,
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: Cheiro de gás   Qua Ago 14, 2013 5:12 pm

O cheiro aparece mesmo com o modo só recirculação interna ativo?
Pois pode ser que o tal cheiro de gás esta sendo sugado de fora(do seu motor ou de outros carros), já que a captação de ar ocorre em toda a fresta final do capo.

Faça uma experiencia, quando sentir o cheiro force a condição de recirculação externa e tambem interna para ver se continua o tal cheiro.

O ar condicionado do tiida costuma criar muito fungo no evaporador e também no filtro e acaba soltando um cheiro após certo tempo ligado devido o ar condicionado deixar seco o AR.

Aqui já tem relatos de problemas com radiador do ar quente vazando, como esta o seu? Não acredite em CSS, eles não tem peças e não tem a menor intenção de solucionar problemas!

Seu ar condicionado é o digital?
NikoJG

MensagemAssunto: Re: Cheiro de gás   Qua Ago 14, 2013 9:50 pm

O cheiro aparece nos dois modos. É curioso porque ele não se prolonga, apenas vêm, depois se dissipa. Se eu estiver numa subida por exemplo e estiver mantendo o carro na embreagem e acelerador é fato que vem o cheiro. Como disse anteriormente, só quando o carro esta em baixa, em alta nunca senti nada.
Meu ar é digital sim.
É ruim ter de confiar na CSS e eles não resolverem, ainda mais estando na garantia, pois fiz todas as caríssimas revisões!!
Muito obrigado pela resposta.

Att.,
NikoJG

MensagemAssunto: Re: Cheiro de gás   Qui Ago 15, 2013 2:34 pm

Uma nova descoberta, hoje percebi que o cheiro de gás também aparece sem o ar condicionado estar ligado. Estava com o vidro aberto e percebi o cheiro, imagino que quando o ar esta ligado o cheiro é puxado pra dentro do carro, ou seja, provavelmente este cheiro não é causado pelo A/C como imaginava. O que me deixa ainda mais perdido!!
Huganes

Pontos : 197

MensagemAssunto: Re: Cheiro de gás   Qui Ago 15, 2013 3:43 pm

Caro NikoJG, já ouvi relatos de uma proprietária de Tiida e de Sentra na CC, quando fui pegar meu carro na revisão, reclamando do mau cheiro emitido pelos carros e, por incrível que pareça, não conseguiram encontrar o problema dos mesmos.

Falaram na CC que esse cheiro é emitido pelo catalisador do veículo.

Sou proprietário de um Tiida SL AT 12/13 (tirado em dez/12) e até o momento não tive esse problema e, sinceramente, espero não ter, pois esse carro me dá muita dor de cabeça com seus pequenos problemas, tais como barulho no painel, barulho na caixa de direção, barulho na luz do teto, barulho ao esterçar, baruho no banco traseiro e barulho nos vidros dianteiros quando fechados.

Já solucionei junto a CC 80% desses barulhos... falta a luz do teto, vidros dianteiros e um barulho de ferrinho batendo na parte traseira, bem de leve, que acredito ser do banco.

Aos poucos a CC está dando conta dos barulhos.

Valeu!!
Patrícia Morais

Pontos : 38

MensagemAssunto: Re: Cheiro de gás   Seg Out 21, 2013 8:44 pm

Caros

Também tenho esse problema. O meu é um Tiida 11/12 automático.

Vi em uma reportagem que o problema é a gasolina. A octonagem (é assim que se fala?).

O conselho foi colocar álcool durante um tempo. Com álcool pude percerber que o problema acabou.

Voltei à gasolina e o problema voltou. Mais leve, mas voltou..... Dizem que é pq o motor importado não aguenta a má gasolina brasileira.

Espero ter ajudado.

Abs.
NikoJG

MensagemAssunto: Re: Cheiro de gás   Qui Nov 14, 2013 7:55 am

Ainda não consegui resolver este problema, e cada vez mais me constrange quando há pessoas no carro e o cheiro vem muito forte.
Será que é catalisador ? Já foi pra CSS 3 vezes e não descobriram, ou não quiseram descobrir né..
Vou testar colocar só Etanol por um tempo e tentar perceber os resultados.

Valew galera!
Patrícia Morais

Pontos : 38

MensagemAssunto: Re: Cheiro de gás   Sex Nov 15, 2013 6:44 pm

E ai deu certo?

Não deixe de nos avisar....

Abs.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cheiro de gás   Hoje à(s) 5:22 pm

Cheiro de gás
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1