| [Dúvida] Ré | |
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+3cmarcus26 Huganes Roger Melo 7 participantes |
Autor | Mensagem |
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Roger Melo
Mensagens : 85 Pontos : 107 Data de inscrição : 10/05/2013 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: [Dúvida] Ré Seg maio 27, 2013 1:58 am | |
| Galera após o instalador mecher na minha central multimídia para instalar meu som de mala a luz de ré não acende quando engato a ré e quando eu passo a marcha (ex: P, R , N , D , 2, 1) ele aparecia no painel no canto esquerdo qual marcha estava engatada, agora não aparece, alguem sabe como corrigir esse problema?
OBS: TIIDA SL 2012
outra pergunta: Overdrive do meu tiida quando ligo o carro ele ja esta ativo, e quando aperto o botão fica no painek ov off, eu não senti muita diferença em ambas opcoes, o consumo é menor? a troca de marcha é mais lenta? alguem pode dar um help. Abraço | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg maio 27, 2013 11:55 am | |
| Overdrive OFF desliga o engate da 4 marcha, o câmbio usa 1 2 3 marchas
Overdrive ON liga o engate da 4 marcha, o câmbio usa 1 2 3 4 marchas
Voce só vai notar uma boa diferença acima de 80Km por hora | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg maio 27, 2013 11:58 am | |
| Roger voce esta com problema na alimentação da seletora. O indicativo disso é justamente não acender a luz de ré. | |
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Neojunior
Mensagens : 943 Pontos : 963 Data de inscrição : 12/04/2012 Idade : 33 Localização : Balneário Camboriú - SC
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg maio 27, 2013 1:01 pm | |
| - mrb escreveu:
- Roger voce esta com problema na alimentação da seletora. O indicativo disso é justamente não acender a luz de ré.
exato MRB.... | |
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Roger Melo
Mensagens : 85 Pontos : 107 Data de inscrição : 10/05/2013 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Ter maio 28, 2013 3:14 pm | |
| Mas tava funcionando após o cara mecher na central multimidia para instalar o som, como posso resolver isso? Ou quem no rio pode me ajudar cm isso? | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Ter maio 28, 2013 3:31 pm | |
| A central multimídia não usa sinal da Ré para acionar alguma câmara de ré?
Roger começa a ver pelo começo se não queimou o fusível dessa linha 12V que vai para a seletora. Eu fiz um post sobre o módulo IPDM e todos os fusíveis, Da uma procurada aqui no forum | |
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Roger Melo
Mensagens : 85 Pontos : 107 Data de inscrição : 10/05/2013 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Ter maio 28, 2013 4:29 pm | |
| Sim a central multimídia usa sinal para a camera de ré. porém ao mecher no som não sei oque ele arrumou também que a camera de ré não funcionava, só funcionava se fosse direto e ficasse no avi, mas não funcionava quando engatava a ré, porque antes era assim, quando engatava a ré ela aparecia imagem.
Aonde fica os fusíveis do tiida? e poderia me informar aonde está o tópico para eu ver o módulo IPDM porque procurei e não achei.
após a verificação dos fusíveis se estiverem bom oque pode ser? e como eu resolvo esse problema na alimentação da seletora ? porque mesmo que eu não consiga, vou levar em algum lugar e os mecânicos aqui no RJ a maioria é tudo que aprendeu botando a cara e eu aposto que vão bater a cabeça 10 mil anos para descobrir um problema leve como esse... | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Ter maio 28, 2013 5:20 pm | |
| Quase certeza que deu curto no sinal da ré e ai seu carro ficou sem alimentação da seletora. Você precisa saber oque realmente fizeram pois se ainda tiver em curto(ou sobrecarga), vai ficar trocando fusível e queimando hehe. Mais da uma olhada nos fusíveis relacionado a câmbio do esquema que postei aqui. https://tiidaclube.forumeiros.com/t799-teste-do-modulo-ipdm-do-nissan-tiidaSe o fusível tiver bom o problema é bem mais complicado pois ai precisa verificar todo a cablagem desde a saída do módulo IPDM até a seletora. No pior dos casos ferrou a seletora! | |
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Roger Melo
Mensagens : 85 Pontos : 107 Data de inscrição : 10/05/2013 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 03, 2013 12:51 pm | |
| Obrigado MRB, era o fusível que tinha queimado, o cara ajeitou fast. agora eu tenho outra dúvida MR, eu posso passar a marcha do tiida em andamento? exemplo posso passar do D para o 2 ou 1? outra dúvida eu não consigo nem que a vaca voe achar aonde eu ponho água para o limpador do para brisa... sabe aonde fica? | |
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Huganes
Mensagens : 175 Pontos : 197 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 42 Localização : Blumenau - SC
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 03, 2013 1:17 pm | |
| E ai Roger Melo, blza cara?
Adiantando suas dúvidas...
Seguinte, vc pode sim passar de D para 2, porém, de 2 para 1 vc não consegue.
Outra troca que vc pode fazer é de 1 para 2 e para D, como se fosse manual, sempre respeitando o limite de velocidade da troca.
O compartimento de água do para-brisa fica na frente do lado esquerdo. Tem uma tampinha meio oval cinza. Abriu o capô, lado esquerdo, rente a gradinha frontal. | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 03, 2013 1:46 pm | |
| Se pode trocar e deve trocar para fazer freio motor ou ultrapassagens.
Roger abaixo um texto que postei sobre isso.
A transmissão tem 4 marchas. sendo a ultima (4) chamada de longa ou overdrive. Quando colocado a seletora na posição D, a transmissão esta habilitada a usar as 1 2 3 4 marcha Quando colocado a seletora na posição D com overdrive desligado, a transmissão esta habilitada a usar as 1 2 3 marcha Quando colocado a seletora na posição 2, a transmissão esta habilitada a usar 1 e 2 marcha Quando colocado a seletora na posição 1, a transmissão esta habilitada a usar somente a 1 marcha O que ocorre é que em uma subida mais longa o cambio AT vai passar de 1 para 2 e posteriormente para 3. Dependendo da subida essa 3 marcha não sera suficiente para manter a velocidade e então o cambio AT passa para 2 denovo que depois vai tentar passar para 3. Para bloquear esse incômodo de troca é aconselhado colocar a seletora em 2 para limitar a troca até a 2 marcha. E dependendo da subida o cambio fica trocando 1 e 2 marcha, nesse caso é aconselhado colocar a seletora em 1 para limitar somente o uso da primeira marcha. Em descidas tambem é util usar o botão de overdrive ou seletora em 2 ou 1. Em Drive não há freio motor pois sem esforço o cambio sempre vai engatar a marcha mais alta 4 marcha. Leia o manual e grave na memória os limites de velocidades das marchas do seu cambio AT. Eu tenho o mesmo motor/cambio então: 1 marcha o limite é 55Km/h 2 marcha o limite é 100Km/h 3 marcha se não me engano é 130Km/h ou mais 4 marcha salve se quem puder
Ou seja se voce estiver a 90Km/h com a Seletora em D (drive) e for reduzir, pode engatar tranquilamente a 2 marcha SELETORA EM 2, após reduzir para 50Km/l pode engatar tranquilamente a 1 marcha SELETORA EM 1. Cambio AT da para usar como cambio manual, só é questão de acostumar. Inclusive com a seletora em drive da para subir as marchas com rotações baixas usando o acelerador. Exemplo: Da para trocar de marcha sempre que atingir 2000 rpm. Outro ponto importante é a saída em subidas. Pode usar tranquilamente o freio de mão, só acelerar um pouco (deixa subir a rotação para 1000 a 1200rpm) e ai libere o freio de mão. O carro sai de boa sem afastar para trás nem 1milimetro. Em piso de terra solta ou muito escorregadio é util usar o próprio pedal de freio. Pise com o pé esquerdo no freio, Acelere até o ponteiro subir para 1000 a 1200rpm e ai solte o pé esquerdo do freio. O carro sai devagar e sem patinar!! É estrando pisar o freio com o esquerdo, para acostumar, primeiro pise com o direito e depois use o esquerdo para manter o pedal pressionado hehe POR ISSO O PEDAL É GRANDE!! | |
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Roger Melo
Mensagens : 85 Pontos : 107 Data de inscrição : 10/05/2013 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 03, 2013 1:57 pm | |
| Obrigado Huganes e Mrb por me ajudarem. Mod pode trancar o tópico. | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 03, 2013 2:00 pm | |
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Roger Melo
Mensagens : 85 Pontos : 107 Data de inscrição : 10/05/2013 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 10, 2013 10:47 am | |
| MRB o meu não tem essa parada ai não, eu ja bati de frente com meu carro acho que eles botaram alguma coisa errada na hora de consertar e tamparam o buraco | |
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Roger Melo
Mensagens : 85 Pontos : 107 Data de inscrição : 10/05/2013 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 10, 2013 10:53 am | |
| Porra vi agora meu carro ta sem reservatorio de agua cara, os caras nao botarammm | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 10, 2013 11:27 am | |
| Ouuuu se foi mais uma vítima da concessionária nissan. Algum outro estava precisando e cataram o seu. | |
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Roger Melo
Mensagens : 85 Pontos : 107 Data de inscrição : 10/05/2013 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Jun 10, 2013 11:55 am | |
| Caraca bicho tudo ladrão, nunca mas ponho carro na nissan, bando de safados. | |
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cmarcus26
Mensagens : 1 Pontos : 1 Data de inscrição : 22/11/2014
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Sáb Nov 22, 2014 12:11 pm | |
| Prezados, Acredito que estou mesmo dilema. Tive o para-choque do meu Tiida/Hatch Automático 2012 recuperado. Durante a instalação foram conectar a câmera de ré e provocaram um curto na fiação, ou seja, hoje ele não acende as duas lampadas quando engato a ré e ainda, a luz indicadora de marcha no painel também não funciona, seja o P R D 1 2. Já fiz o teste da IPDM e deu tudo certo, não apresentou nenhum problema.
Pergunto. O fusível da lampada fica localizado onde? Qual sua Numeração? Se o fusível estiver ok, pode ser a cebolinha da marcha? como ver se ela esta danificada antes de comprar uma nova? afinal seu preço é quase R$ 200,00. | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Dom Nov 23, 2014 5:29 pm | |
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Neojunior
Mensagens : 943 Pontos : 963 Data de inscrição : 12/04/2012 Idade : 33 Localização : Balneário Camboriú - SC
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Seg Nov 24, 2014 12:48 pm | |
| kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1 marcha o limite é 55Km/h 2 marcha o limite é 100Km/h 3 marcha se não me engano é 130Km/h ou mais 4 marcha salve se quem puder
essa da 4ª marcha tive que rir... rsssss
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tarcisio doubek
Mensagens : 69 Pontos : 71 Data de inscrição : 01/09/2014 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Qua Nov 26, 2014 10:09 am | |
| na minha opiniao devia ter que apertar o "gatilho" do cambio pra ir do D pro 2... pq algumas vezes qdo saio do P pro D, faço isso meio rapido e acaba indo direto pro 2, e ja aconteceu de eu nao perceber e sair andando... | |
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mrb
Mensagens : 1267 Pontos : 1575 Data de inscrição : 28/10/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Dúvida] Ré Qua Nov 26, 2014 10:54 am | |
| Esse botão é perfeito para o funcionamento do câmbio no dia a dia. Eu estou sentindo um medo ai de mexer na alavanca com o carro andando!
Pode mudar de boa a alavanca entre D 2 1 com o carro andando desde que respeite as velocidades de entrada.
Se por engano começou andar em 2 simplesmente passe para D.
Esse botão é ótimo deixar entrar D e 2 sem apertar pois em uma retomada de emergência pode tacar rápido a mão na alavanca e baixar que vai ter certeza que vai entrar direto a segunda marcha. | |
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fernando_car
Mensagens : 1 Pontos : 1 Data de inscrição : 18/04/2017
| Assunto: Problema semelhante Ter Abr 18, 2017 2:51 pm | |
| Galera... sou o mais novo proprietário de um nissan tiida sl automático 2012. Deu problema na instalação do som 2 dim pioneer. Na sexta, o cara instalou o som, e a iluminação dos botões do ar condicionado e do pisca alerta ficaram sem funcionar. Só no domingo a noite, que fui ver que eu estava sem luzes das lanternas traseiras também. Na segunda feira, levei o carro no instalador, e ele encontrou o fusível (F8) queimado. Trocando fusível, as luzes voltaram a funcionar. Mas quando fui usar o carro a noite, notei que ao ligar as luzes de farol e lanternas, a marcação de marchas no painel (P, R, D, 1 e 2) Somem, só aparece o N. Voltei no instalador, e ele testou todos os fusíveis, e todos estão ok. Detalhe, ao tirar o fusível F8 (das lanternas e iluminação do console central) a marcação de marchas volta a funcionar normalmente. Alguém consegue me socorrer?? | |
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| Assunto: Re: [Dúvida] Ré | |
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| [Dúvida] Ré | |
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