Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Dúvida] Ré

Ir para baixo 
+3
cmarcus26
Huganes
Roger Melo
7 participantes
AutorMensagem
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg maio 27, 2013 1:58 am

Galera após o instalador mecher na minha central multimídia para instalar meu som de mala a luz de ré não acende quando engato a ré e quando eu passo a marcha (ex: P, R , N , D , 2, 1) ele aparecia no painel no canto esquerdo qual marcha estava engatada, agora não aparece, alguem sabe como corrigir esse problema?

OBS: TIIDA SL 2012

outra pergunta:
Overdrive do meu tiida quando ligo o carro ele ja esta ativo, e quando aperto o botão fica no painek ov off, eu não senti muita diferença em ambas opcoes, o consumo é menor? a troca de marcha é mais lenta? alguem pode dar um help.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg maio 27, 2013 11:55 am

Overdrive OFF desliga o engate da 4 marcha, o câmbio usa 1 2 3 marchas

Overdrive ON liga o engate da 4 marcha, o câmbio usa 1 2 3 4 marchas

Voce só vai notar uma boa diferença acima de 80Km por hora
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg maio 27, 2013 11:58 am

Roger voce esta com problema na alimentação da seletora. O indicativo disso é justamente não acender a luz de ré.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg maio 27, 2013 1:01 pm

mrb escreveu:
Roger voce esta com problema na alimentação da seletora. O indicativo disso é justamente não acender a luz de ré.

exato MRB....
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Ter maio 28, 2013 3:14 pm

Mas tava funcionando após o cara mecher na central multimidia para instalar o som, como posso resolver isso? Ou quem no rio pode me ajudar cm isso?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Ter maio 28, 2013 3:31 pm

A central multimídia não usa sinal da Ré para acionar alguma câmara de ré?

Roger começa a ver pelo começo se não queimou o fusível dessa linha 12V que vai para a seletora.
Eu fiz um post sobre o módulo IPDM e todos os fusíveis, Da uma procurada aqui no forum
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Ter maio 28, 2013 4:29 pm

Sim a central multimídia usa sinal para a camera de ré.
porém ao mecher no som não sei oque ele arrumou também que a camera de ré não funcionava, só funcionava se fosse direto e ficasse no avi, mas não funcionava quando engatava a ré, porque antes era assim, quando engatava a ré ela aparecia imagem.

Aonde fica os fusíveis do tiida?
e poderia me informar aonde está o tópico para eu ver o módulo IPDM porque procurei e não achei.

após a verificação dos fusíveis se estiverem bom oque pode ser?
e como eu resolvo esse problema na alimentação da seletora ?
porque mesmo que eu não consiga, vou levar em algum lugar e os mecânicos aqui no RJ a maioria é tudo que aprendeu botando a cara e eu aposto que vão bater a cabeça 10 mil anos para descobrir um problema leve como esse...
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Ter maio 28, 2013 5:20 pm

Quase certeza que deu curto no sinal da ré e ai seu carro ficou sem alimentação da seletora.
Você precisa saber oque realmente fizeram pois se ainda tiver em curto(ou sobrecarga), vai ficar trocando fusível e queimando hehe.

Mais da uma olhada nos fusíveis relacionado a câmbio do esquema que postei aqui.
https://tiidaclube.forumeiros.com/t799-teste-do-modulo-ipdm-do-nissan-tiida

Se o fusível tiver bom o problema é bem mais complicado pois ai precisa verificar todo a cablagem desde a saída do módulo IPDM até a seletora.
No pior dos casos ferrou a seletora!
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 03, 2013 12:51 pm

Obrigado MRB, era o fusível que tinha queimado, o cara ajeitou fast.
agora eu tenho outra dúvida MR, eu posso passar a marcha do tiida em andamento? exemplo posso passar do D para o 2 ou 1?
outra dúvida eu não consigo nem que a vaca voe achar aonde eu ponho água para o limpador do para brisa...
sabe aonde fica?
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 03, 2013 1:17 pm

E ai Roger Melo, blza cara?

Adiantando suas dúvidas...

Seguinte, vc pode sim passar de D para 2, porém, de 2 para 1 vc não consegue.

Outra troca que vc pode fazer é de 1 para 2 e para D, como se fosse manual, sempre respeitando o limite de velocidade da troca.

O compartimento de água do para-brisa fica na frente do lado esquerdo. Tem uma tampinha meio oval cinza. Abriu o capô, lado esquerdo, rente a gradinha frontal.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 03, 2013 1:46 pm

Se pode trocar e deve trocar para fazer freio motor ou ultrapassagens.

Roger abaixo um texto que postei sobre isso.

A transmissão tem 4 marchas. sendo a ultima (4) chamada de longa ou overdrive.
Quando colocado a seletora na posição D, a transmissão esta habilitada a usar as 1 2 3 4 marcha
Quando colocado a seletora na posição D com overdrive desligado, a transmissão esta habilitada a usar as 1 2 3 marcha
Quando colocado a seletora na posição 2, a transmissão esta habilitada a usar 1 e 2 marcha
Quando colocado a seletora na posição 1, a transmissão esta habilitada a usar somente a 1 marcha

O que ocorre é que em uma subida mais longa o cambio AT vai passar de 1 para 2 e posteriormente para 3. Dependendo da subida essa 3 marcha não sera suficiente para manter a velocidade e então o cambio AT passa para 2 denovo que depois vai tentar passar para 3.

Para bloquear esse incômodo de troca é aconselhado colocar a seletora em 2 para limitar a troca até a 2 marcha. E dependendo da subida o cambio fica trocando 1 e 2 marcha, nesse caso é aconselhado colocar a seletora em 1 para limitar somente o uso da primeira marcha.

Em descidas tambem é util usar o botão de overdrive ou seletora em 2 ou 1. Em Drive não há freio motor pois sem esforço o cambio sempre vai engatar a marcha mais alta 4 marcha.

Leia o manual e grave na memória os limites de velocidades das marchas do seu cambio AT. Eu tenho o mesmo motor/cambio então:
1 marcha o limite é 55Km/h
2 marcha o limite é 100Km/h
3 marcha se não me engano é 130Km/h ou mais
4 marcha salve se quem puder

Ou seja se voce estiver a 90Km/h com a Seletora em D (drive) e for reduzir, pode engatar tranquilamente a 2 marcha SELETORA EM 2, após reduzir para 50Km/l pode engatar tranquilamente a 1 marcha SELETORA EM 1.

Cambio AT da para usar como cambio manual, só é questão de acostumar. Inclusive com a seletora em drive da para subir as marchas com rotações baixas usando o acelerador. Exemplo: Da para trocar de marcha sempre que atingir 2000 rpm.

Outro ponto importante é a saída em subidas. Pode usar tranquilamente o freio de mão, só acelerar um pouco (deixa subir a rotação para 1000 a 1200rpm) e ai libere o freio de mão. O carro sai de boa sem afastar para trás nem 1milimetro.

Em piso de terra solta ou muito escorregadio é util usar o próprio pedal de freio. Pise com o pé esquerdo no freio, Acelere até o ponteiro subir para 1000 a 1200rpm e ai solte o pé esquerdo do freio. O carro sai devagar e sem patinar!!
É estrando pisar o freio com o esquerdo, para acostumar, primeiro pise com o direito e depois use o esquerdo para manter o pedal pressionado hehe POR ISSO O PEDAL É GRANDE!!
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 03, 2013 1:57 pm

Obrigado Huganes e Mrb por me ajudarem. Mod pode trancar o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 03, 2013 2:00 pm

[Dúvida] Ré Acessoreservlimp
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 10, 2013 10:47 am

MRB o meu não tem essa parada ai não, eu ja bati de frente com meu carro acho que eles botaram alguma coisa errada na hora de consertar e tamparam o buraco
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 10, 2013 10:53 am

Porra vi agora meu carro ta sem reservatorio de agua cara, os caras nao botarammm
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 10, 2013 11:27 am

Ouuuu se foi mais uma vítima da concessionária nissan. Algum outro estava precisando e cataram o seu.
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Jun 10, 2013 11:55 am

Caraca bicho tudo ladrão, nunca mas ponho carro na nissan, bando de safados.
Ir para o topo Ir para baixo
cmarcus26




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 22/11/2014

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Sáb Nov 22, 2014 12:11 pm

Prezados, Acredito que estou mesmo dilema. Tive o para-choque do meu Tiida/Hatch Automático 2012 recuperado. Durante a instalação foram conectar a câmera de ré e provocaram um curto na fiação, ou seja, hoje ele não acende as duas lampadas quando engato a ré e ainda, a luz indicadora de marcha no painel também não funciona, seja o P R D 1 2. Já fiz o teste da IPDM e deu tudo certo, não apresentou nenhum problema.

Pergunto. O fusível da lampada fica localizado onde? Qual sua Numeração? Se o fusível estiver ok, pode ser a cebolinha da marcha? como ver se ela esta danificada antes de comprar uma nova? afinal seu preço é quase R$ 200,00.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Dom Nov 23, 2014 5:29 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Seg Nov 24, 2014 12:48 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 marcha o limite é 55Km/h
2 marcha o limite é 100Km/h
3 marcha se não me engano é 130Km/h ou mais
4 marcha salve se quem puder

essa da 4ª marcha tive que rir... rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Qua Nov 26, 2014 10:09 am

na minha opiniao devia ter que apertar o "gatilho" do cambio pra ir do D pro 2... pq algumas vezes qdo saio do P pro D, faço isso meio rapido e acaba indo direto pro 2, e ja aconteceu de eu nao perceber e sair andando... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11Qua Nov 26, 2014 10:54 am

Esse botão é perfeito para o funcionamento do câmbio no dia a dia.
Eu estou sentindo um medo ai de mexer na alavanca com o carro andando!

Pode mudar de boa a alavanca entre D 2 1 com o carro andando desde que respeite as velocidades de entrada.

Se por engano começou andar em 2 simplesmente passe para D.

Esse botão é ótimo deixar entrar D e 2 sem apertar pois em uma retomada de emergência pode tacar rápido a mão na alavanca e baixar que vai ter certeza que vai entrar direto a segunda marcha.
Ir para o topo Ir para baixo
fernando_car




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 18/04/2017

[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Problema semelhante   [Dúvida] Ré Relagi11Ter Abr 18, 2017 2:51 pm

Galera... sou o mais novo proprietário de um nissan tiida sl automático 2012. Deu problema na instalação do som 2 dim pioneer. Na sexta, o cara instalou o som, e a iluminação dos botões do ar condicionado e do pisca alerta ficaram sem funcionar. Só no domingo a noite, que fui ver que eu estava sem luzes das lanternas traseiras também. Na segunda feira, levei o carro no instalador, e ele encontrou o fusível (F8) queimado. Trocando fusível, as luzes voltaram a funcionar. Mas quando fui usar o carro a noite, notei que ao ligar as luzes de farol e lanternas, a marcação de marchas no painel (P, R, D, 1 e 2) Somem, só aparece o N. Voltei no instalador, e ele testou todos os fusíveis, e todos estão ok. Detalhe, ao tirar o fusível F8 (das lanternas e iluminação do console central) a marcação de marchas volta a funcionar normalmente. Alguém consegue me socorrer??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Dúvida] Ré Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Ré   [Dúvida] Ré Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dúvida] Ré
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DUVIDA !?!?!?!?!
» Dúvida no uso do Ar
» [Duvida] Kit suspensão
» Duvida produtos
» Duvida!! Ar condicionado!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: